Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. amigo, axo que a melhor solução é canopy,ha algum tempo tive contato com Alexandre que é engenheiro da Stock revenda Motorola e ele me passou um folder do PTP58500 e PTP54500 que segundo a Motorola atinge uma distancia de até 155Milhas(255km) não me recordo o troghput, mais vou te mandar em anexo o folder que me enviarão, também vou lhe enviar o contato dos mesmo, Alexandre é um pessoa muito bacana e prestativa inclusive se vc mandar as cordenadas ele já faz o link no programa propietario da motorola, o qual não me recordo o nome. Na epoca estava querendo para um link de 80km, gostei do produto só não gostei dos valores algo em torno de 30mil reais(rs), que pelo que vi para seu projeto é viavel até 2 pares! agora um conselho se comprar! tratar muitooooo bem da questão de alimentação e proteções de surto! imagina se cai um raio e queima um radio de 15mil reais! vai ser choro até umas horas!!! rs

Contato:
    www.stocktotal.com.br
    E-mail: alexandre@stocktotal.com.br

espero ter ajudado!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PTP_500_SS_LiteUpdate_POR.pdf  

2. como eu disse, nao e barato, e o custo teria que jogar para o cliente... So por curiosidade, qual e media do valor de mensalidade do cliente? se nao for pelo menos uns R$ 2.000,00 cada um... O lance da fibra que eu disse, sao canais de 2mb, e nao precisa montar dentro da operadora nao, ela ja entrega direto no cliente, chama CLEAR CHANNEL (coisa desse tipo). E usado para transportar voz, porem se vc ligar dados ele funciona e eu ja vi funcionando... e coisa de 400 a 500 por mes cada enlace, pelo menos aqui na cidade. Se fosse eu cobraria R$ 3.000,00 do cliente por 2mb full! e ainda ta barato! e fica o mais profissional possivel... Outra coisa, sao so ideias que eu ja vi no dia a dia.

Ate mais.

Deliam Fábio da Silva
    Eng. Computacao
    ADSNet

3. "posso dar um toque? essa cidade e atendida por alguma operadora grande? Oi, Embratel, Telefonica? etc...? Caso sim, negocie com eles um par de fibra optica, no entando voce usaria a rede deles para fazer essa interligacao com ping a <1ms, o que acha? claro, isso tudo tem um custo, mas lembre-se, coloque esse custo para o seu cliente pagar! voce sabe quanto custa uma torre de 50m autoportante? com menos de R$ 30.000,00 vc nao compra! Fazendo isso que estou falando, voce tera qualidade e detalhe, voce podera montar um POP na cidade vizinha. Pense nisso, eu nao me lembro o nome do servico deles, mas e alguma coisa de interligacao entre filiais. Concordo com os amigos de profissao, 4 enlaces e o maximo para manter qualidade. Pense tambem na manutencao desse link, ja que e dedicado, o SLA tem que ser em media 2h. Imagina a ponta extrema de algum problema, voce consegue se deslocar 250km em 2h? complicado, tudo deve ser analisado. Grande abraco.

Deliam Fábio da Silva
    Eng. Computação.
    ADSNet"

Ola amigo, boa a sua dica, mas nenhuma operadora atua na cidade. A cidade tem 10.000 habitantes e so tem StarOne.
    Quanto a questao do atendimento, eu ate ja faleu para o cliente que tem que ser 5 horas para atender um chamado e mais 4 para resolver o problema.
    Ele concordou, por isso pensei em tentar.
    A reguiao nao é vista pelas operadoras como economicamente viavel.

To pensando em usar torres estaiadas mesmo... se nao vai faltar grana.
    Mas valeu pela ajuda.
    Abs.

4. Citação Postado originalmente por jaos_caxias Ver Post
    amigo, axo que a melhor solução é canopy,ha algum tempo tive contato com Alexandre que é engenheiro da Stock revenda Motorola e ele me passou um folder do PTP58500 e PTP54500 que segundo a Motorola atinge uma distancia de até 155Milhas(255km) não me recordo o troghput, mais vou te mandar em anexo o folder que me enviarão, também vou lhe enviar o contato dos mesmo, Alexandre é um pessoa muito bacana e prestativa inclusive se vc mandar as cordenadas ele já faz o link no programa propietario da motorola, o qual não me recordo o nome. Na epoca estava querendo para um link de 80km, gostei do produto só não gostei dos valores algo em torno de 30mil reais(rs), que pelo que vi para seu projeto é viavel até 2 pares! agora um conselho se comprar! tratar muitooooo bem da questão de alimentação e proteções de surto! imagina se cai um raio e queima um radio de 15mil reais! vai ser choro até umas horas!!! rs

Contato:
    www.stocktotal.com.br
    E-mail: alexandre@stocktotal.com.br

espero ter ajudado!

Valeu amigo, vou entrar em contato com alexandre ainda hoje.
    Nao sei nao, mas acho que essa historia de 255km com um par é imposivel, ate mesmo pelo raio de curvatura da terra. Alem disso pra dar visada ia ter que levantar essas torres a uns 300 metros de altura, hehehe.

Mas muito obrigado mesmo, pela dica e pelo contato do alexandre.
    abs.

5. Citação Postado originalmente por deliam Ver Post
    como eu disse, nao e barato, e o custo teria que jogar para o cliente... So por curiosidade, qual e media do valor de mensalidade do cliente? se nao for pelo menos uns R$ 2.000,00 cada um... O lance da fibra que eu disse, sao canais de 2mb, e nao precisa montar dentro da operadora nao, ela ja entrega direto no cliente, chama CLEAR CHANNEL (coisa desse tipo). E usado para transportar voz, porem se vc ligar dados ele funciona e eu ja vi funcionando... e coisa de 400 a 500 por mes cada enlace, pelo menos aqui na cidade. Se fosse eu cobraria R$ 3.000,00 do cliente por 2mb full! e ainda ta barato! e fica o mais profissional possivel... Outra coisa, sao so ideias que eu ja vi no dia a dia.

Ate mais.

Deliam Fábio da Silva
    Eng. Computacao
    ADSNet
    Amigao , fenomenal sua dica!!!!!!! Valeu mesmo!!!!!!!!!
    Tem uma cidade a 150km de distancia de onde quero chegar que a oi chega.
    Vou procura-los pra ver!
    Mas de qualquer jeito valeuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!

Alias, vc sabe de algum contato pra ver isso. Nem faço ideia de quem procurar.
    abs.
    Richard
    Última edição por ricsabreu; 25-05-2009 às 08:30.

Tópicos Similares

1. Qual a melhor solução????
    Por danillograziani2 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-07-2007, 23:41
  2. AP outdoor quem usa e qual a melhor solução?
    Por marquinhoscx no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 07-09-2005, 08:18
  3. Duvida - Qual a melhor solução?
    Por giomaf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 26-10-2004, 18:38
  4. MTA - qual a melhor solucao aqui?
    Por daniell no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-08-2004, 14:39
  5. Qual a melhor solução ? MySQL ou PstgreeSQL ?
    Por Germano_Silva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-06-2004, 11:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L