+ Responder ao Tópico

1. ola amigo....
    nao sei oq aconteceu mas meus cartões vieram sem potência ....
    mandei pro rma e voltei meus xr5 no ptp mas assim que eles retornarem eu colocarei eles novamente nas torres e informo...

mas vc pode usa-lo com uma antena somente ou duas, claro que pra usa-lo em 2X2 precisa de duas antenas, isso vc configura manualmente...

so relatando meu problema ptp de 5 km ele não passou de -78 de sinal... ja com o xr5 rsrsrsr -52, provavelmente os cartões estão ruins....

so tomando nota, um amigo meu comentou comigo que se vc ligar ele sem antena perde potência na hora ( ele ja passou por isso com esse modelo r52n), ja adiantando tenho antenas aqui 5.8 encima do predio com cabos até a bancada para testes, essa situação não enquadraria comigo...
    acho que o vendedor enviou para o meu chefe de sacanagem cartão com problema

abracos...

Última edição por ederamboni; 17-07-2009 às 08:30.

2. No caso isso seria só pra ponto a ponto ou ja tem essa soluçao pra cliente tambem?
    To querendo migrar minha rede para outra frequencia que tenha banda maior pensei em 5.8 mais ainda ta caro pra por nos clientes
    existe ja uma soluçao N para clientes? sai caro? a media de quanto

3. Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    No caso isso seria só pra ponto a ponto ou ja tem essa soluçao pra cliente tambem?
    To querendo migrar minha rede para outra frequencia que tenha banda maior pensei em 5.8 mais ainda ta caro pra por nos clientes
    existe ja uma soluçao N para clientes? sai caro? a media de quanto
    olha amigo ter até tem mas eu não usei ainda não pra clientes....
    ainda tenho duvidas perante esse equipamento na distribuição,
    primeiro
    ele tem saida pra duas antenas, teria que no caso colocar duas setoriais,
    segundo
    ainda não tive a oportunidade de testa com o equipamento final ( barato) pra cliente ver se e bom, mesmo assim acredito que o custo ficaria mais alto devido, o uso de duas antenas na recepção do sinal....

bom se alguem ja usou, poste ai os resultados...
    em ptp 5.8 ghz /n ele desenvolveu bem pra mim
    abracos...

4. Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    ola amigo....
    nao sei oq aconteceu mas meus cartões vieram sem potência ....
    mandei pro rma e voltei meus xr5 no ptp mas assim que eles retornarem eu colocarei eles novamente nas torres e informo...

mas vc pode usa-lo com uma antena somente ou duas, claro que pra usa-lo em 2X2 precisa de duas antenas, isso vc configura manualmente...

so relatando meu problema ptp de 5 km ele não passou de -78 de sinal... ja com o xr5 rsrsrsr -52, provavelmente os cartões estão ruins....

so tomando nota, um amigo meu comentou comigo que se vc ligar ele sem antena perde potência na hora ( ele ja passou por isso com esse modelo r52n), ja adiantando tenho antenas aqui 5.8 encima do predio com cabos até a bancada para testes, essa situação não enquadraria comigo...
    acho que o vendedor enviou para o meu chefe de sacanagem cartão com problema

abracos...

Opa amigo.

Obtive esta informação direto do fabricando, alguns modelos com potência alta, frita na hora.

Para testes, tem que fazer um pigtail em curto, utilizando um resistor, que nao me lebro o valor.

Aliás, nenhum dispositivo de RF deve ser ligado sem atena, a gente tá acostumado com esses radinho xingling, mas quando trabalhamos com ´radios tops, a primeiro que somos alertados é sobre isso.

Abraços

5. Bixo, comprei 4 placas R52n, coloquei duas antenas sentorias de 17 em cada cartao... Usei tudo que foi troxo... para fazer funcionar... b/g/n e etc.... Traduzindo... Nao vi mundança em relação ao clientes... Sim, teve uma pequena melhora de sinal... digamos de 5%, mas uma coisa me encomodou... Pensei que mesmo em b/g/n eu ia ter uma banda maior para os clientes... Mas nao... Ficou igual as outras mini-pcis que existem no mercado... Sim, esta certo a tecnologia tem suas limitacoes e a sempre pra mim foi no maximo entre 2 a 4 megas por cartao... Sobre o sinal mais limpo ou que vai mais longe ou que reflete... Innnnnfelizmente mesmo com duas antenas, nao vi nada disso nao... Pelo ao contrario... o cartao em default fica 63mw...

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 26-09-2011, 09:51
  2. Respostas: 6
    Último Post: 28-12-2009, 06:16
  3. Mikrotik com suporte total a USB
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 17-11-2008, 17:04
  4. Respostas: 20
    Último Post: 10-05-2007, 15:34
  5. Placa de rede com suporte a 802.1Q