+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lançado a versão 3.24

    What's new in 3.24:

    *) added ability to run non RouterOS in MetaROUTER;
    *) improved address-list and layer7 firewall feature support for smp systems;
    *) special-login items can now be disabled;
    *) fixed special-login to update used-by property of port;
    *) fixed USB UPS monitoring on RB433UAH;
    *) console - 'print' command reuses assigned item numbers;
    *) fixed issue with Cisco BGP VPLS when used between 2 RouterOS devices;
    *) console - 'print' commands have new option 'follow-only' that continuously
    shows changes like the 'follow' option, but does not print all items
    at the beginning;
    *) api - 'follow' and 'follow-only' options of 'print' commands now work,
    '.dead' property is reported for deleted items;
    *) api - 'listen' command now is alias for 'print' with 'follow-only'
    opriont set;
    *) api - several commands running in parallel could produce intermixed
    output, fixed;
    *) console and api - fixed problem that caused property values sometimes to
    incorrectly have value '(unknown)', this could happen when running
    several console or api commands at once;
    *) fixed BGP VPLS crash when site-id > 15 used somewhere in network;
    *) changed BGP AS path number output format to ASPLAIN;
    *) console - new scheduler tasks use trimmed effective user permissions as the
    default value of policy, previously default value was "read,write,test";
    *) added ttl matcher to ipv4 firewall;
    *) improved dns cache not to allow other RRs in statically configured domains;
    *) fixed vlan on bonding;
    *) fixed bonding modes balance-alb and balance-tlb;
    *) added per-connection-classifier matcher to firewall;
    *) fixed wireless Hw. Fragmentation Threshold in WinBox;
    *) user manager - added option to specify custom Return URL
    for Authorize.Net payments;
    *) user manager - write logs to syslog topic manager,account;
    *) routing-test - support for per-VRF BGP instance redistribute settings;
    *) routing-test - speed up BGP route processing;
    *) routing-test - added routing-table configuration to RIP;



    Se, *) special-login items can now be disabled; for o que estou pensando, uma reinvindicação minha e de dezenas de pessoas foi atendida pela MK. Rumo aos testes!!!!

  2. #2

    Padrão

    O que seria essa opção "special-login items can now be disabled", o que ela faz?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    O que seria essa opção "special-login items can now be disabled", o que ela faz?
    tambem fiquei curioso, o que seria isso?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    O que seria essa opção "special-login items can now be disabled", o que ela faz?
    Bom testei agora mesmo a 3.24 e não encontrei essa opção (somente em modo terminal por linha de comando). Esse opção deveria ser teoricamente a possibilidade de criar um grupo de usuários a qual eu poderia dizer quais são os menus (ou itens) que serão mostrados. Isso seria fabuloso, pois poderia configurar meus equipamentos e liberar para os funcionários apenas os menus que eles iriam utilizar, tirando todos os outros de configuração... Tem uns 2 anos que peço isso (inclusive no wiki da Mikrotik, tem uma "lista de desejos"), mas parece que até agora nada.


  5. #5

    Padrão

    o problema dos Ping, ainda nao foi resolvido..... acho que esqueceram.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    o problema dos Ping, ainda nao foi resolvido..... acho que esqueceram.
    Que bendito problema de ping é esse??? Não consigo de forma alguma reproduzir isso aqui.

  7. #7

    Padrão

    tive problemas na versao 3.23 com cartoes Prism2(senao) sera q ja resolveram isso?
    e a versao .23 tb travava em algumas maquinas. tinha que fazer um downgrade pra versao .13 pra funcionar belezinha

  8. #8

    Padrão Qual system type usar

    Tenho 4MK Rodando, dois com 2.9.51 e dois com 3.23 todas em Pc Ap
    Esta semana um amigo perguntou se estava com problemas na versão 3.23, pois ele foi atualizar e ficou travando, ele ficou na duvida em relação a que "system type " usar Intel/ AMD PC ou other x86 platform
    alguém saberia responder e qual seria a diferença entre as duas

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Que bendito problema de ping é esse??? Não consigo de forma alguma reproduzir isso aqui.
    Desde a versão 3.23 que quando é dado o comando ping para o Ip do cliente, o MK não registra os time out, se estiver pingando ele mostra em time os 1ms .. 10 ms, se não, seja qualquer motivo, fica parado!



  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eternal Ver Post
    Desde a versão 3.23 que quando é dado o comando ping para o Ip do cliente, o MK não registra os time out, se estiver pingando ele mostra em time os 1ms .. 10 ms, se não, seja qualquer motivo, fica parado!

    Realmente ainda não vi isso... Teria que ver para melhor analizar, mas pode ser várias coisas.....

  11. #11

    Padrão

    entao amigos voltando ao assunto do topico no amigo vamos a função

    *) special-login items can now be disabled;

    A nova função é nova no mikrotik, mais ja existe esta função em alguns outros sistemas com o linux, Roteadores....

    Pelo que que vi no mikrotik é a mesma coisa, configuramos um usuário e um porta serial do sistema tipo porta COM1 COM2 ....
    ai se alguem perder a sua senha de acesso do mikrotik ou alguem trocar sua senha, voce pode fazer um cabo serial para acessar sua RB ou PC, e com aquele usuario configurado no special-login, voce coloca o cabo na porta serial que você configurou o usuario.
    ai voce rebota o mikrotik e quanto ele pedi o usuario e senha você entrar com o usaurio que você cadastro e nao precisa senha. ai voce ja esta entro do seu mikrotik e pode alterar sua senha normal para acesso via winbox.

    um exemplo de como configurar é:

    [edielson@Vale] > /special-login add user=edielson port=serial0


    /special-login> print
    # USER PORT
    0 X edielson serial0
    [edielson@Vale1] /special-login>