Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Rafael seus clientes irão ser repassados da torre 2 pra torre 1, sendo tudo controlado pela torre 1.

1 - Instalar uma nova interface wireless na torre 1
    2- Colocar ela na mesma brdige da omni da torre 1
    3 - Criar um wds na interface list, colocando o mac da placa da torre 2 que vai fazer o ponto a ponto.
    4 - A interface wireless da torre 2 que vai receber o link voce coloca como station wds
    5 - Cria uma bridge pras interface de recebimento do link e o da omni da torre 2
    6 - Coloca a interface da omni da torre 2 como apbridge.

Acho que é só isso, alinhar as antenas e pronto.
    Vai esta controlando tudo pela torre 1.

Tenta ai, qualquer coisa posta aqui pro pessoal ajudar.

Vlw.

Leopoldo Meireles
    Última edição por LeopoldoMeireles; 21-05-2009 às 11:47.

2. Citação Postado originalmente por LeopoldoMeireles Ver Post
    Rafael seus clientes irão ser repassados da torre 2 pra torre 1, sendo tudo controlado pela torre 1.

1 - Instalar uma nova interface wireless na torre 1
    2- Colocar ela na mesma brdige da omni da torre 1
    3 - Criar um wds na interface list, colocando o mac da placa da torre 2 que vai fazer o ponto a ponto.
    4 - A interface wireless da torre 2 que vai receber o link voce coloca como station wds
    5 - Cria uma bridge pras interface de recebimento do link e o da omni da torre 2
    6 - Coloca a interface da omni da torre 2 como apbridge.

Acho que é só isso, alinhar as antenas e pronto.
    Vai esta controlando tudo pela torre 1.

Tenta ai, qualquer coisa posta aqui pro pessoal ajudar.

Vlw.

Leopoldo Meireles
    E dai Leopoldo blz,

É o seguinte amigo , vou esplicar melhor.

Tenho minha torre principal ( torre 1 ), nessa torre tenho um mikrotik com uma omni ligada a uma placa wireless que esta no modo ap-bridge para mandar o sinal para meus clientes.

Meus clientes se conectam por hotspot, o hotspot foi criado apenas para interface wireless, não fiz nenhuma bridge no mikrotik.

Agora na ( torre 2 ) , que estou montando tenho um mikrotik com duas placas wireless , uma ligada em uma antena de grade para receber o sinal da antena omni que esta na ( torre 1 ), e a outra placa wireless tenho outra omni ligada para mandar o sinal para alguns clientes.
    A placa de rede local utilizo pra me conectar ao mikrotik e tambem pretendo receber o sinal da internet nessa placa local.

O que eu preciso é receber o sinal da antena omni que esta na torre 1, na torre 2, atraves dessa antena de grade e mandar o sinal para a omni que também esta na torre 2.

O cenário é + ou - menos esse da imagem:

http://www.conectmt.com.br/images/pu...ik/cenario.jpg

Será que com esse esquema que me passou da certo ??

Valeu e obrigado.

3. Rafael, entendi o que você que apenas dei minha opinião em relação ao rendimento de pegar o sinal da omni e distribuir novamente, mais se quiser fazer desse jeito, funciona tmb.

Leopoldo Meireles

Tópicos Similares

1. Problema Mikrotik Ap-Bridge + Mikrotik Station
    Por rafalokobrazil no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 07-10-2010, 00:06
  2. Mikrotik AP-Bridge + WDS com DI-524
    Por valdineiq no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 10-08-2010, 10:51
  3. Cache Full MIKROTIK-ap bridge??
    Por diox no fórum Redes