+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ambiente de Rede

    Boa noite a todos, venho mais uma vez solicitar uma ajuda, estou com um mikrotik pc 2.9.27 e nesse link tenho 50 pcs e ai meu problema é um condominio fechado e os proprietários todos enjoados rsrsrsrs, bom mais eles não querem que apareça os outros pcs quando eles clicam em ambiente de rede e nem grupo de trabalho procurei bastante no fórum antes de pedir uma ajuda e não locolazei nada semelhante em lugar algum, alguem teria uma regra para o firewall que possa resolver esse problema meu??
    Desde já agradeço WTA BR.
    (Minha primeira alternativa é retirar o compartilhamento de todos os PCs, e meu segundo problema surgiu por causa disso também, 70% dos clientes tem mais de 2 PCs ligados em rede interna, na própria residência).

  2. #2

    Padrão Procura por netbios

    Se você utiliza IPTABLES segue a regra


    iptables -A FORWARD -p tcp --sport 135:139 -j DROP
    iptables -A FORWARD -p udp --sport 135:139 -j DROP
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 135:139 -j DROP
    iptables -A FORWARD -p udp --dport 135:139 -j DROP

    Tem um texto que pode ajudar
    Cotidiano em Linux: Bloqueando NETBIOS no Mikrotik Bridge

    outra coisa, o nome "dos clientes se enchergando" é netbios procura por isso que você encontra.

    se a dica foi útil clique em agrdecer.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wtabr Ver Post
    Boa noite a todos, venho mais uma vez solicitar uma ajuda, estou com um mikrotik pc 2.9.27 e nesse link tenho 50 pcs e ai meu problema é um condominio fechado e os proprietários todos enjoados rsrsrsrs, bom mais eles não querem que apareça os outros pcs quando eles clicam em ambiente de rede e nem grupo de trabalho procurei bastante no fórum antes de pedir uma ajuda e não locolazei nada semelhante em lugar algum, alguem teria uma regra para o firewall que possa resolver esse problema meu??
    Desde já agradeço WTA BR.
    (Minha primeira alternativa é retirar o compartilhamento de todos os PCs, e meu segundo problema surgiu por causa disso também, 70% dos clientes tem mais de 2 PCs ligados em rede interna, na própria residência).
    Se você usa DHCP bota a mascara /32, ouentão coloca manualmente 255.255.255.255.

    Resolvi esse problema aqui assim.

    Abraços

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunocabrini Ver Post
    Se você usa DHCP bota a mascara /32, ouentão coloca manualmente 255.255.255.255.

    Resolvi esse problema aqui assim.

    Abraços

    exato essa solução resolve totalmente o problema

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    exato essa solução resolve totalmente o problema
    se ajudou agradece ai brother.rsrs

    será meu segundo.rsrs