+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede virtual Distribuição Debian

    Olá!

    Direta ao assunto,estou tentando fazer com que a placa de rede na máquina virtual VMWARE com a ditribuição Debian detect automáticamente as configurações do meu modem SpeedTouch 510v6, roteei meu modem hoje,utilizei o arquivo /etc/network/interfaces para alterar como automático,editei neste arquivo o seguinte: auto eth0
    allow-hotplug eth0
    iface eth0 inet static
    e atualizei o arquivo restartando o serviço /etc/init.d/networking restart, e não consegui pingar para algum site, alguém pode me ajudar,preciso saber com urgência,tenho um projeto de servidores para começar a implementar na faculdade.Grata

  2. #2

    Padrão

    Olá, como você não relatou eu vou perguntar, alterou o arquivo resolv.conf com algum DNS valido pra que a internet funcione? se não o configurou tente configurar ele mesmo porque sem ele você não resolve nome ou seja não conseguirá navegar na web.

    Abraço.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MIK25 Ver Post
    Olá!

    ...roteei meu modem hoje,utilizei o arquivo /etc/network/interfaces para alterar como automático,editei neste arquivo o seguinte: auto eth0
    allow-hotplug eth0
    iface eth0 inet static
    ...
    Você está usando IP estático ou DHCP ?? Pois sua configuração está setada para IP estático, e pelo que pude perceber você quer deixar tudo automático. Esse automático está incluindo o IP da máquina ??? Se sim mude o static para dhcp que resolve. Em seguide use o comando "dhclient" que deve resolver seu problema.

    Flw

  4. #4

  5. #5

    Padrão Resolvido

    Obrigada, questão resolvida!




    Citação Postado originalmente por m4gnet0 Ver Post
    Olá, como você não relatou eu vou perguntar, alterou o arquivo resolv.conf com algum DNS valido pra que a internet funcione? se não o configurou tente configurar ele mesmo porque sem ele você não resolve nome ou seja não conseguirá navegar na web.

    Abraço.

  6. #6

    Padrão

    Questão resolvida,como eu não estava com meu modem roteado,depois de rotear ele,alterei a configuração tb no resolv.conf como o m4gnet0 pediu para eu alterar,depois disso voltou a funcionar normalmente depois de ter restartado os serviços,Obrigada pela atenção!



    Citação Postado originalmente por kbca80 Ver Post
    Você está usando IP estático ou DHCP ?? Pois sua configuração está setada para IP estático, e pelo que pude perceber você quer deixar tudo automático. Esse automático está incluindo o IP da máquina ??? Se sim mude o static para dhcp que resolve. Em seguide use o comando "dhclient" que deve resolver seu problema.

    Flw