Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricsabreu Ver Post
    Ola pessoal.

    To com uma duvida aqui que com certeza, vcs vao saber responder.

    To fazendo um projeto de um backhaul pra um prefeitura.
    O objetivo e ligar duas cidades.

    Agora fiquei na duvida. A prefeitura precisa de licença da anatel????

    Ouvi um historia que se nao tiver fins lucrativos nao precisa. Mas nao sei se é verdade.

    Um amigo aqui do forum me disse que vai precisar de engenheiro, registrar as torres, talves nao vai precisar pagar as taxas.

    Me ajudem ai galera.
    Consulte o site da Anatel, sub menu prefeituras a resposta para essa duvida e outras possiveis sobre o assunto estão lá.

    De uma olhada, qualquer coisa volte a postar.

    Abraço

  2. #42

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Consulte o site da Anatel, sub menu prefeituras a resposta para essa duvida e outras possiveis sobre o assunto estão lá.

    De uma olhada, qualquer coisa volte a postar.

    Abraço
    Valeu ai!!!

    Vou ver la

    Abs

  3. #43

    Padrão

    Pessoal o que os fiscais me passaram confirma.......operação em todo territorio nacional... em goiania o H3lio foi lacrado.....

    em Sampa ...olhem só

    Quatro são presos por distribuição clandestina de acesso à internet
    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaul...75-FMMP,00.jpg
    G1 > Edição São Paulo - NOTÍCIAS - Quatro são presos por distribuição clandestina de acesso Ã* internet


    Abraços

    Jodrix

  4. #44

    Padrão

    Eu acho engraçado a polícia civil entrar nisso, como eles vão saber se é ou não clandestino? E se o dono apresentar documentação? Eles vão saber entender tudo? Não estou defendendo pirata, mais acho que este tipo de atuação devia ser acompanhada pela Anatel.

  5. #45

    Padrão

    Sim, correto Josué . Entendi o que quis dizer.

    Além disso crime de telecomunicações é Federal e cabe a Anatel a pedido solicitar apoio da Polícia Federal em mandados de busca, apreensão e mandados de prisão.


    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Eu acho engraçado a polícia civil entrar nisso, como eles vão saber se é ou não clandestino? E se o dono apresentar documentação? Eles vão saber entender tudo? Não estou defendendo pirata, mais acho que este tipo de atuação devia ser acompanhada pela Anatel.

  6. #46

    Padrão

    Fico pensando no meu caso aqui. Todos no forum sabem que sou parceiro LocalNet, sigo as regras aqui, todos clientes com contratos, cobrança via boleto bancário, com as descrições de SVA, segundo modelos que fui orientado. Tudo homologado, com Nota, repetidores espalhados, tudo certo e documentado e organizado em caixas box e tals, pronto para mostrar o fiscal. Independente da polêmica da legalidade dessa operação Marcelo, e mesmo que eu tivesse o SCM próprio, penso aqui, meu concorrente apela demais, se ele resolver fazer uma denuncia e convençer a polícia aqui, como eles não tem aparatos e conhecimentos para descidir a legalidade ou não do provedor, entendo eu, que eles não podem lacrar a empresa. A minha preocupação é que mais cedo ou mais tarde isso vai acabar prejudicando algum provedor legal. Me lembro de um caso aqui no forum, que o David-CATV, passou por isso, a polícia ficou rodando com um servidor dele e deixou alguns clientes fora do ar o dia inteiro, acho que foi com ele mesmo, já tem um tempo que li isso, mais acho que a história é essa mesmo.

  7. #47

    Padrão

    Josué,

    é por esse motivo que não pode haver "denuncismos" (o famoso dedo duro), pois podem ocorrer injustiças. Não é qualquer policial que está habilitado para prender pessoas e equipamentos de telecomunicações, afinal é necessário o acompanhamento da Anatel, de engenheiros e/ou de pessoas especializadas. Por esse motivo também que todos nós somos inocentes até que se prove o contrário.

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Fico pensando no meu caso aqui. Todos no forum sabem que sou parceiro LocalNet, sigo as regras aqui, todos clientes com contratos, cobrança via boleto bancário, com as descrições de SVA, segundo modelos que fui orientado. Tudo homologado, com Nota, repetidores espalhados, tudo certo e documentado e organizado em caixas box e tals, pronto para mostrar o fiscal. Independente da polêmica da legalidade dessa operação Marcelo, e mesmo que eu tivesse o SCM próprio, penso aqui, meu concorrente apela demais, se ele resolver fazer uma denuncia e convençer a polícia aqui, como eles não tem aparatos e conhecimentos para descidir a legalidade ou não do provedor, entendo eu, que eles não podem lacrar a empresa. A minha preocupação é que mais cedo ou mais tarde isso vai acabar prejudicando algum provedor legal. Me lembro de um caso aqui no forum, que o David-CATV, passou por isso, a polícia ficou rodando com um servidor dele e deixou alguns clientes fora do ar o dia inteiro, acho que foi com ele mesmo, já tem um tempo que li isso, mais acho que a história é essa mesmo.

  8. #48

    Padrão


    “A profissão ingrata essa!”


    Por que o H3lio foi lacrado!


    Antena slot - setorial & omni - igual a Pluton


    Pelo que pude ver ! o cara não tinha nada registrado e nem homologado!