+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dá uma olhada nesse gráfico (teste de RB)

    Olá pessoal.

    Minhas rb´s chegaram e to testando antes de levar pra campo.

    Essa do teste é uma RB53A com um cartão minipci EMP-8602 PLUS-S.
    Anteninha de 2 dbi mesmo, teste de bancada, conectado com CCQ 100%

    A máquina cliente é um Dell XPS, 4gb de memoria, quad-core com um PCI GREATEK chipset atheros, driver nativo do windows vista

    Configurei tudo em B
    Nat simples
    Fonte de 18V, 3,5 Amperes (O Jump da RB tá 48v, pq fiquei com medo de por em 12 e fritar)

    Pq dá essas oscilada ?

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste_rb_cartao3_RB533.jpg
Visualizações:	295
Tamanho: 	96,2 KB
ID:      	4393  
    Última edição por alamdias; 22-05-2009 às 23:25. Razão: erro texto

  2. #2

    Padrão rb cuidado

    olá tem cuidado quando vc instalar as rb, no ajuste de ack portanto vc deve setar e outra coisa quando vc instalar no cliente vc tem a possibilidade de ver o sinal que esta chegando na rb isso é muito importante.sim outro detalhe pelo amor de deus a potencia vc deve deixar em 250mw, pois fica bem. apenas verifique os clientes quanto ao sinal.

  3. #3

    Padrão

    Nao entendi a coisa do ACK.

    Quanto a potência, tá padrão eu NUNCA mexo em TX POWER... só de pensar me dá desinteria e passo mal..

    Abraços e valeu !

  4. #4

    Padrão

    ESTRANHO

    não sei, viu, tive um problema uma vez mas era agua na antena e ai vc falou que colou aquela anteninha de 2 dbi mesmo, experimenta baixar mais a potencia do cartão ainda tipo pra 10 dmb ou tira a anteneninha pra ver, isto se o pc estiver perto da bancada é claro. rs

    posta ai os resultados....

  5. #5

    Padrão

    Opa.. blz ?

    Ligar qualquer circuito de RF sem antena, não pode... nem matando.. pode nao dar nada, mas pode danificar o mesmo.

    Já baixei potencia e nada

    Troquei a RB por uma 333 e nada

    Coloquei como cliente um 530 pci da dlink e fiz os testes em 5.8, pulou para 25mb mas ainda dá essas osciladas..

    Estranho né ?

    Abraços

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa.. blz ?

    Ligar qualquer circuito de RF sem antena, não pode... nem matando.. pode nao dar nada, mas pode danificar o mesmo.

    Já baixei potencia e nada

    Troquei a RB por uma 333 e nada

    Coloquei como cliente um 530 pci da dlink e fiz os testes em 5.8, pulou para 25mb mas ainda dá essas osciladas..

    Estranho né ?

    Abraços


    Alam tu testou com uma plaquinha Ralink? Essas gratek e Dlink a depender ocilam muito, se possível teste me fale.

  7. #7

    Padrão

    Testei não.

    Realtek perto do chipset atheros é lixo radioativo.. nem entra esse tipo de equipamento nem aqui em casa, nem na empresa.

    Acredito que esteja equivocado... mas mesmo assim, grato por colaborar.

    Mas não dá pra comparar as placas.

    Abraços véi !!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Testei não.

    Realtek perto do chipset atheros é lixo radioativo.. nem entra esse tipo de equipamento nem aqui em casa, nem na empresa.

    Acredito que esteja equivocado... mas mesmo assim, grato por colaborar.

    Mas não dá pra comparar as placas.

    Abraços véi !!

    Me referi a Ralink, e não realtek são chips distintos nem sempre atheros resolvera seu problema, por substimar algumas tecnologias me fez repensar meus conceitos muitos aqui não agravando a todos é claro são maria vai com a outras, não pesquisando e desvendando certos porques!! e não se perguntando porque não (funciona?) PS: não é um debate estou apenas salientando..

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Olá pessoal.

    Minhas rb´s chegaram e to testando antes de levar pra campo.

    Essa do teste é uma RB53A com um cartão minipci EMP-8602 PLUS-S.
    Anteninha de 2 dbi mesmo, teste de bancada, conectado com CCQ 100%

    A máquina cliente é um Dell XPS, 4gb de memoria, quad-core com um PCI GREATEK chipset atheros, driver nativo do windows vista

    Configurei tudo em B
    Nat simples
    Fonte de 18V, 3,5 Amperes (O Jump da RB tá 48v, pq fiquei com medo de por em 12 e fritar)

    Pq dá essas oscilada ?

    Abraços
    Outro dia mim acontecia mesma coisa com 2 bullet 5 fazendo teste de bancada também, quando levei para ambiente outdoor não aconteceu o mesmo fico estavel o link e sem essas oscilação.
    Imaginei o seguinte apesar de enteder de RF muito pouco, no ambiente indoor pode ocorre alguma jarrada de interfêrencia que venha causar isso, o proprio equipamento gerar uma interferencia para ele mesmo, ja que ele foi projetado para ambiente outdoor.

    Queria saber mais técnicamente esse fenomeno, alguem poderia explicar?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por greigservicos Ver Post
    Me referi a Ralink, e não realtek são chips distintos nem sempre atheros resolvera seu problema, por substimar algumas tecnologias me fez repensar meus conceitos muitos aqui não agravando a todos é claro são maria vai com a outras, não pesquisando e desvendando certos porques!! e não se perguntando porque não (funciona?) PS: não é um debate estou apenas salientando..
    Entendi seus argumentos e não quis de forma alguma ser ríspido .

    Mas não tenho outras placas aqui e nunca me decepcionei com atheros e não acredito que seja com ele o problema, pode ser realmente o ambiente indoor, teste de bancada é uma coisa diferente do que colocamos na rua.

    Agredeço a sua atenção de responder, a idéia é sempre essa, todos se ajudando.

    Vo tentar fazer um teste na rua para ver.

    Abraços

  11. #11
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Olá pessoal.

    Minhas rb´s chegaram e to testando antes de levar pra campo.

    Essa do teste é uma RB53A com um cartão minipci EMP-8602 PLUS-S.
    Anteninha de 2 dbi mesmo, teste de bancada, conectado com CCQ 100%

    A máquina cliente é um Dell XPS, 4gb de memoria, quad-core com um PCI GREATEK chipset atheros, driver nativo do windows vista

    Configurei tudo em B
    Nat simples
    Fonte de 18V, 3,5 Amperes (O Jump da RB tá 48v, pq fiquei com medo de por em 12 e fritar)

    Pq dá essas oscilada ?

    Abraços
    Alam, nao sei se é seu caso mais teve uma vez que com drivers nativo do vista para atheros tive alguns problemas de oscilaçao e ate saida baixa (nao chegava a 2 megas) ai procurei outro driver na net instalei e ficou show, mais é como disse cada caso é um caso

    Falou abraços a todos