+ Responder ao Tópico



  1. #81
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Seguinte, testei em campo o Krazer KR-WAP254G-P hoje de manhã. Até gostei do rádio, me parece bom, mas o tempo sempre é que diz a resposta mais confiável, então nesse ponto só aguardando mesmo... Sobre o firmware (WISPOS), estou usando a versão 1.7 (última no site) e também tenho problemas para setar a potência do rádio, ao menos em modo B (CCK) que foi o modo que testei... Ele não muda de 45mW, mas me parece que ele está usando muito mais do que isso... pelo menos é a impressão... gostaria de uma posição do amigo filzek sobre a questão? Está por sair uma atualização corrigindo isso?
    No mais gostei bastante do firmware... só tem essa questão da potência (que pra mim é essencial) não funcionou nem setando pela barrinha e aplicando pelo botão logo embaixo e nem pelas porcentagens..., e, uma outra coisa que me faz falta é o SNMP... Há intensão de ampliar o firmware implantando SNMP?
    Tem ainda a questão que o 1929 falou do ACK... não cheguei a testar ainda, mas se não estiver funcionando, é muito importante tmb!
    No mais acho que é isso: Setar potência, ACK e SNMP... de minha parte...
    Aguardo um contato ai para que possamos continuar desenvolvendo esse firmware promissor!!!

  2. #82
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Atualização Krazer WispOS 1.7b

    Bom Dia Pessoal,

    Verificamos mesmo que em alguns browsers não estava sendo atualizado corretamente,

    No site já estão disponíveis para download as novas versões para:
    KR-WAP254G-P (400mW) e KR-WAP254G-E (125mW)

    Aprimoramos o controle de aplicação, sendo que agora para Potência e Banco de Canais é possível aplicar alterações ao final.
    O tempo de recarregamento das páginas foi corrigido para não apresentar mais erros.
    Foi incluso dentro do menu sistema -> registros todas as modificações feitas no firmware (changelog).

    Peço que façam a atualização, a ultima versão sempre fica na pasta raiz e também no diretorio de maior versão. Atual é V1.7b.

    KR-WAP254G-E:
    www.allearth.com.br - /downloads/Firmware/KRAZER OS/kr-wap254g-e/
    http://www.allearth.com.br/downloads...-WAP254G-E.rar

    KR-WAP254G-P:
    www.allearth.com.br - /downloads/Firmware/KRAZER OS/kr-wap254g-p/
    http://www.allearth.com.br/downloads...-WAP254G-P.rar

    Abraços e quaisquer duvidas entre em contato.

    Herlon Juliano
    Ti Manager
    [email protected]
    (19) 3256-5557 - (19) 8179-8171

  3. #83

    Padrão

    Respeito ao consumidor é isso.

    Valeu pessoal.
    Já vamos testar.

  4. #84
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Showtime!!!

    Amanhã mesmo vou ver como ficou!

  5. #85

    Padrão

    Boa tarde Herlon!

    Estou testando este firmware num OIW-2401APG e a principio estou gostando muito do software... mas estou tendo um pequeno problema com os clientes wireless. Deixa eu explicar...

    O router está configurado como Gateway, nele tenho 3 micros conectados via ethernet e clientes DHCP funcionando bem. Servidor DHCP habilitado.

    Porém tenho também mais 2 notebooks e 1 celular que se conectam via Wireless, só que estes não conseguem pegar configuração de IP via DHCP, fazendo com que eu seja obrigado a configurar estes micros manualmente.

    Gostaria de saber se isso é uma característica do sistema ou se é uma falha minha na configuração.

    Grande abraço e parabéns pelo trabalho.

  6. #86
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatoapdo Ver Post
    Boa tarde Herlon!

    Estou testando este firmware num OIW-2401APG e a principio estou gostando muito do software... mas estou tendo um pequeno problema com os clientes wireless. Deixa eu explicar...

    O router está configurado como Gateway, nele tenho 3 micros conectados via ethernet e clientes DHCP funcionando bem. Servidor DHCP habilitado.

    Porém tenho também mais 2 notebooks e 1 celular que se conectam via Wireless, só que estes não conseguem pegar configuração de IP via DHCP, fazendo com que eu seja obrigado a configurar estes micros manualmente.

    Gostaria de saber se isso é uma característica do sistema ou se é uma falha minha na configuração.

    Grande abraço e parabéns pelo trabalho.
    Olá amigo,

    Testamos o firmware da kraizer e funcionou bacaninha aqui, muito rapido para reiniciar mesmo, estamos testando a performance do firmware em modo gateway e modo bridge e depois postaremos os resultados.

    Referente ao seu problema, verifique se você está com algum outro servidor dhcp habilitado na sua rede, pode ser um conflito.

    Testei aqui e tanto para cliente por wireless e por cabo funcionou o dhcp sem problema, o que voce pode tentar fazer é:
    1) faça um reset do seu equipamento para voltar as configurações de fábrica, para isso após ligado e funcionando, segure e mantenha pressionado o reset por mais de 10 segundos, a luz do power ira ficar piscando.
    2) tente conectar diretamente o por wireless e por cabo e voce verá que ele conecta normalmente e que o dhcp esta funcionando normal, a partir disso, faça cada configuração e teste.

    abraços

    Raoni
    Cablenet

  7. #87
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Galera, pra relatar aqui...

    Com a versão anterior 1.7 (onde eu não conseguia setar potência), tive a impressão de que o Krazer (com sufixo P) estava travando em horários de sol (calor) mais intenso... agora atualizei para 1.7b e setei ele para a potência mínima (14dbm) e 25% e vou testar... vamos ver o que acontece... notei que o chip (RTL8186) esquenta muito. Mas muito mesmo, dá pra queimar o dedo encostando... talvez fosse interessante mandar o Krazer com um discipador...
    PS: Estou usando ele (só a placa) dentro de uma caixa hermética que fica no sol depois do meio dia, e é apartir dai que ele trava...

  8. #88

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Galera, pra relatar aqui...

    Com a versão anterior 1.7 (onde eu não conseguia setar potência), tive a impressão de que o Krazer (com sufixo P) estava travando em horários de sol (calor) mais intenso... agora atualizei para 1.7b e setei ele para a potência mínima (14dbm) e 25% e vou testar... vamos ver o que acontece... notei que o chip (RTL8186) esquenta muito. Mas muito mesmo, dá pra queimar o dedo encostando... talvez fosse interessante mandar o Krazer com um discipador...
    PS: Estou usando ele (só a placa) dentro de uma caixa hermética que fica no sol depois do meio dia, e é apartir dai que ele trava...
    Olhando de cima a placa, no lado esquerdo tem uma bobina toroide. Alí pertinho tem um integrado bem pequeninho, quase na borda da placa que esquenta de queimar o dedo. Nas tuas placas também faz isso? Mesmo com o firmware antigo já esquentava.

  9. #89
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Bom... esse integrado ainda não notei.. vou ver amanhã... o que eu notei mesmo foi o RTL8186 mesmo...

  10. #90

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Bom... esse integrado ainda não notei.. vou ver amanhã... o que eu notei mesmo foi o RTL8186 mesmo...
    É normal esquentar mesmo, a placa foi desenvolvida para suportar temperaturas elevadas.

    Referente ao travamento, verifique sua fonte, pode ser a mesma que não esteja suportando o consumo do rádio. Se for fonte PoE tome cuidado porque o pessoal esta com fontes que nem aguentam 60% da capacidade e param de funcionar, por isso muito cuidado.

    A versao de 400mW exige 12w de consumo ou seja 12V 1A, a de 125mW exige 12V 0.8A.

    Abraços

  11. #91

    Padrão Melhorias no Firwmare Krazer

    Ola
    Instalei o novo firwmare da Krazer e funcionou perfeito em um ApRouter Wr254E Original da ApRouter.
    Observei alguns detalhes que deve ser adicionado no mesmo para melhoria.

    A Luz de Power não acende ficando acesso somente a luz da LAN(Cabo rede Conectado) e a Wireless, não consequi localiza a função de Reboot do Firwmare,poderia ser incluido também controle de conexoes Simultania, P2p.
    Ja em modo de Operação seria ideal adicionar Modo Roteador Wan e Modo Roteador Wireless sem Nat em ambos e quando altero alguma configuração no Firwmare o mesmo ja aplica na hora,tornado o processo mais lento e para finaliza a aba Wireless onde mostra clientes conectatos seria ideal mostra o sinal dos Clientes Conectados.

    Estou usando a versao 1.7.b
    É isto ai pessoal minha contribuição
    Valeu
    espero que seja util.

    Att Junio cpd
    Última edição por JUNIOCPD; 19-03-2010 às 04:03.

  12. #92

    Padrão

    Em relação a vpn, é apenas ecaminhamento de pacotes vpn ? ou ele tem função de vpn cliente / server como ipsec ?

    Obrigado.

  13. #93
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão vpn

    Citação Postado originalmente por piqueonline Ver Post
    Em relação a vpn, é apenas ecaminhamento de pacotes vpn ? ou ele tem função de vpn cliente / server como ipsec ?

    Obrigado.
    testei aqui a vpn e funciona direto sim, como VPN mesmo.

    basta mandar ele discar para uma VPN do windows ou vice versa e funciona que é uma beleza, testei com dois tuneis e funcionaram.

  14. #94

    Padrão

    Então seria apenas um pptp client ? ou ele tem a função de ipsec ou openvpn ?
    Desculpe a ignorância, como não teho em maos um roteador que comporte esse firmware fico apenas nas duvidas.
    Mas se realmente suportar cliente openvpn ou ipsec, seria muito bom.

    Obrigado.

  15. #95
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Krazer WispOS VPN

    Citação Postado originalmente por piqueonline Ver Post
    Então seria apenas um pptp client ? ou ele tem a função de ipsec ou openvpn ?
    Desculpe a ignorância, como não teho em maos um roteador que comporte esse firmware fico apenas nas duvidas.
    Mas se realmente suportar cliente openvpn ou ipsec, seria muito bom.

    Obrigado.
    Ele faz naturalmente em tempo real: IPSEC VPN e NAT Transversal, como também um tunel openvpn.

    O firmware é porreta mesmo.

    Davi Marski

  16. #96

    Padrão

    Qual AP mais simples eu poderia comprar e utilizar esse firmware com as opções de vpn ( ipsec ou openvpn ) ?

    Obrigado namente.

  17. #97
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Luz da Lan e Wan

    Citação Postado originalmente por JUNIOCPD Ver Post
    Ola
    Instalei o novo firwmare da Krazer e funcionou perfeito em um ApRouter Wr254E Original da ApRouter.
    Observei alguns detalhes que deve ser adicionado no mesmo para melhoria.

    A Luz de Power não acende ficando acesso somente a luz da LAN(Cabo rede Conectado) e a Wireless, não consequi localiza a função de Reboot do Firwmare,poderia ser incluido também controle de conexoes Simultania, P2p.
    Ja em modo de Operação seria ideal adicionar Modo Roteador Wan e Modo Roteador Wireless sem Nat em ambos e quando altero alguma configuração no Firwmare o mesmo ja aplica na hora,tornado o processo mais lento e para finaliza a aba Wireless onde mostra clientes conectatos seria ideal mostra o sinal dos Clientes Conectados.

    Estou usando a versao 1.7.b
    É isto ai pessoal minha contribuição
    Valeu
    espero que seja util.

    Att Junio cpd
    Oi Junio,

    Eu fiz alguns testes e realmente usando a placa kr-wap254g-e e kr-wap254g-p a luz do led não ascende, mas, nas placas de 800mw e 1000mw elas ascendem normalmente, acredito que o mapeamento da gpio deva ser diferente em cada versão e o pessoal não atentou para isso, é só colocarem uma linha de comando na inilicialização do bash acertando isso, coisa simples.

    Os dois modos estavam disponiveis na versao anterior do firmware somente pelo assistente, mas, não sei porque removeram, acredito que não seja usado pelos provedores mais, porque é muito mais fácil executar sobre ppoe na wlan como wan, certo?

    o comando de reboot pode ser acionado como aplicar as configurações no menu sistema, mas, eles poderiam colocar um botão apenas escrito reboot, vou sugerir que eles mudem o nome de: Aplicar Alterações Avançadas para: Aplicar Alterações Avançadas / Reboot, ou então inclua um botão adicional de apenas REINICIALIZAR AP.

    Colocar o sinal dos clientes wireless é relativo uma vez que não irá dar melhorias finais, mas, apresentaria um dados a mais, veja que hoje esta sendo apresentado em RSSI que é o padrão utilizado nos atheros hoje.

    Não entendi o que quis dizer com mostar os clientes conectados, pode explicar melhor?
    Bom é isso, do mais está muito joia o firmware mesmo, gostaria que o pessoal pudessem postar testes de troughtput usando o firmware da krazer e depois com o wappro/aprouter e dai poderiamos comparar realmente a eficiência dele, o que acham???

    Davi Marski

  18. #98
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Pra inclir na "lista do que falta", já havia mencionado, mas é que me faz falta mesmo... SNMP!!! Pra mim SNMP é muito importante mesmo! Se possível?!

  19. #99

    Padrão

    Ola, David Marski

    Com relação a sua pergunta, quando falo sobre o sinal dos clientes é na aba Wireless Basico, tem a opcao de mostrar clientes ativos no AP ,la tem varias informaçoes como Tx de transmisão,recepcao, mac do cliente e é nesta aba que seria ideal mostrar o sinal do cliente conectado ao AP.
    ajuda bastante quando usamos o radio em Modo Acess Pont e para monitorar o nivel de Sinal de clientes.
    Mas no mais é ajustes simples no firwmare mesmo .
    so uma duvida,Vc trabalha com eles ?
    Valeu...
    Última edição por JUNIOCPD; 27-03-2010 às 02:58.

  20. #100

    Padrão

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Bom Dia a Todos!

    A Krazer lançou o novo Firmware para rádios Realtek 8186.

    Para versões genéricas favor utilizar o firmware:
    http://www.allearth.com.br/downloads/firmware/KR-WispOS-8186vall

    Para outros rádios veja em

    www.allearth.com.br - /downloads/firmware/

    Nele voce poderá controlar potência, controle de banda, QoS, VPN integrada e muito mais, além de ter uma interface nova Gráfica muito funconal como as da série da NanoStation Ubquiti.

    Abraços

    Daniel Manzatto
    Eng. Telecom.
    Cara ... sera q ainda ta valendo ? o link para genericas tadora do ar !