+ Responder ao Tópico

1. Puts pior que ja tentei cara....

Mais o amigo jociano esta me ajudando a ver o que pode ser o problema....vamos ver que resultado sai nas alterações que ele esta fazendo pra mim....depois vou postar aqui..!!! vlwww

2. tenta colocar uma antena externa de 19dbi da pro eletronic e faz o teste , não tô dizendo que precisa de melhorar a antena, mas a vezes a antena do Nano pode tá com algum problema

3. amigo quando iniciei com nano deu um problema desse, verifica se no QoS não esta ativado para somente passar essa banda ok, no meu caso só era isso

outra coisa a antena do nano é somente uma trilha de cobre em uma placa de circuito com 2 pinos nas pontas extremas, n tem como ser problema na antena, com certeza deve ser somente configuração, desmarca o qos e pronto!
    Última edição por multlink; 29-05-2009 às 11:23.

4. Qual altura esta esse nano? tem q olhar se o fresnel nao esta sendo obstruido. outra coisa... consegui melhorar o throughput fixando o ACK... qual a latencia entre as pontas? tlvz sua solução esteja nessas perguntas.
    Abraço
    boa sorte

5. yondaime, multlink, stevens144 ....agradeço atenção de vocês.

Cheguei em algumas conclusões dos testes que fiz por aqui e vou postar.
    Com a ajuda do amigo jociano, ele me disse que a soma do RX e TX seria a velocidade total dos link ou seja o troughput full. E em cima disso conclui que meu esta passando 30 Mb.

Pois antes eu estava utilizando a ultima firmware que esta no site da ubnt, e como o amigo 1929 postou uma pagina que nunca tinha visto deles, eu baixei a versão 3.4-RC e fiz o upgrade.

Só de ter mudado de firmware meu troughput aumento coisa de 2 MBs na Nano5.
    Com isso estou passando as seguintes velocidades no enlace

Distancia: 420 metros
    RX:15.64 Mbps
    TX:15.78 Mbps
    Potencia: 20Dbm

Até aqui maravilha, o interessante disso foi com a Nano2 que estava no mesmo enlace e não estava passando nem 5 MB full direito....que foi onde fiz a troca pelas Nano5 e fiz todo o procedimento que falei acima.

Mais ontem fiz um enlace de 3.44 com as mesmas configurações dessas Nano2 que acabou ficando parada por aqui......e o resultado foi

Distancia: 3.44 KM
    RX:3.65 Mbps
    TX:5.01 Mbps
    Potencia: AP 23Dbm

Final das contas eu acho que as Nanos tem mais desempenho a maior distancia, mesmo eu alterando a potencia deixando a mais baixa possivel eu consegui obter resultados como esse....mexi em tudo quanto é tipo de config delas e a visada de 420 metros é limpa e sem poluição (pelo que pesquisei), agora como o amigo falou, poderia ser o fresnel, mais esse ptp que fiz com a Nano2 esta muito pior a visado do que a de 420 metros....

Enfim estou satisfeito com o enlace da Nano2, pois nao imaginei atingir essa velocidade.
    Obrigado pessoal.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nano5.JPG
Visualizações:	101
Tamanho: 	36,1 KB
ID:      	4501   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nano2.JPG
Visualizações:	99
Tamanho: 	36,0 KB
ID:      	4502  

Tópicos Similares

1. Nano Station Ubiquiti
    Por thenet no fórum Redes
    Respostas: 174