+ Responder ao Tópico



  1. #181

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    Instalei o firmware aqui, só uma coisa que não sei se esta faltando ou eu não soube fazer.

    No meu antigo com aprouter 6.1 eu tenho controle de banda por MAC
    192.168.2.3 = 100k
    192.168.2.4 = 300k
    192.168.2.100 = 1024
    e etc

    No Krazer OS eu não soube fazer porque pede uma faixa de ips, ou um limite de banda x para um range de ips x por exemplo.

    Como eu faria nesses caso, porque meu radio tem 4 pc e cada um com um valor diferente de kbps.
    Obrigado.

  2. #182

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    Citação Postado originalmente por Steve Ver Post
    Oi, pessoal tenho um problema. Comprei uma PCBA KR-WAP5150N-A com a versão Version 3.2.0.0 ela está pra um cliente com vários PC's, o caso é que a pagina do HOTSPOT do MIKROTIK fica reaparecendo sempre que alguem tem entrar quando outro já está logado. O esquema aqui tenho um MIKROTIK por cabo para um Bullet da Ubiquiti que é AP principal tenho outro Bullet do mesmo que tambem está no mesmo esquema da placa KR-WAP5150N-A, mais ele não tem o mesmo problema só os PC's logados nela.
    Como resolvo isso?
    Fala Steve blz.. Estou precisando desse firmware que vem com seu aparelho. Vc pode passar pra mim?.. vlw

  3. #183

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    Pessoal.. Estou com um problema aqui.
    Estou com 2 KR-WAP5150N-A 5.8ghz aqui e estava tentando configurar. Eles estavam com o firmware 3.2.0.0. Atualizei para a versão 3.3.3.1 neste site:
    http://www.usaimport.com.br/download...3.3.1-novo.bin e agora a opção de Gateway em Operation Mode não aparece. Só tem a Bridge,Wispe Ap Cliente estou precisando colocar a Net nele mas preciso dessa opção de usar a saída lan como porta Wan. Alguem pode me indicar um outro firmware que tenha essa opção ou aquele primeira que estava nele.. a v3.2.0.0. Obrigado

  4. #184

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    Alguém pode me dizer quais os modos de criptografia que ele suporta? Suporta wpa2(tkip)? Grato.

  5. #185

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    Pessoal, tranquilo?

    Não é possível alterar a porta de acesso a página de administração desse firmware?

  6. #186

    Post Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    etou com a seguinte problema comprei um lote de 170 cpe soft realtek 2.4 bgn 1000mw 20dbi, e estou com problema pois para usar ela como cliente e colocar o pppoe no proprio computador não funciona pois não achei nela a opção de ativar o pppoe relay como proceder neste, se existe outra forma.

  7. #187

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    jean0405, configura o cpe como cliente e em modo bridge, automaticamente ira funcionar seu pppoe no computador...
    pelo menos aqui tanto fez com relay pppoe ou sem... os clientes se conectam do mesmo modo via pppoe.

  8. #188

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    Citação Postado originalmente por Não Registrado(s) Ver Post
    Comprei 2 APs KRAZER WAP KR-2150N-HP 3G mas nenhum dos dois funciona o 3G apesar da Krazer me garantir que funcionaria. Depois de contato com a Krazer me informaram que o firmware atual desabilita o 3G e que terria que usar o firmware anterior mas não me mandaram até hoje (15 dias aguardando) o tal firmware. Alguem deste forum teria este firmware para me fornecer?
    esse firmware wispos que ta no seu é qual versao? pq o meu 2150n veio com aprouter 9.4beta e quero usar o wispos 2150n porem no site nao diz se é ralink, atheros ou realtek o chip... se alguem souber qual chipset este firmware http://www.allearth.com.br/DOWNLOADS...1-03-18-1a.bin ,avisa please!

  9. #189

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    bom testei a versao do firmware que postei anteriormente e é para o ralink chipset, porem pensei ser versao parecida com wispos 1.7b cujo é excelente firmware, mas não é, é um firmware ruizinho que só, wispos 3.4.1...

    seria bom que a krazer fizesse uma versao do 1.7b para os protocolos N, com a mesma cara e funções de preferencia =D...

    agora vamos aos problemas... fui tentar voltar o firmware aprouter 9.4beta que tem no site, ele completou o carregamento certinho, e quando foi reiniciar o modem ele simplesmente começou a piscar a porta Lan que ta o meu cabo, e não acende wireless... troquei o cabo para outras portas e continua piscando cada porta Lan onde coloco o cabo...

    não consigo acessar o pcba por nenhum ip... o que pode ter acontecido? sera que morreu? tem outra forma de acessar por tftp senao por ip para tentar enviar outro firmware?

  10. #190

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    Não achei a função reboot.
    Ela não existe ?

  11. #191

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    Nielsen, toda vez que quiser dar reboot é só vc ir no menu wireless, em básico mesmo voce clica em aplicar mudanças... e clica ok... o router vai reiniciar... ele é bem rapido no reboot.

  12. #192

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    em primeiro lugar parabens pela sua iniciativa segundo naum sei se foi erro meu mais so consegui repassar um mac para o mikrotik as outras maquinas nem se conectaram

    exemplo coloquei a maquina cliente 1 virou d boa com o mac da placa dele quando coloquei o segundo cliente nem ip pegou

    uso hotspot + dhcp-server

    caso seja um erro na minha configuração teria como esclarecer nobre amigo

    achei otimo o firme e com essa iniciativa brilhante de repassar o mac do cliente é a chave do sucesso
    abraços e agradeço desde ja...

  13. #193

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    ée
    só agora não intendi o qos desse firmware

  14. #194

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    Não existe um firmware para os CPE BGN Realtek 8196C não? Nenhum no site de vcs funciona e o original que vem com essas CPE é ruim demais!! Vide minhas reclamações aqui nas ultimas msgs desse topico:

    https://under-linux.org/f172/firmwar...254g-n-154760/

  15. #195

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    Raumaster, você quer usar estas CPE como cliente ou como AP?

    Como cliente tenho algumas e não notei nada de diferente em relação a outros firmwares. A não ser que as minhas cpes já tenham vindo com firmware novo.
    Na verdade é igual ao firwmare que vem nos Elsys.
    E tem tudo que precisa para utilizar como cliente ISP.

    Só as config de wireless e pronto.

    Todo o controle faço no servidor.
    Dai que não sinto necessidade de mais nada no firmware.

    O que você encontrou no firmware que pode ser classificado como ruim? Veja, não estou duvidando de maneira nenhuma. Mas fiquei curioso em saber quais as diferenças para outros firmwares.
    Poderia ser algo como os firmwares da Tp-link, onde os rádios são muito bons mas os firmwares são chatos de entender?

  16. #196

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    Vou enumerar todas as críticas:

    1 - Problemas em exibir acentuação - aparecem caracteres estranhos nos menus, em qualquer navegados - mas isso é o de menos!

    2 - Não opera no canal 14 - eu utilizava esse canal para evitar a grande interferencia que tenho aqui na região na frequencia 2.4GHz. Se é ilegal e outra questão, mas atualmente to me dando bem com canal 13, que é legalizado. Fiquei puto pq comprei várias CPE's BGN e tive que sair do canal 14 pra poder instala-las nos clientes...

    3 - Não existe medidor de sinal em tempo real, preciso dar um refresh constantemente pra alinhar a antena do cliente. Costumo deixar minhas SSID's ocultas e agora preciso deixar dando broadcast pra poder verificar o sinal nessas CPE's.

    4 - Se eu precisar alterar uma SSID no cliente, pra mudar de torre por exemplo, a CPE já não conecta mais, se tento ir mudar a chave WPA, ela não aceita, nem aparece o campo pra preencher a chave WPA. Tive q abaixar várias CPE's de clientes que eu estava remanejando pra outra antena que tá só no padrão N agorama antes tavam em outra antena em modo B... tive que resetar manualmente todas CPE's e reconfigura-las. Reset pelo firmware? Pelo menos aqui não funciona!

    6 - Controle de potência pouco intuitivo e potencia minima ainda muito elevada. 100%, 50%, 35%, 15%... Poderia estar em dbm ou em valores reais, 1000W, 500, 250, 150Mw... e poderia dar opção de reduzir mais ainda, pra tipo pelo menos uns 63mw pq deixar radio de cliente proximo operando em 150mW é um absurdo, mas se 15% de 1000w for de fato 150mw, então critico isso nessas CPE's, não tem logica deixar em 150mW com antena de 20dbi!

    5 - Visual do firmware antigo e feio, veja a que ponto ta um simples AProuter, muito mais clean o visual e bem mais organizado.

    O Elogio que tenho a fazer é o tempo de reboot pra aplicar as configurações, bem mais rapido que os AProuter que levam quase 1 min. A versão que indica no meu é 1.0 na barra de menu do navegado e 1.2e na pagina de status do radio, vai entender... É tudo muito confuso com essa Krazer. No site diz que a CPE B/G/N utiliza um chipset Ralink 3050 e so disponibilizam firmware pra esse modelo, mas no catalogo mostra que há um modelo B/G/N com Realtek, esse discutido aqui no caso.

    To usando essas CPEs apenas nos clientes, mas preciso que tenha controle de potencia, modo Cliente ISP, gerenciamento via WAN, e o resto basico, monitorar sinal recebido e se possivel me dar a opção de operar no canal 14, WPA2 AES, etc... Não preciso operar em nenhum outro modo a não ser cliente ISP.

    O que me lembro agora é isso daí.

    Atualização:

    Outro bug que me lembro é o assistente de configuração, só funciona uma vez, se vc quiser rodar o assistente depois de tudo aplicado, só resetando o radio manualmente...

    Atualização 2:

    To com uma CPE dessas aqui do meu lado e simulei tudo novamente pra reconfirmar tudo o que eu disse ai pra cima e mais, se vc aperta o botão para voltar às configurações de fabrica, dentro do firmware, além de não voltar nada pras configrações padroes, vc ainda precisa desligar e religar o radio pra voltar a ter acesso, pq ele simplesmente trava totalmente, quando vc clica no botao aparentemente nada acontece, depois de um tempo o navegador da erro de caregamento da pagina e dai em diante so desligando e ligando...

    Atualização3 3:

    Posso fazer o download do firmware do Elsys CPE 2N e jogar no Krazer CPE BGN? QUal processo? Só entrar via web mesmo e atualizar? Nao tem problema em o Elsys ter 2 portas LAN e o Krazer 5?
    Última edição por raumaster; 05-02-2012 às 17:58.

  17. #197

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    Vou postar alguns prints. Confere a versão que está instalada.

    Tudo isso que voce precisa eu faço. Acesso remoto pela WAN, chave de criptografia WPA2, controle de potencia concordo com você, não gosto muito de porcentagens. O Elsys é a mesma coisa. Cliente ISP também.
    O indicativo de sinal, só mesmo pelo site survey, mas isso também em alguns outros firmwares fica a dever.
    Canal 14 não sei dizer, mas sei que o sistema trabalha assim. Você abre ele e configura como AP . Daí vai aparecer as opções de país. Depois que trocar para Japão, vai aparecer a opção do 14. Isso é assim no Elsys.
    Depois de gravado como AP, voce muda a config para cliente ISP que ele deverá reconhecer o canal. Mas isso não pode ser feito remotamente. Precisa já sair da bancada com a opção de país selecionada pois senão você vai perder o acesso remoto.
    Confere aí. Eu não uso o canal 14 mas vou até o 13, que muita gente nem sabe que é permitido no Brasil

    Quanto ao chiipset, é rtl 9186 . As outras versões eu não conheço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         krazer-1.jpg
Visualizações:	313
Tamanho: 	36,3 KB
ID:      	32951   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         krazer-2.jpg
Visualizações:	309
Tamanho: 	40,1 KB
ID:      	32952  


  18. #198

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    Mesma versão das minhas CPE's...

    Uai, vou tentar essa dica ai de mudar pra AP e depois pra cliente, mas num lembro de ter visto nada de seleção de pais no Krazer não. Ele ja vem em modo AP de fabrica, e nao vi nada disso. Vou testar aqui na bancada e depois dou a resposta. Eu fiquei encucado é vc ter dito q o seu nao dar nada disso dai q da no meu, o meu da todos esses bugs dai... :/

  19. #199

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    Olha, fiz o que vc falou, mas nao dá opção de mudar a região de dominio, no caso seria Japao, eu tinha procurando isso antes, mas nao achei, como vc deu essa dica, resolvi tentar, mas nao adiantou, ele só opera de 1 até 13. To conectado por ele agora, reconfigurei novamente do jeito que ta pra instalar no cliente, mas se por exemplo nesse instante eu mudar a SSID ele nao conecta pq a configuração q tava antes era pra WPA e na nova SSID é WPA2 AES, até ai tudo bem, mas se eu vou lá na parte de segurança e tento mudar pra WPA2, não vai, mesmo apertando o botão reset q tem la nessa pagina, tenho que resetar o radio manualmente. Tsc, Tsc, tsc...

    Atualização:

    Tava vendo denovo sua screeshot, ta tudo acentuado corretamente, pq no meu não fica assim? Olha ai:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	237
Tamanho: 	33,2 KB
ID:      	32957

    Ah, ja resolvi, era so colocar a codificação de exibição em Unicode no navegador...
    Última edição por raumaster; 05-02-2012 às 22:54.

  20. #200

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    Apoio a ideia de ter que melhorar esse firmware.. Concordo plenamente com o amigo raumaster..
    Além de tudo que já foi mencionado o firmware não localiza bssid oculto no scanner, isso é super importante para os dias de hoje onde varias redes estão no modo oculto.
    É preciso incorporar o SSH server no firmware tambem, e o utilitário IPtraf.
    O visual Layout do firmware precisa ser melhorado tambem para tornar mais rapida a sua configuração.
    Espero que logo saia a atualização, o pessoal da krazer sempre foi otimo no suporte aos seus clientes.
    É preciso tambem adicionar o botão aplicar configurações no mesmo.




    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Vou enumerar todas as críticas:


    1 - Problemas em exibir acentuação - aparecem caracteres estranhos nos menus, em qualquer navegados - mas isso é o de menos!


    2 - Não opera no canal 14 - eu utilizava esse canal para evitar a grande interferencia que tenho aqui na região na frequencia 2.4GHz. Se é ilegal e outra questão, mas atualmente to me dando bem com canal 13, que é legalizado. Fiquei puto pq comprei várias CPE's BGN e tive que sair do canal 14 pra poder instala-las nos clientes...


    3 - Não existe medidor de sinal em tempo real, preciso dar um refresh constantemente pra alinhar a antena do cliente. Costumo deixar minhas SSID's ocultas e agora preciso deixar dando broadcast pra poder verificar o sinal nessas CPE's.


    4 - Se eu precisar alterar uma SSID no cliente, pra mudar de torre por exemplo, a CPE já não conecta mais, se tento ir mudar a chave WPA, ela não aceita, nem aparece o campo pra preencher a chave WPA. Tive q abaixar várias CPE's de clientes que eu estava remanejando pra outra antena que tá só no padrão N agorama antes tavam em outra antena em modo B... tive que resetar manualmente todas CPE's e reconfigura-las. Reset pelo firmware? Pelo menos aqui não funciona!


    6 - Controle de potência pouco intuitivo e potencia minima ainda muito elevada. 100%, 50%, 35%, 15%... Poderia estar em dbm ou em valores reais, 1000W, 500, 250, 150Mw... e poderia dar opção de reduzir mais ainda, pra tipo pelo menos uns 63mw pq deixar radio de cliente proximo operando em 150mW é um absurdo, mas se 15% de 1000w for de fato 150mw, então critico isso nessas CPE's, não tem logica deixar em 150mW com antena de 20dbi!


    5 - Visual do firmware antigo e feio, veja a que ponto ta um simples AProuter, muito mais clean o visual e bem mais organizado.


    O Elogio que tenho a fazer é o tempo de reboot pra aplicar as configurações, bem mais rapido que os AProuter que levam quase 1 min. A versão que indica no meu é 1.0 na barra de menu do navegado e 1.2e na pagina de status do radio, vai entender... É tudo muito confuso com essa Krazer. No site diz que a CPE B/G/N utiliza um chipset Ralink 3050 e so disponibilizam firmware pra esse modelo, mas no catalogo mostra que há um modelo B/G/N com Realtek, esse discutido aqui no caso.


    To usando essas CPEs apenas nos clientes, mas preciso que tenha controle de potencia, modo Cliente ISP, gerenciamento via WAN, e o resto basico, monitorar sinal recebido e se possivel me dar a opção de operar no canal 14, WPA2 AES, etc... Não preciso operar em nenhum outro modo a não ser cliente ISP.


    O que me lembro agora é isso daí.


    Atualização:


    Outro bug que me lembro é o assistente de configuração, só funciona uma vez, se vc quiser rodar o assistente depois de tudo aplicado, só resetando o radio manualmente...


    Atualização 2:


    To com uma CPE dessas aqui do meu lado e simulei tudo novamente pra reconfirmar tudo o que eu disse ai pra cima e mais, se vc aperta o botão para voltar às configurações de fabrica, dentro do firmware, além de não voltar nada pras configrações padroes, vc ainda precisa desligar e religar o radio pra voltar a ter acesso, pq ele simplesmente trava totalmente, quando vc clica no botao aparentemente nada acontece, depois de um tempo o navegador da erro de caregamento da pagina e dai em diante so desligando e ligando...


    Atualização3 3:


    Posso fazer o download do firmware do Elsys CPE 2N e jogar no Krazer CPE BGN? QUal processo? Só entrar via web mesmo e atualizar? Nao tem problema em o Elsys ter 2 portas LAN e o Krazer 5?