Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 67891011
+ Responder ao Tópico



  1. #201

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    Citação Postado originalmente por rafaelhol Ver Post
    Apoio a ideia de ter que melhorar esse firmware.. Concordo plenamente com o amigo raumaster..
    Além de tudo que já foi mencionado o firmware não localiza bssid oculto no scanner, isso é super importante para os dias de hoje onde varias redes estão no modo oculto.
    É preciso incorporar o SSH server no firmware tambem, e o utilitário IPtraf.
    O visual Layout do firmware precisa ser melhorado tambem para tornar mais rapida a sua configuração.
    Espero que logo saia a atualização, o pessoal da krazer sempre foi otimo no suporte aos seus clientes.
    É preciso tambem adicionar o botão aplicar configurações no mesmo.
    Pode ser melhorado sim.
    Mas não é algo que condene o fimware a ponto de não ter como utiliza-lo.
    O mais chato para mim é a questão da porcentagem de transmissão. Por ex. 100% de que? Diz que a potência é de 1000mW. Se for assim, % é pouca informação. Uma configuração em dbm é muito mais precisa.
    Quanto ao botão aplicar, tem sim. Após alterar alguma config aparece uma tela perguntando se quer reiniciar agora ou depois.
    Na verdade o firmware só foi traduzido e colocado o banner da empresa, pois ainda aparecem algumas telas em inglês como o caso da tela para reiniciar o rádio.

    Agora vocês me digam alguma coisa sobre a sensibilidade de recepção. Eu achei excelente. Apesar de não gostar também da leitura em %. Onde tenh substituido outros rádios a recepção tem se mostrado mais alta, isso se a escala estiver lendo corretamente. Na prática parece que sim.

  2. #202

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    Óntem quando configurei em modo AP Bridge as opções de segurança tavam todas sendo exibidas, campo da Passphrase e tudo mais, mas só foi mudar a SSID que sumiu tudo e não adianta apertar reset lá que some o campo de preenchimento da chave, muito tosco esse bug.

  3. #203

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pode ser melhorado sim.
    Mas não é algo que condene o fimware a ponto de não ter como utiliza-lo.
    O mais chato para mim é a questão da porcentagem de transmissão. Por ex. 100% de que? Diz que a potência é de 1000mW. Se for assim, % é pouca informação. Uma configuração em dbm é muito mais precisa.
    Quanto ao botão aplicar, tem sim. Após alterar alguma config aparece uma tela perguntando se quer reiniciar agora ou depois.
    Na verdade o firmware só foi traduzido e colocado o banner da empresa, pois ainda aparecem algumas telas em inglês como o caso da tela para reiniciar o rádio.

    Agora vocês me digam alguma coisa sobre a sensibilidade de recepção. Eu achei excelente. Apesar de não gostar também da leitura em %. Onde tenh substituido outros rádios a recepção tem se mostrado mais alta, isso se a escala estiver lendo corretamente. Na prática parece que sim.
    Gostei sim da sensibilidade de recepção, mas em dois pontos não sei pq acontece isso, se eu deixar a potência em 15% o ping fica uma merda, dá perda de pacote e tudo, se eu deixar em 35% fica "macio"... e olha q em um dos pontos o sinal estava com RRSI em 45, um local de visada ruim e o outro 82% e apresentou o mesmo comportamento, outro local com sinal em 96% va de boa com 15%.

  4. #204

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Óntem quando configurei em modo AP Bridge as opções de segurança tavam todas sendo exibidas, campo da Passphrase e tudo mais, mas só foi mudar a SSID que sumiu tudo e não adianta apertar reset lá que some o campo de preenchimento da chave, muito tosco esse bug.
    Quando você muda o SSID, na aba segurança vai aparecer o novo nome da rede e daí vai precisar habilitar a criptografia , selecionar o modo e inserir novamente a chave.
    Se está fazendo isso remotamente, não pode mandar aplicar as config antes de inserir a chave, senão não acessa mais.
    É igualzinho no Elsys e em todos os outros que usam o mesmo chipset.
    Por isso que eu acho que os montadores (fabricantes) não desenvolvem o firmware. No máxio fazem traduções e habilitam ou desabilitam alguma instrução do firmware.
    Quem deve desenvolver o firmware é o fabricante do chipset, no caso a Realtek. Por isso os firmwares são semelhantes.

    Eu por ex. uso a mesma chave de 63 caracteres em todos os APS.

    Se você criar vários AP virtuais com ssid diferentes vai notar que na aba segurança vão aparecer os ssid de cada um. Cada um dos ssid pode ter uma chave diferente.

  5. #205

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pode ser melhorado sim.
    Mas não é algo que condene o fimware a ponto de não ter como utiliza-lo.
    O mais chato para mim é a questão da porcentagem de transmissão. Por ex. 100% de que? Diz que a potência é de 1000mW. Se for assim, % é pouca informação. Uma configuração em dbm é muito mais precisa.
    Quanto ao botão aplicar, tem sim. Após alterar alguma config aparece uma tela perguntando se quer reiniciar agora ou depois.
    Na verdade o firmware só foi traduzido e colocado o banner da empresa, pois ainda aparecem algumas telas em inglês como o caso da tela para reiniciar o rádio.

    Agora vocês me digam alguma coisa sobre a sensibilidade de recepção. Eu achei excelente. Apesar de não gostar também da leitura em %. Onde tenh substituido outros rádios a recepção tem se mostrado mais alta, isso se a escala estiver lendo corretamente. Na prática parece que sim.
    Pois é meu caro 1929 e colegas e amigos do under quanto a questão da porcentagem de transmissão também concordo que teria que ser em dbm. Até os rádios da oiw são assim. Já entrei em contato com eles e pedi a modificação mas já se passaram 4 meses e uma vaga promessa e nada fizeram.
    Agora quanto a sensibilidade são outros quinhentos. Não basta acreditar nos números da recepção que o rádio ou cpe mostra. É importante antes saber se o firmware foi devidamente calibrado junto com um Monitor de serviços especiais onde se encontra varias equipamentos de aferição sendo um deles o spectrum analyzer. Quando se trata de CPE é necessário relevar o ganho em dbi da antena mais perdas existentes no conector e cabo interno.
    Se sim, fique tranquilo, pois deves de ser um otimo rádio ou CPE. Mas é bem provável que a maioria dos desenvolvedor dos firmwares nem conhecem esse procedimento padrão após o desenvolvimento dos firmwares. Talvez seja por isso que a maioria prefere usar porcentagem ao medidas precisas em dbm.
    Quanto ao firmware da WISP Krazer. Teria que ser revisto o survay e remanejado a recepção em porcentagem para tambem em dbm como no aprouter.
    Outro firmware bom é o firmware polonês APPRO.
    Não quero fazer propaganda aqui. Mas todos que eu sitei acima são pagos. E o firmware da krazer é free, por isso da importância de melhora-lo.

    Grande abraço a todos.

  6. #206

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Quando você muda o SSID, na aba segurança vai aparecer o novo nome da rede e daí vai precisar habilitar a criptografia , selecionar o modo e inserir novamente a chave.
    Se está fazendo isso remotamente, não pode mandar aplicar as config antes de inserir a chave, senão não acessa mais.
    É igualzinho no Elsys e em todos os outros que usam o mesmo chipset.
    Por isso que eu acho que os montadores (fabricantes) não desenvolvem o firmware. No máxio fazem traduções e habilitam ou desabilitam alguma instrução do firmware.
    Quem deve desenvolver o firmware é o fabricante do chipset, no caso a Realtek. Por isso os firmwares são semelhantes.

    Eu por ex. uso a mesma chave de 63 caracteres em todos os APS.

    Se você criar vários AP virtuais com ssid diferentes vai notar que na aba segurança vão aparecer os ssid de cada um. Cada um dos ssid pode ter uma chave diferente.
    Sim, faço isso, mas no meu quando mando ativar a criptografia, não aparece o campo pra preencher a Passpharase q tb uso 63 caracteres... Ah, é tudo localmente, não funciona.

  7. #207

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    Citação Postado originalmente por rafaelhol Ver Post
    ...
    Agora quanto a sensibilidade são outros quinhentos. Não basta acreditar nos números da recepção que o rádio ou cpe mostra. É importante antes saber se o firmware foi devidamente calibrado junto com um Monitor de serviços especiais onde se encontra varias equipamentos de aferição sendo um deles o spectrum analyzer.

    Outro firmware bom é o firmware polonês APPRO.
    Não quero fazer propaganda aqui. Mas todos que eu sitei acima são pagos. E o firmware da krazer é free, por isso da importância de melhora-lo.

    ....
    Tem isso também. Até onde a escala está perfeitamente aferida? No meu caso só resta acreditar no desempenho em campo. Este tem sido bom. Pode ser também que um bom casamento com a antena integrada seja o responsável pela boa sensibilidade do conjunto. Os datos de datasheet são em laboratório e se referem só ao chipset.
    Um bom chipset pode virar uma droga se não houver um bom projeto de antenas.

    O APPro, ainda tenho alguns radinhos antigos que vieram com ele. Muito bom de lidar com este firmware. Basicamente é igual aos outros só mais "clean".

    Agora o que temos que cuidar na hora de trocar o firmware é saber da compatibilidade com o novo chipset RTL 8196 .
    Inclusive vem na caixa um aviso de que se trocar o firwmare, perde a garantia.

    Por falar nisso, as CPEs da Krazer existem versões com RTL, Ralink e Atheros.
    A que tenho aqui é Realtek
    Comprei uma PCBA ralink para conhecer não achei o mesmo rendimento da RTL


    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Sim, faço isso, mas no meu quando mando ativar a criptografia, não aparece o campo pra preencher a Passpharase q tb uso 63 caracteres... Ah, é tudo localmente, não funciona.
    Putz! não tem mais o que te dizer. Só pode estar com sério problema nestas CPEs. As minhas não fazem nada disso.
    Só o pessoal da Krazer para te orientar nisso.

  8. #208

    Padrão Re: Firmware Krazer WISPOS Lançamento

    Pois é, se faço tudo do zero, vai blz, mas se vou modificar, mudar SSID e reinserir a chave, esquece, pq o campo passphrase evapora...