+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Autorizações especiais

    Boa tarde pessoal

    Estou testando algumas formas aqui pra que eu possa ter um controle melhor sobre o acesso a meus links remotos, então gostaria de trocar alguma ideia com o pessoal meu cenário é o seguinte

    tenho 7 links dsl aqui entrando cada um por uma interface separada com sua classe de ip distinta dos 7 4 links são remotos estão em outras partes da cidade onde faço ponto a ponto wds...então é o seguinte hoje o cliente que acessa o meu hotspot tem condição de entrar nos meus modens pra ficar mechendo a ideia era não permitir isto somente de lugares pré determinados, como não estou conseguindo colocar senha nos modens a casa ta aberta um perigo...gostaria de uma ajuda do pessoal ja testei algumas regras no ip bindings mas não foi satisfatoria

    ps: Antes pra entrar nos modens tinha que ter a classe dos ips dele agora não sei por que nem precisa ter a classe é so digitar o ip correto e pinba entra no modem direto pela interface clientes que tá o serviço de internet(hotspot)

    abraços

  2. #2
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Os modens possuem ips fixo?

  3. #3

    Padrão

    vc liga os seus modens em um ap ou em uma rb? vc pode criar uma faixa diferente e se for no caso do ap coloca um firmware da aprouter e faz um controle por mac, se vc tiver usando uma rb fica mais facil, mas com a mesma logica.

    Anderson Junior

  4. #4

    Smile Conexão do modem no ap

    boa tarde

    Meus modens são ligados diretamente a dois aps em wds fazendo ponto a ponto, em uma extremidade vai o modem e na outra puxo um cabo de rede e entra direto na placa de rede do mk.

    abraços