+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetidora

    Eu tenho minha torre principal (torre1), com o mikrotik configurado em ap-bridge, onde mando o sinal para minha onmi, que é onde meus clientes se conectam.

    Agora surgiu a nescessidade de montar outra torre, e claro preciso pegar o link da minha torre principal(torre1), e jogar o sinal nessa outro torre(torre2), que estou montando.

    Na torre2, tenho um mikrotik com uma placa de rede local, e duas wireless, a local, vou mandar o sinal para uma suite e distribuir para 3 micro, as duas placas wireless, uma eu liguei a antena de grade que é para receber o sinal da torre principal(torre1), e outro eu liguei a onmi para mandar o sinal para uma região.

    Agora não estou sabendo como configurar o modo de operação do mikrotik na torre principal(torre1), e nem a placa wireless na torre2, que recebe o sinal na antena de grade.

    Na torre principal(torre1) eu mudei para station wds mas, não deu certo e os clientes não conectam, então fiquei sem saber.

    Pretendo pegar o sinal na torre2 através da antena de grade que por sua vez esta ligada em das placas wireless e distribuir esse sinal para a placa local que esta na suite e para outra placa wireless que por sua vez esta ligada na onmi que vai distribuir o sinal.

    Será que existe algum amigo que possa compartilhar seus conhecimento e me dar as dicas de como fazer essa config ??

    Agradeço de antemão.

  2. #2

    Padrão

    Torre principal em AP Bridge e torre secundário também em AP Bridge. Se for muito distante, um ponto-a-ponto é ideal.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelmju Ver Post
    Eu tenho minha torre principal (torre1), com o mikrotik configurado em ap-bridge, onde mando o sinal para minha onmi, que é onde meus clientes se conectam.

    Agora surgiu a nescessidade de montar outra torre, e claro preciso pegar o link da minha torre principal(torre1), e jogar o sinal nessa outro torre(torre2), que estou montando.

    Na torre2, tenho um mikrotik com uma placa de rede local, e duas wireless, a local, vou mandar o sinal para uma suite e distribuir para 3 micro, as duas placas wireless, uma eu liguei a antena de grade que é para receber o sinal da torre principal(torre1), e outro eu liguei a onmi para mandar o sinal para uma região.

    Agora não estou sabendo como configurar o modo de operação do mikrotik na torre principal(torre1), e nem a placa wireless na torre2, que recebe o sinal na antena de grade.

    Na torre principal(torre1) eu mudei para station wds mas, não deu certo e os clientes não conectam, então fiquei sem saber.

    Pretendo pegar o sinal na torre2 através da antena de grade que por sua vez esta ligada em das placas wireless e distribuir esse sinal para a placa local que esta na suite e para outra placa wireless que por sua vez esta ligada na onmi que vai distribuir o sinal.

    Será que existe algum amigo que possa compartilhar seus conhecimento e me dar as dicas de como fazer essa config ??

    Agradeço de antemão.

    Amigo, um tuto para fazer repetidor em bridge+wds, o nome ja diz td, em vez de station+wds vc coloca bridge+wds e cadastra o mac nas duas torres, na torre principal vc vai colocar como ap bridge+wds, na verdade seria correto colocar outra placa com outra antena pra enviar pra segunda torre, segue abaixo:

    https://under-linux.org/forums/attac...ikrotik-1-.pdf

  4. #4

    Padrão

    se eu fosse vc colocava 2 nanostation 5 e fazia o link em 5.8 não ia ter dor de cabeça futuramente.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    se eu fosse vc colocava 2 nanostation 5 e fazia o link em 5.8 não ia ter dor de cabeça futuramente.

    Olá amigo, qdo vc cita "dor de cabeça futuramente" o q seria especificamente?

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    se for fechar em 2.4, vai ter problema de intereferencia, e isso causa lentidao e ate interrupção do sinal, e tb a quantidade de banda que ira passar é menor,
    seria bom vc colocar nano 5 ou mk com antenas direcionais, as off set's seria ideal ja que sao baratas, para fazer estes enlaces, pode tb colocar um pcap, e fazer o ptp usando 5.8 em placas pci G530 da dlink, tenho enlaces de 7 km usando essas plaquinhas, sao otimas,, lembre-se melhor maneira de fazer as repetidores seria "liga-las" em 5.8, nada de conectar omni com omni, em wds, ou usar direcionais de grade 2.4 pegando da omni,
    abraços

  7. #7

    Padrão

    Galera, como eu faria o alinhamento de dois NS5, tem alinhamento vertical e horizontal ? Pois em um dos meus ptp não vira colocar offset, muito pesada e grande, gostaria de aproveitar o mastro ja existente.

    Obrigado!