+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sera que conssigo 3.2KM com Edimax 7902.

    Ola pessoal , tenho uma rede de amigos aqui , atualmente com 14 amigos nela,
    uso um radio Edimax 7209 em 250mw com caixa ermetica e uma antena aquarius de 15Db.
    Até ai sem novidade tenho amigos até 1.5 KM usando kits cliente, mais tenho um outro amigo agora que mora em um AP no 4°andar e esta querendo usar minha net , ele esta a 3.2km , sera que consigo fechar um link usando uma antena aquarios de grade de 19 Db mais caixa ermetica com pig 1.5 mts mais radio Edimax 7209 como cliente em 250 mw, A visada não é 100% limpa mais existe.Oque os colegas mais esperientes acham?

  2. #2

    Padrão Tranquilo

    Cara se a visada for boa dá sim... que tipo de obstáculo é??

    Se for construções pode dificultar um pouco... aqui eu tenho um SENAO com uma OMNI AQUARIOS 15Db do modelo novo e uma pessoa conseguiu acessar com equipamento bem inferior a este e estava à mais de 2,5Km.

    Então com certeza você conseguirá. Arruma um adaptador usb com saída sma e uma antena e faça um teste

  3. #3

    Padrão

    O radio aguenta sim mas ideal mesmo é voce usar uma setorial pois vc tera mais segurança, por vc ja ter 14 pendurado não custa investir um pouco mais.
    o melhor mesmo é voce usar um AP Router WR254 802.11bg pois é radio que aguenta o tranco



    https://under-linux.org/f126581-nano...no5#post404192
    Última edição por telworld; 23-05-2009 às 18:59.

  4. #4

    Padrão

    cara com visada limpa da sim de boa, eu vou fechar link de 3km com dois desses!

  5. #5

    Padrão

    Olá pessoal obrigado pelas resposta e como vocÊs disseram consegui fechar o link e ficou muito bom , 60% de sinal, sem perda de pacotes, agora vamos ver com o tempo e com trafego na rede oque vai dar ,mais minhas primerias impressões foram positivas e ficou bem rapida.Cou fazer mais alguns teste e adiciono aqui para vocÊs opinarem.

  6. #6

    Wink

    Só tive experiências ruins, com Edimax. rsrsrs

    Mas tenta ai se a visada tiver mais ou menos quem sabe né? só não se garante uma boa qualidade, e se tua cidade tiver muita interferência, logo logo essa omni vai ter que ser trocada por painel setorial como o colega falou antes.

    abraço.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsuarioPE Ver Post
    Só tive experiências ruins, com Edimax. rsrsrs

    Mas tenta ai se a visada tiver mais ou menos quem sabe né? só não se garante uma boa qualidade, e se tua cidade tiver muita interferência, logo logo essa omni vai ter que ser trocada por painel setorial como o colega falou antes.

    abraço.
    Como vc disse vc so teve experiencias ruins com Edimax, para implementações de baixo custo como a minha oque você indicaria, oque você usa, é sempre bom saber.Eu ainda não posso falar mal dos meus Edmax pois estou com 02 e agora vai ser o 3º, os dois que tenho ja estão rodando a um bom tempo o 1º ja vai fazer um ano e não tive problemas.Mais o site aqui serve para isso para podemos trocar nossas experiencias e assim tomarmos as melhores decisões.

  8. #8

    Cool Rapaz...

    Vê só, desse tipo de Access Points nessa mesma linha e preço acessivel, e te aconselho comprar uns Zinwell G220 ou um Ovislink 5460, são os que melhor se comportam, acho o edimax o pior rádio que já ví na vida, até pra trabalhar em modo cliente não aguenta muita coisa, mal consegue passar 300kbps nos meus enlaces, já o zinwell e o ovislink passa tranquilo 1 mega.

    Hoje minha estrutura é a seguinte, 2 AP2000 com 4 cartões e 4 paineis setoriais de 17dbi. E uma wds enviando o link com parabolas e um Ovislink 5000.


    abraço ae espero ter ajudado

  9. #9

    Padrão

    Então pessoal, como ja timha postado fechei o enlace com um sinal legal , mais percebi com o tempo que em horarios de pico de uso esse cliente fica mais lerdo que internet discada, como so ele ficava longe imaginei o obvio ele estava perdendo para os outros usuarios, então coloquei outro ap (GTS) com FW aprouter 6.1 e uma Direcional Aquarius de 25DB, assim o sinal subiu mais 20% e agora ficou show de bola, ta passando 4mb agora.

  10. #10
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    É isso ae amigo, Direcional aquario 25db bem instalada + aprouter, amigo vc vai longe e muito estável!!!
    Boa sorte com os clientes.
    Abraço.