+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bind não atualizou o novo DNS automáticamente

    Hoje pela manhã atualizei no registro.br os dns dos meu dominio e logo feita a atualização voltou ao ar direcionando para o novo dns, como o dns da BRT e GVT não atualizaram com a mesma rapidez eu só visualizaria com os dns do opendns que ja buscou na hora a atualização.

    Testei com a porcaria do 3G da claro e pude certificar que estava tudo ok, então o problema era aqui provavelmente com o bind.

    Então configurei os 2 modens com o dns do opendns e mesmo assim não conseguia entrar no meu dominio.

    Solução: reiniciei o serviço do bind e logo de cara pude visualizar minha página..

    Fica a dúvida de onde esta o erro:

    1- O bind precisava ser reinicializado para trabalhar com os dns do opendns? Porque a necessidade de reinicializa-lo, não teria que atualizar dinamicamente?

    2- Se eu não tivesse mudado os dns no modem e só reinicializado o bind funcionaria?


    Grato.

  2. #2

    Padrão

    quando vc refaz/altera os arquivos de configuração do bind (named.conf) é necessário um restart do serviço para que ele (re)leia essas configurações. Sem esquecer que vc terá que trocar o 'serial', senão não funciona.

    Quando tudo o mais falhar: RTFM

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    quando vc refaz/altera os arquivos de configuração do bind (named.conf) é necessário um restart do serviço para que ele (re)leia essas configurações. Sem esquecer que vc terá que trocar o 'serial', senão não funciona.

    Quando tudo o mais falhar: RTFM
    Amigo Irado,

    Sim, sei disso, mas não alterei quaisquer arquivo do bind, minha dúvida é pq o bind não atualizou automaticamente o novo dns, eu configurei os modens adsl que estão em modo router com os dns do opendns, estou usando o bind para ser o dns da rede interna, no resolv.conf configurei com o nameserver 127.0.0.1

    O que é esse "serial" que menciona?

    Abraço..

  4. #4

    Padrão

    eu havia esquecido deste pequeno detalhe: "Hoje pela manhã atualizei no registro.br os dns..."

    a propagação a partir do registro.br é de 30 em 30 minutos, mas na média os servidores espalhados pelo mundo só precisam dar um "refresh" a cada 3600 minutos, como vc pode observar nos named.conf. BTW, "serial number" é um numero que vc tem no named.conf e que deve ser alterado quando vc atualiza o arquivo.

    No mais, quando tudo o mais falhar: RTFM

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    eu havia esquecido deste pequeno detalhe: "Hoje pela manhã atualizei no registro.br os dns..."

    a propagação a partir do registro.br é de 30 em 30 minutos, mas na média os servidores espalhados pelo mundo só precisam dar um "refresh" a cada 3600 minutos, como vc pode observar nos named.conf. BTW, "serial number" é um numero que vc tem no named.conf e que deve ser alterado quando vc atualiza o arquivo.

    No mais, quando tudo o mais falhar: RTFM
    Então.. pq o bind não atualizou sozinho as informações que ele pegaria do modem roteador´?

  6. #6

    Padrão

    "Então.. pq o bind não atualizou sozinho as informações que ele pegaria do modem roteador´?"

    bem... quem sabe porque êle não tá nem aí com roteadores, modems, gateways, galochas, garrafas PET e outros trecos?

    Quem sabe êle só busque informações diretamente, quem sabe indo primeiro no (.), depois.. depois.. até um AS e.. tchan, tchan, tchan, tchan...

    repito: LEIA O MANUAL (Quando tudo o mais falhar, RTFM).

  7. #7