+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hostpost funcionando normalmente mais alguns terminais não autenticam...

    Boa noite pessoal, pesso a ajuda de vcs pois estou com problema aqui no meu hostpost ou na minha rede, o que acontece é um seguinte alguns terminais quando o cliente liga o pc da servidor não encontrado, ai eu olho no winbox outros clientes estão logados normal, ai o que faço pra resolver eu desligo o servidor todo e o modem junto ai quando o sinal volta no modem esse mesmo cliente que nao logava volta ao normal ... oque pode estar acontecendo alguem tem uma ideia???
    eu uso um pc-ap com placa pci senao um modem dlink dsl-500b, um noobreak alguem pode me ajudar por favor...agradeço desde ja obrigado...

  2. #2
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Tem postar a versao e as configuracoes no seu servidor para tentar te ajudar.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Tem postar a versao e as configuracoes no seu servidor para tentar te ajudar.
    A versao é 2.9.27 é um pc-ap com um cartao pci atheros AR5212 PCI eu uso o hostpost configuraçao basica do hostpost ta funcionando bem so esse problema que esta acontecendo, a placa de rede que uso é Davicom DM9x0x PCI uso um link de 4 megas adsl 400up/4000downl e uma omni da hyper de 15 dbi que esta dando sinal muito bom, o que vc me diria desse servidor??
    outra quando acontece de nao funcionar no terminal cliente " as vezes reparando resolve no cliente mais nem sempre" o que poderia ser...obrigado agradeço....

  4. #4
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Um bom servidor. O que esta acontecendo é que no tempo da placa do cliente receber a configuracao pelo dhcp esta se expirando, quando vc repara a placa, automaticamente renova o pedido, e ai acaba recebendo a resposta. Não gosto de trabalhar com dhcp no servidor.

  5. #5

    Arrow

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Um bom servidor. O que esta acontecendo é que no tempo da placa do cliente receber a configuracao pelo dhcp esta se expirando, quando vc repara a placa, automaticamente renova o pedido, e ai acaba recebendo a resposta. Não gosto de trabalhar com dhcp no servidor.
    Opa, os ips dos meus clientes são fixo, mais o que ta me deixando intrigado é que tem vez que repara a conexao nos cliente e nao resolve ai eu reinicio o modem ai volta ao normal sera que porque tem muita gente nesse link ou nesse cartao??? acredito que no cartao nao porque ja vi que esse pci quenta 80 usuarios agora o link nao sei dizer ...eu estou com 55 clientes pendurados as vezes simultaneo chega a 30 o que vcs me dizem...obrigado...

  6. #6

    Padrão

    posta as configuraçoes do MK, pra gente dar uma olhada! Vc usa Hotspot???

  7. #7
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EngMatri Ver Post
    Opa, os ips dos meus clientes são fixo, mais o que ta me deixando intrigado é que tem vez que repara a conexao nos cliente e nao resolve ai eu reinicio o modem ai volta ao normal sera que porque tem muita gente nesse link ou nesse cartao??? acredito que no cartao nao porque ja vi que esse pci quenta 80 usuarios agora o link nao sei dizer ...eu estou com 55 clientes pendurados as vezes simultaneo chega a 30 o que vcs me dizem...obrigado...

    Como você ja usa IP fixo nos clientes é muito extranho acontecer isso, isso é sintomas que o micro do cliente não esta pegando IP via DHCP.
    Mas passei por isso em um cliente ontem (configurando um servidor), acontecia a mesma coisa, alguns micros não navegavam.. (inclusive o meu), quando reiniciava voltava ao normal, mas quando desconectava e tentava logar novamente não ia mais, depois de um bom tempo descobri que tinha um ap na rede com o mesmo IP do servidor com o DHCP ativo, foi só mudar o IP do radio que resolveu.

  8. #8

    Padrão

    Ja passei por este problema e o problema estava na pagina de login do hotspot ...eu tinha mudanda a interface dela ....foi so voltar a original que resolvi....nao se e o seu caso...

  9. #9

    Padrão

    Isto pode está acontecendo porque do tempo de resposta para abrir a tela de login, procure fazer um QoS para o hotspot.
    Veja: