+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compartilhar VPN Para dentro da rede interna

    Bem gente trabalho num escritório onde utilizamos uma vpn pra o acesso ao sistema da empresa. A empresa liberou apenas uma conexões VPN e pra meus colegas de trabalho apenas os logins no sistema. Assim quando estou conectado na vpn meus colegas tem de esperar ate que eu termine pra que eles possam acessar o sistema. Usamos um servidor mikrotik pra compartilhar internet - web-proxy - firewall - coloquei essa vpn pra arrancar no boot do server e gostaria de compartilhar a mesma entre os IPs da minha rede interna todos ao mesmo tempo tem como???

    Caso ajude:
    Tenho duas placas eth uma pra rede interna e outra pra modem
    Minha faixa de ips esta assim 192.168.1.0/24
    Ip que quero acessar 200.185.13.35

    Fico grato se puder me ajudar!!!

  2. #2

    Padrão

    Pessoal andei dando mais algumas pesquisadas e ja consegui algum trafego na porta as regras que fiz foi atravez de nat como se segue:

    add chain=dstnat src-address=192.168.1.0/24 dst-address=!200.xxx.13.xx \
    protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=200.xxx.13.xx \
    to-ports=XXXX comment="proxy for HTTP requests" disabled=no

    Alguem pode me dizer se estou no caminho certo?

  3. #3

    Padrão

    Qual o sistema de VPN que eles utilizam?

    Não conseguiu configurar o client VPN no Mikrotik?

    Fica bem mais simples fazer o NAT para toda LAN se o seu MK estabelecer a conexão.

  4. #4

    Padrão

    Coloca o MK para autenticar a vpn ai vc faz apenas uma rota para a rede q a vpn está atendendo.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luock Ver Post
    Qual o sistema de VPN que eles utilizam?

    Não conseguiu configurar o client VPN no Mikrotik?

    Fica bem mais simples fazer o NAT para toda LAN se o seu MK estabelecer a conexão.
    Exatamente o sistema é pptp eu consegui configurar sim o problema é que não sei configurar a rede pra que tenhan acesso a vpn por que ja ta rodando o proxt na porta 3128 e sou bem leigo. Agradeço por retornarem muito obrigado

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lacierdias Ver Post
    Coloca o MK para autenticar a vpn ai vc faz apenas uma rota para a rede q a vpn está atendendo.

    Olá parceiro o Mk ja autentica como faço essa rota pois venho tentando e nada se puder me dar um help de como se faz mesmo de modo generico eu posso ficar tentando. Agradeço sua anteção!!! Abraços!!!

  7. #7

    Padrão

    Add no MSN q te ajudo ok.

  8. #8

    Padrão

    João Paulo muito muito obrigado por tudo precisamos de mais pessoas assim nas comunidades e blogs espalhados pelo mundo. Você quebou um galhão espero poder retribuir um dia desses e é claro tambem quero ficar fera feito você. Abraços Chico!!!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nectopower Ver Post
    João Paulo muito muito obrigado por tudo precisamos de mais pessoas assim nas comunidades e blogs espalhados pelo mundo. Você quebou um galhão espero poder retribuir um dia desses e é claro tambem quero ficar fera feito você. Abraços Chico!!!
    Funcionou direitinho o compartilhamento do se acesso VPN? Poderia me dizer o procedimento que você utilizou? Estou com o mesmo problema, demanda de acesso VPN maior que as senhas VPN disponiveis.

    Agradeçeria muito me ajudasse. Abraço!

  10. #10

    Padrão

    Atila deixa teu MSN e alguns dados pra que eu possa tentar ajudado.

    Ex: tipo de conexão vpn que usa, endereço que quer acessar, tipo de servidor.
    me add [email protected]

    Aguardo contato.

  11. #11

    Padrão

    MSN: [email protected]

    A minha conexão VPN utiliza IPSec.....utilizo o Cisco VPN Client para logar e conectar à VPN.