+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro estranho Mikrotik..

    Ola pessoal,
    Hoje, comprei minha licença original do Mikrotik 3.23, e comecei a montar um servidor novo para substituir um de testes com uma versão "Libertada"..

    O que aconteceu é que em um dos testes na "libertada" eu programei o Netwatch para pingar um host e fiz um script para reiniciar se o host não respondese..

    Até ai tudo bem, mas agora, o servidor reiniciou e esta em loop, ele entra e logo apos aparecer login e senha reboota...

    Gostaria de saber se tem como reverter isso, pois fiz um monte de regras de firewall, queue tree e outras coisas que queria pegar nele!!

    Grato

    Tiago

    Edit 1: Esqueci de dizer que é o Mk que conecta na internet, então ele não tem como pingar antes do sistema iniciar

  2. #2

    Padrão

    Olá meu caro,
    Para o seu problema você vai ter que reinstalar o mikrotik. Para não perder os seus configs você irá escolher uma alternativa que lhe permitirá manter as regras. Quando escolher os pacotes para a instalação e pressionar "i" lhe será perguntado se deseja manter as configurações(data), basta pressionar "y" depois é "y" e esperar o resultado. Utilize a versão 3.13.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Olá meu caro,
    Para o seu problema você vai ter que reinstalar o mikrotik. Para não perder os seus configs você irá escolher uma alternativa que lhe permitirá manter as regras. Quando escolher os pacotes para a instalação e pressionar "i" lhe será perguntado se deseja manter as configurações(data), basta pressionar "y" depois é "y" e esperar o resultado. Utilize a versão 3.13.
    Pegando um gancho.

    Notei no site da Mikrotik que a versão 3.23 é stable e a stabe anterior é a 3.13.

    Afinal esse stable é stable ou não é tão stable assim?

    :-)

  4. #4

    Padrão

    Agora meu Mikrotik original, estou com outro problema...

    Ele congela depois de algum tempo de uso... estranho eh que fica piscando o cursor na tela, mas o num lock não aciona e a internet cai...

    Alguem tem alguma alternativa???

    grato,


    Tiago

  5. #5

    Padrão

    Eu tive esse problema do MK travar do nada na versão 3.23 depois que eu desabilitei o uso de mais de um processador ele normalizo (/system hardware set multi-cpu=no), mais começaram os problemas com o ping então retornei para a 3.22, para isso fui no site da MK e peguei os pacotes combinados e joguei em file no MK e mandei dar um downgrade (/system package downgrade ), mais é bom fazer o velho e bom backup (/system backup save name= NOME ) por que qualquer coisa tem todas suas confs

  6. #6

    Padrão Mikrotik travamento

    Eses travamentos acontecem em rbs ou pc x86 ?

  7. #7

    Padrão

    Comigo os travamentos são no PC x86...

    Olha, vou ser sincero com vocês..

    Usei a versão "libertada" por um bom tempo e agora que estou comprando as licenças to me incomodando muiiiito...

    Vou testar a dica do amigo sobre o uso do CPU.. já que ja troquei de Hardware 4 vezes, já troquei os hubs, cabos tudo que vocês possam imaginar...

    Vou testar e posto o resultado aqui..

    Valeu por enquanto..

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Ola pessoal,
    Hoje, comprei minha licença original do Mikrotik 3.23, e comecei a montar um servidor novo para substituir um de testes com uma versão "Libertada"..

    O que aconteceu é que em um dos testes na "libertada" eu programei o Netwatch para pingar um host e fiz um script para reiniciar se o host não respondese..

    Até ai tudo bem, mas agora, o servidor reiniciou e esta em loop, ele entra e logo apos aparecer login e senha reboota...

    Gostaria de saber se tem como reverter isso, pois fiz um monte de regras de firewall, queue tree e outras coisas que queria pegar nele!!

    Grato

    Tiago

    Edit 1: Esqueci de dizer que é o Mk que conecta na internet, então ele não tem como pingar antes do sistema iniciar
    ja aconteceu algo parecido comigo, rs, o que eu fiz peguei mais 1 mk coloque uma ele como gateway da rb que estava reiniciando, ai dentro desse mk criei uma rede com o ip do ping, assim quando ele ligava ele pingava o meu mk, consegui ter acesso ao mk que estava reiniciando por causa de script sem perder as configs

    espero ter ajudado

  9. #9

    Padrão

    Valeu J34 o meu problema eh maior porque o ip que ele pinga eh desconhecido, gerado automaticamente pelo discador... mas isso ja solucionei...

    Em relação ao "congelar" do MK 3.23 acredito que a dica do amigo de desabilitar a função de uso de multi processadores resolveu...

    To fazendo 10 horas de uptime agora sem travamentos.. mas o ping nos clientes esta estranho..

    Antes era bom e agora com a versão 3.23 ele da umas travadas.. vou dar uma estudada aqui para ver se não é mais nada....

    Grato a todos..

    Tiago