+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como o cara faz isso com o upload ??

    Me diga quem souber... como o cara faz isso com o upload...????

    Tenho mais de 300 clientes no server, e soh este cara consegue ultrapassar o limite na queue, e ainda por cima eh o limite do upload(uma imagem vale mais que mil palavras)
    http://www.velocimetro.akiok.com.br/upload.JPG

    Queria saber como o cara faz isso, e como barrar ele

    valew

  2. #2

    Padrão

    programas de p2p

    é muito raro o UP mas donw geralmente ultrapassa. Isto acontece direto e reto nas versões crakeadas e ja vi também nas originais.
    Aqui no meu server tenho um massete pra que isto não acontece. Detro de alguns dias vou postar no meu blog como consertar isto.

    Falows...

  3. #3

    Padrão

    Ares p2p ele sempre fura o controle de banda, bloqueia ele que resolve.

    Parece que o mk sofre do mesmo bug dos servidores linux quando se usa Squid+Controle de Banda no mesmo servidor, testei usando o ares p2p com cache ativado ele furava o controle ja sem o cache o controle funcionava. Alguem mais ja testou isso?
    Última edição por 2KILLER2; 23-05-2009 às 02:33.

  4. #4

    Padrão

    se vc estiver usando versao 2.9.27 ... atualize para a versao 3 !! a 2.9.27 tem bug no qos com conexoes udp principalmente

  5. #5
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    / ip firewall filter

    add chain=forward protocol=udp dst-port=0 action=drop comment="WAREZ" disabled=no

    add chain=forward protocol=udp src-port=0 action=drop comment="" disabled=no

    add chain=forward p2p=warez action=drop comment="" disabled=no

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 2KILLER2 Ver Post
    Ares p2p ele sempre fura o controle de banda, bloqueia ele que resolve.

    Parece que o mk sofre do mesmo bug dos servidores linux quando se usa Squid+Controle de Banda no mesmo servidor, testei usando o ares p2p com cache ativado ele furava o controle ja sem o cache o controle funcionava. Alguem mais ja testou isso?

    Amigo, mas como posso bloquear p2p,digo,se eu bloquear os clientes vao reclamar

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    programas de p2p

    é muito raro o UP mas donw geralmente ultrapassa. Isto acontece direto e reto nas versões crakeadas e ja vi também nas originais.
    Aqui no meu server tenho um massete pra que isto não acontece. Detro de alguns dias vou postar no meu blog como consertar isto.

    Falows...

    quando c postar da um toque ae na gente.. valew

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    / ip firewall filter

    add chain=forward protocol=udp dst-port=0 action=drop comment="WAREZ" disabled=no

    add chain=forward protocol=udp src-port=0 action=drop comment="" disabled=no

    add chain=forward p2p=warez action=drop comment="" disabled=no
    ESTE COMANDO IRA BLOQUEAR "DE VEZ OS P2P" ??? SE FOR ISSO NAO POSSO FAZER NAO... OS cliente vao me matar...... concorda ?

  9. #9

    Padrão

    amigo já vi acontecer isso em uma lan house e era virus , formatei o pç e acabou o problema , ta mais de um mês tudo ok ... o ideal era saber que virus é esse prta se previnir .

  10. #10
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    ESTE COMANDO IRA BLOQUEAR "DE VEZ OS P2P" ??? SE FOR ISSO NAO POSSO FAZER NAO... OS cliente vao me matar...... concorda ?
    Não irá bloquear o p2p.

    Para bloquear o p2p na sua maioria:

    ip firewall filter

    add chain=forward p2p=all-p2p action=drop comment="BLOQUEIO P2P"

    É possivel criar regras de horários tambem liberando e bloqueando p2p.

  11. #11
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    ESTE COMANDO IRA BLOQUEAR "DE VEZ OS P2P" ??? SE FOR ISSO NAO POSSO FAZER NAO... OS cliente vao me matar...... concorda ?
    Aki temos 230 clientes... e eu uso da psicologia... Fala que existe uma franquia de down para o seu próprio cliente controlar isso... observe algumas pessoas que estam estrapolando e dá uma ligadinha de vez enquanto ou se não cria uma taxa de ultrapassagem.
    Ex.: 90 Gb/mês e os clientes antigos passa uma circular...

    O nosso dawn melhorou muito após isto... obsevamos que a Claro, Oi 3g, Tim e a Net RJ, fazem isto e lhe digo funciona mesmo...

    Vlw!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    ESTE COMANDO IRA BLOQUEAR "DE VEZ OS P2P" ??? SE FOR ISSO NAO POSSO FAZER NAO... OS cliente vao me matar...... concorda ?
    Esse comando vai bloquear a porta ZERO UDP, aqui aconteceu comigo também. Era P2P que usava a porta ZERO no protocolo UDP, bloqueou, acabou ...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    quando c postar da um toque ae na gente.. valew
    Pessoal ja postei la no meu blog. Testem ai para ver se funciona, qualquer coisa deixem comentários lá.

    Alexandrecorrea, poderia dar um pitaco lá explicando o que eu fiz, que não soube explicar o que acontece, só sei que aqui comigo funcionou.

    Ah outra coisa não funciona quando o cliente tem ip válido ok.

    LINK: www.mikrotikfacil.com

    Obrigado galera que visita o meu site....


    t+

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Esse comando vai bloquear a porta ZERO UDP, aqui aconteceu comigo também. Era P2P que usava a porta ZERO no protocolo UDP, bloqueou, acabou ...
    so tem um contra certos jogos online usão a porta 0 udp como por exemplo metin2 tive serios problemas bloqueando esa porta. cuidado...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    Pessoal ja postei la no meu blog. Testem ai para ver se funciona, qualquer coisa deixem comentários lá.

    Alexandrecorrea, poderia dar um pitaco lá explicando o que eu fiz, que não soube explicar o que acontece, só sei que aqui comigo funcionou.

    Ah outra coisa não funciona quando o cliente tem ip válido ok.

    LINK: www.mikrotikfacil.com

    Obrigado galera que visita o meu site....


    t+
    Cara no caso você criou estas regras la na queue e depois setou manualmente na aba advanced do controle do seu cliente certo?

    Mais e no caso de quem usa HotSpot, onde ele ja joga a queue automaticamente de acordo com o perfil?!?!

    vlwws abração