Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Caro colega, o seu projeto é viavel,
    só é viavel porque você tem até muito $$ em caixa para isso..

primeira coisa que você deve pensar que se de 30 em 30kms você consegue levantar uma torre (o essencial)
    depois disso é a visada e o calculo de fresnel.
    depois é só correr pro abraço, porque você não vai precisar de pagar R$5500 no par..

com OIW 33db + RB + XR5 , em 33kms é capaz de fechar seus 25mb full ou mais.
    você pode procurar aqui que vocÊ vai ver o enlace do xande passando 18mb full.. em 54kms.

mas primeiro você deve determinar onde ficara as torres e as cordenadas para estudar os enlaces,
    depois você vai partir pra parte de equipamentos.
    Amigo, eu preciso de uns radio wimax. o pessoal por aqui tem tido serios problemas com wifi.
    Se eu falar que é wifi, os clientes grandes nem querem mais, so querem se for wimax.
    Uns provedores fuleiros queimaram o filme do wifi por aqui.
    Mas Valeu pela ajuda.
    Última edição por ricsabreu; 28-05-2009 às 20:49.

2. Citação Postado originalmente por ricsabreu Ver Post
    Ola pessoal, sou novo por aqui.
    Estou com um problema serio aqui, preciso criar backbone de uns 15mbps full para ligar 2 cidades que estao a 245km em linha reta!!!
    Estava pensando em usar os radios wimax da Parks fazendo 10 ponto a ponto, numa media de 25km entre as torres.(Eles recomendam enlaces de 25Km).
    Pensei em usar torres de 30 metros. Pelo estudo do relevo vou ter link com visada direta e quase visada.
    Quando entrei em contato com o pessoal da parks eles me disseram que o projeto era inviavel pela quantidade de repeticoes.
    De acordo com o Engenheiro, apartir de 4 repeticoes os radios comecam a sofrer interferencia uns dos outros e com todas essas repeticoes vai ser inserido um delay muito grande.
    Conversei com outro engenheiro e ele nao concorda.
    Liguei pra a Alvarion e o engenheiro de la vez a mesma recomendacao sobre numero maximo de enlaces.

Pensei nas solucoes Canopy de Motorola, vou ligar la pra ver.(alias alguem tem o fone?, Ou alguem vende???)
    Alguem tem alguma sujestao????????????????
    To precisando mesmo de ajuda!!!!!!!!!!!!!!

Os links precisam ficar muito bons por que vou vender link dedicado na cidade do ponto final e em algumas que ficam no caminho (normamento os contratos pedem de 90 a 95% de banda garantida e 99% de funcionamento mensal).

Pensei tambem em mudar o esquema, Almentar as torres pra uns 50 metros pra conseguir visada direta. Almentar a distancias dos enlaces para 50km e comprar um equipamento mais robusto.
    Tipo o Canopy de 40mbps deve dar uns 20mbps nessas condicoes ne?
    Ai eu teria 5 enlaces e nao teria o tao problema de interferencia e delay.
    O problema é que eu nao sei se os radio canopy aguentam 50km ou um pouquinho mais(55km) com a qualidade que preciso.

Se alguem tiver outra ideia tbm, tem que ser robusto (vou vender link dedicado). De preferencia Wimax.
    Da pra gastar ate uns 70.000 com esse projeto, ate + um pouquinho se for bom.

Desde ja agradeço a todos que puderem me ajudar.

O engenheiro da Parks me disse que o maior link ponto a ponto de 5.8 que eles ja venderam e de 35km com 12mbps de banda.
    A vantagem deles é que o radio é ate barato. 5.550 o par.

Somos da empresa Wi-Fair, LTDA , localizados na Rua Hilario Ribeiro 294 conj 101,, Porto Alegre.
    Telefones de contato, 51 3021-6622 ou 51 3237-0352. Daryus Turk e` o gerente comercial e eu sou o Engenheiro de IT. Somo os representantes da empresa InfiNet Wireless Site — InfiNet Wireless Site para todo o territorio nacional. Esta linha de radios sao dedicadas ao mercado de corredor digitais,, equipamentos de alta performance spectral e de throughput alto !
    No caso, temos hoje para pronta entrega os modelos InfiLINK 2x2 com 80 MB, 130 MB e 300 MB de throughput em 5.8 GHz.

WiFair - Total Wireless Solutions

Modelo InfiLINK 2x2 ,, 60 KM ou mais ,, 130 a 300 MB throughput.
    R$18.000 a R$21.000 o par.
    Tecnologia MIMO 5.8 GHz

Me lige no 51 9249-6160 ou me adicione no MSN enriconi@hotmail.com
    Me informe seu email que te envio informacoes.

Preço inicial do par de radios e` R$10.000
    Ate 20 KM com as antenas integradas.
    Ate 60 KM com antenas externas.
    Antenas indicadas de 180 cm, 41 dBi, polarizacao circular de fabricacao Geenge - >>>>>>>>>>

Performance inicial do radio e` 19.5 Mbps half duplex.
    Upgrades de Licença são disponíveis para a performance de 80 ; 130 e 300 Mbps bit rate taxa real

1 ano de garantia.

Available in multiple frequency
    bands including 2.2-2.3, 2.4, 4.9,
    5.1-5.3, 5.4 and 5.8GHz

High capacity and spectrum
    efficiency – up to 300Mbps,
    equivalent to STM-1

The terms for the purchase of the Demo Unit Set from Infinet are: 100% cash advance payment as “Buy & Try” scenario. If the Infinet equipment does not perform accordingly to performance rates indicated in Infinet data sheets, Infinet will agree to reimburse 100% and accept the equipment back within 30 days of purchase.

A vantagem principal do radio que é totalmente assimétrico.
    100 MB one way ou 50 MB full duplex por exmplo !

With the latest firmware it allows you to see radio performance regardless of the license limitation for the bitrate. That means that now you've ordered 19.5 Mbps link but in any case a special mode in the unit will allow you to see how the radio would have worked if you had a 300 Mbps Licensed unit (with a special radio-to-radio test mode)

Produto clone da concorrencia, modelo PTP-600 da Motorola.
    Valor FOB Miami de $13.100 USD FOB Miami.

eBay Store - Continental Computers: Wireless Bridges, COMPAQ DEC HP, Wireless

PTP 600 Series - Motorola USA

IinfiLINK 2x2 vs. Microtik comparison:
    1) Spectral efficiency: 4 times higher than Mikrotik - that means a lot better work with limited freq resources or in high interference
    2) Hardly can imagine setting up 3 or 4 links in parallel (antennas, cabling etc) utilizing 120 MHz (!!!) of spectrum and that is without guard bands in between. Not even talking about MAC/IP aggregation mechanisms that are required to make it work
    And also how much space and masts will require
    3) Reliability, link stability mechanisms
    4) Robustness
    5) Feature set
    6) Microtik is not a quality product: they even have no screening between radio modules in their devices. Awful operation in the field and very poor REAL throughputs.

3. Citação Postado originalmente por enriconij Ver Post
    Somos da empresa Wi-Fair, LTDA , localizados na Rua Hilario Ribeiro 294 conj 101,, Porto Alegre.
    Telefones de contato, 51 3021-6622 ou 51 3237-0352. Daryus Turk e` o gerente comercial e eu sou o Engenheiro de IT. Somo os representantes da empresa InfiNet Wireless Site — InfiNet Wireless Site para todo o territorio nacional. Esta linha de radios sao dedicadas ao mercado de corredor digitais,, equipamentos de alta performance spectral e de throughput alto !
    No caso, temos hoje para pronta entrega os modelos InfiLINK 2x2 com 80 MB, 130 MB e 300 MB de throughput em 5.8 GHz.

WiFair - Total Wireless Solutions

Modelo InfiLINK 2x2 ,, 60 KM ou mais ,, 130 a 300 MB throughput.
    R$18.000 a R$21.000 o par.
    Tecnologia MIMO 5.8 GHz

Me lige no 51 9249-6160 ou me adicione no MSN enriconi@hotmail.com
    Me informe seu email que te envio informacoes.

Preço inicial do par de radios e` R$10.000
    Ate 20 KM com as antenas integradas.
    Ate 60 KM com antenas externas.
    Antenas indicadas de 180 cm, 41 dBi, polarizacao circular de fabricacao Geenge - >>>>>>>>>>

Performance inicial do radio e` 19.5 Mbps half duplex.
    Upgrades de Licença são disponíveis para a performance de 80 ; 130 e 300 Mbps bit rate taxa real

1 ano de garantia.

Available in multiple frequency
    bands including 2.2-2.3, 2.4, 4.9,
    5.1-5.3, 5.4 and 5.8GHz

High capacity and spectrum
    efficiency – up to 300Mbps,
    equivalent to STM-1

The terms for the purchase of the Demo Unit Set from Infinet are: 100% cash advance payment as “Buy & Try” scenario. If the Infinet equipment does not perform accordingly to performance rates indicated in Infinet data sheets, Infinet will agree to reimburse 100% and accept the equipment back within 30 days of purchase.

A vantagem principal do radio que é totalmente assimétrico.
    100 MB one way ou 50 MB full duplex por exmplo !

With the latest firmware it allows you to see radio performance regardless of the license limitation for the bitrate. That means that now you've ordered 19.5 Mbps link but in any case a special mode in the unit will allow you to see how the radio would have worked if you had a 300 Mbps Licensed unit (with a special radio-to-radio test mode)

Produto clone da concorrencia, modelo PTP-600 da Motorola.
    Valor FOB Miami de $13.100 USD FOB Miami.

eBay Store - Continental Computers: Wireless Bridges, COMPAQ DEC HP, Wireless

PTP 600 Series - Motorola USA

IinfiLINK 2x2 vs. Microtik comparison:
    1) Spectral efficiency: 4 times higher than Mikrotik - that means a lot better work with limited freq resources or in high interference
    2) Hardly can imagine setting up 3 or 4 links in parallel (antennas, cabling etc) utilizing 120 MHz (!!!) of spectrum and that is without guard bands in between. Not even talking about MAC/IP aggregation mechanisms that are required to make it work
    And also how much space and masts will require
    3) Reliability, link stability mechanisms
    4) Robustness
    5) Feature set
    6) Microtik is not a quality product: they even have no screening between radio modules in their devices. Awful operation in the field and very poor REAL throughputs.
    Ola amigo.

Tenho interesse em saber mais sobre seu produto.
    Ja te add no msn
    vou deixar meu fone, se vc puder me ligar.
    Richard (38)8823-7767

Queria ver 2 coisas com vc
    Possibilidade de teste de campo.
    e se os equipamentos sao omologados pela anatel.

abs
    Richard

4. voce pode tambem usar radios Airmux-200

5. cada caso é um caso.
    Última edição por yondaime; 25-05-2009 às 17:34.

Tópicos Similares

1. Qual a melhor solução????
    Por danillograziani2 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-07-2007, 23:41
  2. AP outdoor quem usa e qual a melhor solução?
    Por marquinhoscx no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 07-09-2005, 08:18
  3. Duvida - Qual a melhor solução?
    Por giomaf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 26-10-2004, 18:38
  4. MTA - qual a melhor solucao aqui?
    Por daniell no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-08-2004, 14:39
  5. Qual a melhor solução ? MySQL ou PstgreeSQL ?
    Por Germano_Silva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-06-2004, 11:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L