Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Enlace 250km,qual a melhor solucao?Wimax?

    Ola pessoal, sou novo por aqui.
    Estou com um problema serio aqui, preciso criar backbone de uns 15mbps full para ligar 2 cidades que estao a 245km em linha reta!!!
    Estava pensando em usar os radios wimax da Parks fazendo 10 ponto a ponto, numa media de 25km entre as torres.(Eles recomendam enlaces de 25Km).
    Pensei em usar torres de 30 metros. Pelo estudo do relevo vou ter link com visada direta e quase visada.
    Quando entrei em contato com o pessoal da parks eles me disseram que o projeto era inviavel pela quantidade de repeticoes.
    De acordo com o Engenheiro, apartir de 4 repeticoes os radios comecam a sofrer interferencia uns dos outros e com todas essas repeticoes vai ser inserido um delay muito grande.
    Conversei com outro engenheiro e ele nao concorda.
    Liguei pra a Alvarion e o engenheiro de la vez a mesma recomendacao sobre numero maximo de enlaces.

    Pensei nas solucoes Canopy de Motorola, vou ligar la pra ver.(alias alguem tem o fone?, Ou alguem vende???)
    Alguem tem alguma sujestao????????????????
    To precisando mesmo de ajuda!!!!!!!!!!!!!!

    Os links precisam ficar muito bons por que vou vender link dedicado na cidade do ponto final e em algumas que ficam no caminho (normamento os contratos pedem de 90 a 95% de banda garantida e 99% de funcionamento mensal).


    Pensei tambem em mudar o esquema, Almentar as torres pra uns 50 metros pra conseguir visada direta. Almentar a distancias dos enlaces para 50km e comprar um equipamento mais robusto.
    Tipo o Canopy de 40mbps deve dar uns 20mbps nessas condicoes ne?
    Ai eu teria 5 enlaces e nao teria o tao problema de interferencia e delay.
    O problema é que eu nao sei se os radio canopy aguentam 50km ou um pouquinho mais(55km) com a qualidade que preciso.

    Se alguem tiver outra ideia tbm, tem que ser robusto (vou vender link dedicado). De preferencia Wimax.
    Da pra gastar ate uns 70.000 com esse projeto, ate + um pouquinho se for bom.

    Desde ja agradeço a todos que puderem me ajudar.

    O engenheiro da Parks me disse que o maior link ponto a ponto de 5.8 que eles ja venderam e de 35km com 12mbps de banda.
    A vantagem deles é que o radio é ate barato. 5.550 o par.

  2. #2

    Padrão

    Caro colega, o seu projeto é viavel,
    só é viavel porque você tem até muito $$ em caixa para isso..

    primeira coisa que você deve pensar que se de 30 em 30kms você consegue levantar uma torre (o essencial)
    depois disso é a visada e o calculo de fresnel.
    depois é só correr pro abraço, porque você não vai precisar de pagar R$5500 no par..

    com OIW 33db + RB + XR5 , em 33kms é capaz de fechar seus 25mb full ou mais.
    você pode procurar aqui que vocÊ vai ver o enlace do xande passando 18mb full.. em 54kms.

    mas primeiro você deve determinar onde ficara as torres e as cordenadas para estudar os enlaces,
    depois você vai partir pra parte de equipamentos.

  3. #3

    Padrão fibra optica

    posso dar um toque? essa cidade e atendida por alguma operadora grande? Oi, Embratel, Telefonica? etc...? Caso sim, negocie com eles um par de fibra optica, no entando voce usaria a rede deles para fazer essa interligacao com ping a <1ms, o que acha? claro, isso tudo tem um custo, mas lembre-se, coloque esse custo para o seu cliente pagar! voce sabe quanto custa uma torre de 50m autoportante? com menos de R$ 30.000,00 vc nao compra! Fazendo isso que estou falando, voce tera qualidade e detalhe, voce podera montar um POP na cidade vizinha. Pense nisso, eu nao me lembro o nome do servico deles, mas e alguma coisa de interligacao entre filiais. Concordo com os amigos de profissao, 4 enlaces e o maximo para manter qualidade. Pense tambem na manutencao desse link, ja que e dedicado, o SLA tem que ser em media 2h. Imagina a ponta extrema de algum problema, voce consegue se deslocar 250km em 2h? complicado, tudo deve ser analisado. Grande abraco.

    Deliam Fábio da Silva
    Eng. Computação.
    ADSNet

  4. #4

    Padrão

    Estamos em analise de um enlace de 120 km, e seguindo o exemplo da Oi, acompanhando a rota deles, já que são os mesmos objetivos, entendemos que os enlaces são de mais ou menos 50 em 50km. Acredito que se tiver visada e a zona de fresnel for bem calculada e limpa, não existe limites para o numero de repetição já que pode-se usar vários canais. As soluções comuns em mikrotik passam uma quantidade de banda significativa e são baratas.

  5. #5

    Padrão

    Deliam, estou apenas expondo minha opnião, sem querer entrar em conflito com você.
    mas..
    Interligação ou utilização do par de fibra é fora de cogitação.. salvo se ele quiser passar 155mbps+
    Pois a mesma é muito cara só para "aluguel" da mesma,
    sem contar que você terá que pagar Co-location no espaço interno da Oi ou qualquer outra operadora.

    mas o caso dele não é usar torre auto-portante, pois uma torre tubular 40x40cm ele sobe 50mts tranquilo com estaio e não passa dos R$4.000,00.

    eu iria de RB's + XR5 concerteza nesse seu projeto,
    outra coisa que ainda dá pra você fazer é ter sempre 1RB extra na torre já com a cx hermetica montada e só a RB desligada (mas configurada) , pois qualquer problema só ir lá e trocar o cabo e PUFF..

    mas tambem entra em "cena" a parte de que uma estrutura de RB bem feita , com enlaces bem calculados dificilmente dá problema, basta saber usar fonte e bateria para backup de energia.
    uma ideia tambem é "treinar" cada "cliente" que ele for ter de link dedicado e instalar o Dude monitorando a parte do enlace no qual esse "cliente" usa, porque as vezes pode ser uma RB travada ou alguma coisa no alinhamento aí ele não precisa se deslocar e o propio cliente mantem a rede funcionando. (é assim por aqui na região) , sem contar que assim o "cliente" fica até contente por ter em sí uma participação no enlace. (coisa que a Oi e nenhuma outra operadora fornece)

    espero que esse tópico e as respostas aqui citadas ajude nosso amigo.

  6. #6

    Padrão

    amigo, axo que a melhor solução é canopy,ha algum tempo tive contato com Alexandre que é engenheiro da Stock revenda Motorola e ele me passou um folder do PTP58500 e PTP54500 que segundo a Motorola atinge uma distancia de até 155Milhas(255km) não me recordo o troghput, mais vou te mandar em anexo o folder que me enviarão, também vou lhe enviar o contato dos mesmo, Alexandre é um pessoa muito bacana e prestativa inclusive se vc mandar as cordenadas ele já faz o link no programa propietario da motorola, o qual não me recordo o nome. Na epoca estava querendo para um link de 80km, gostei do produto só não gostei dos valores algo em torno de 30mil reais(rs), que pelo que vi para seu projeto é viavel até 2 pares! agora um conselho se comprar! tratar muitooooo bem da questão de alimentação e proteções de surto! imagina se cai um raio e queima um radio de 15mil reais! vai ser choro até umas horas!!! rs

    Contato:
    www.stocktotal.com.br
    E-mail: [email protected]

    espero ter ajudado!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PTP_500_SS_LiteUpdate_POR.pdf  

  7. #7

    Padrão

    como eu disse, nao e barato, e o custo teria que jogar para o cliente... So por curiosidade, qual e media do valor de mensalidade do cliente? se nao for pelo menos uns R$ 2.000,00 cada um... O lance da fibra que eu disse, sao canais de 2mb, e nao precisa montar dentro da operadora nao, ela ja entrega direto no cliente, chama CLEAR CHANNEL (coisa desse tipo). E usado para transportar voz, porem se vc ligar dados ele funciona e eu ja vi funcionando... e coisa de 400 a 500 por mes cada enlace, pelo menos aqui na cidade. Se fosse eu cobraria R$ 3.000,00 do cliente por 2mb full! e ainda ta barato! e fica o mais profissional possivel... Outra coisa, sao so ideias que eu ja vi no dia a dia.

    Ate mais.

    Deliam Fábio da Silva
    Eng. Computacao
    ADSNet

  8. #8

    Padrão

    "posso dar um toque? essa cidade e atendida por alguma operadora grande? Oi, Embratel, Telefonica? etc...? Caso sim, negocie com eles um par de fibra optica, no entando voce usaria a rede deles para fazer essa interligacao com ping a <1ms, o que acha? claro, isso tudo tem um custo, mas lembre-se, coloque esse custo para o seu cliente pagar! voce sabe quanto custa uma torre de 50m autoportante? com menos de R$ 30.000,00 vc nao compra! Fazendo isso que estou falando, voce tera qualidade e detalhe, voce podera montar um POP na cidade vizinha. Pense nisso, eu nao me lembro o nome do servico deles, mas e alguma coisa de interligacao entre filiais. Concordo com os amigos de profissao, 4 enlaces e o maximo para manter qualidade. Pense tambem na manutencao desse link, ja que e dedicado, o SLA tem que ser em media 2h. Imagina a ponta extrema de algum problema, voce consegue se deslocar 250km em 2h? complicado, tudo deve ser analisado. Grande abraco.

    Deliam Fábio da Silva
    Eng. Computação.
    ADSNet"


    Ola amigo, boa a sua dica, mas nenhuma operadora atua na cidade. A cidade tem 10.000 habitantes e so tem StarOne.
    Quanto a questao do atendimento, eu ate ja faleu para o cliente que tem que ser 5 horas para atender um chamado e mais 4 para resolver o problema.
    Ele concordou, por isso pensei em tentar.
    A reguiao nao é vista pelas operadoras como economicamente viavel.

    To pensando em usar torres estaiadas mesmo... se nao vai faltar grana.
    Mas valeu pela ajuda.
    Abs.

  9. #9

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jaos_caxias Ver Post
    amigo, axo que a melhor solução é canopy,ha algum tempo tive contato com Alexandre que é engenheiro da Stock revenda Motorola e ele me passou um folder do PTP58500 e PTP54500 que segundo a Motorola atinge uma distancia de até 155Milhas(255km) não me recordo o troghput, mais vou te mandar em anexo o folder que me enviarão, também vou lhe enviar o contato dos mesmo, Alexandre é um pessoa muito bacana e prestativa inclusive se vc mandar as cordenadas ele já faz o link no programa propietario da motorola, o qual não me recordo o nome. Na epoca estava querendo para um link de 80km, gostei do produto só não gostei dos valores algo em torno de 30mil reais(rs), que pelo que vi para seu projeto é viavel até 2 pares! agora um conselho se comprar! tratar muitooooo bem da questão de alimentação e proteções de surto! imagina se cai um raio e queima um radio de 15mil reais! vai ser choro até umas horas!!! rs

    Contato:
    www.stocktotal.com.br
    E-mail: [email protected]

    espero ter ajudado!

    Valeu amigo, vou entrar em contato com alexandre ainda hoje.
    Nao sei nao, mas acho que essa historia de 255km com um par é imposivel, ate mesmo pelo raio de curvatura da terra. Alem disso pra dar visada ia ter que levantar essas torres a uns 300 metros de altura, hehehe.

    Mas muito obrigado mesmo, pela dica e pelo contato do alexandre.
    abs.

  10. #10

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por deliam Ver Post
    como eu disse, nao e barato, e o custo teria que jogar para o cliente... So por curiosidade, qual e media do valor de mensalidade do cliente? se nao for pelo menos uns R$ 2.000,00 cada um... O lance da fibra que eu disse, sao canais de 2mb, e nao precisa montar dentro da operadora nao, ela ja entrega direto no cliente, chama CLEAR CHANNEL (coisa desse tipo). E usado para transportar voz, porem se vc ligar dados ele funciona e eu ja vi funcionando... e coisa de 400 a 500 por mes cada enlace, pelo menos aqui na cidade. Se fosse eu cobraria R$ 3.000,00 do cliente por 2mb full! e ainda ta barato! e fica o mais profissional possivel... Outra coisa, sao so ideias que eu ja vi no dia a dia.

    Ate mais.

    Deliam Fábio da Silva
    Eng. Computacao
    ADSNet
    Amigao , fenomenal sua dica!!!!!!! Valeu mesmo!!!!!!!!!
    Tem uma cidade a 150km de distancia de onde quero chegar que a oi chega.
    Vou procura-los pra ver!
    Mas de qualquer jeito valeuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!

    Alias, vc sabe de algum contato pra ver isso. Nem faço ideia de quem procurar.
    abs.
    Richard
    Última edição por ricsabreu; 25-05-2009 às 09:30.

  11. #11

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Caro colega, o seu projeto é viavel,
    só é viavel porque você tem até muito $$ em caixa para isso..

    primeira coisa que você deve pensar que se de 30 em 30kms você consegue levantar uma torre (o essencial)
    depois disso é a visada e o calculo de fresnel.
    depois é só correr pro abraço, porque você não vai precisar de pagar R$5500 no par..

    com OIW 33db + RB + XR5 , em 33kms é capaz de fechar seus 25mb full ou mais.
    você pode procurar aqui que vocÊ vai ver o enlace do xande passando 18mb full.. em 54kms.

    mas primeiro você deve determinar onde ficara as torres e as cordenadas para estudar os enlaces,
    depois você vai partir pra parte de equipamentos.
    Amigo, eu preciso de uns radio wimax. o pessoal por aqui tem tido serios problemas com wifi.
    Se eu falar que é wifi, os clientes grandes nem querem mais, so querem se for wimax.
    Uns provedores fuleiros queimaram o filme do wifi por aqui.
    Mas Valeu pela ajuda.
    Última edição por ricsabreu; 28-05-2009 às 21:49.

  12. #12

    Padrão p2p 60 KM 300 MB

    Citação Postado originalmente por ricsabreu Ver Post
    Ola pessoal, sou novo por aqui.
    Estou com um problema serio aqui, preciso criar backbone de uns 15mbps full para ligar 2 cidades que estao a 245km em linha reta!!!
    Estava pensando em usar os radios wimax da Parks fazendo 10 ponto a ponto, numa media de 25km entre as torres.(Eles recomendam enlaces de 25Km).
    Pensei em usar torres de 30 metros. Pelo estudo do relevo vou ter link com visada direta e quase visada.
    Quando entrei em contato com o pessoal da parks eles me disseram que o projeto era inviavel pela quantidade de repeticoes.
    De acordo com o Engenheiro, apartir de 4 repeticoes os radios comecam a sofrer interferencia uns dos outros e com todas essas repeticoes vai ser inserido um delay muito grande.
    Conversei com outro engenheiro e ele nao concorda.
    Liguei pra a Alvarion e o engenheiro de la vez a mesma recomendacao sobre numero maximo de enlaces.

    Pensei nas solucoes Canopy de Motorola, vou ligar la pra ver.(alias alguem tem o fone?, Ou alguem vende???)
    Alguem tem alguma sujestao????????????????
    To precisando mesmo de ajuda!!!!!!!!!!!!!!

    Os links precisam ficar muito bons por que vou vender link dedicado na cidade do ponto final e em algumas que ficam no caminho (normamento os contratos pedem de 90 a 95% de banda garantida e 99% de funcionamento mensal).


    Pensei tambem em mudar o esquema, Almentar as torres pra uns 50 metros pra conseguir visada direta. Almentar a distancias dos enlaces para 50km e comprar um equipamento mais robusto.
    Tipo o Canopy de 40mbps deve dar uns 20mbps nessas condicoes ne?
    Ai eu teria 5 enlaces e nao teria o tao problema de interferencia e delay.
    O problema é que eu nao sei se os radio canopy aguentam 50km ou um pouquinho mais(55km) com a qualidade que preciso.

    Se alguem tiver outra ideia tbm, tem que ser robusto (vou vender link dedicado). De preferencia Wimax.
    Da pra gastar ate uns 70.000 com esse projeto, ate + um pouquinho se for bom.

    Desde ja agradeço a todos que puderem me ajudar.

    O engenheiro da Parks me disse que o maior link ponto a ponto de 5.8 que eles ja venderam e de 35km com 12mbps de banda.
    A vantagem deles é que o radio é ate barato. 5.550 o par.


    Somos da empresa Wi-Fair, LTDA , localizados na Rua Hilario Ribeiro 294 conj 101,, Porto Alegre.
    Telefones de contato, 51 3021-6622 ou 51 3237-0352. Daryus Turk e` o gerente comercial e eu sou o Engenheiro de IT. Somo os representantes da empresa InfiNet Wireless Site &mdash; InfiNet Wireless Site para todo o territorio nacional. Esta linha de radios sao dedicadas ao mercado de corredor digitais,, equipamentos de alta performance spectral e de throughput alto !
    No caso, temos hoje para pronta entrega os modelos InfiLINK 2x2 com 80 MB, 130 MB e 300 MB de throughput em 5.8 GHz.


    WiFair - Total Wireless Solutions

    Modelo InfiLINK 2x2 ,, 60 KM ou mais ,, 130 a 300 MB throughput.
    R$18.000 a R$21.000 o par.
    Tecnologia MIMO 5.8 GHz

    Me lige no 51 9249-6160 ou me adicione no MSN [email protected]
    Me informe seu email que te envio informacoes.


    Preço inicial do par de radios e` R$10.000
    Ate 20 KM com as antenas integradas.
    Ate 60 KM com antenas externas.
    Antenas indicadas de 180 cm, 41 dBi, polarizacao circular de fabricacao Geenge - >>>>>>>>>>

    Performance inicial do radio e` 19.5 Mbps half duplex.
    Upgrades de Licença são disponíveis para a performance de 80 ; 130 e 300 Mbps bit rate taxa real

    1 ano de garantia.


    Available in multiple frequency
    bands including 2.2-2.3, 2.4, 4.9,
    5.1-5.3, 5.4 and 5.8GHz

    High capacity and spectrum
    efficiency – up to 300Mbps,
    equivalent to STM-1

    #1
    The terms for the purchase of the Demo Unit Set from Infinet are: 100% cash advance payment as “Buy & Try” scenario. If the Infinet equipment does not perform accordingly to performance rates indicated in Infinet data sheets, Infinet will agree to reimburse 100% and accept the equipment back within 30 days of purchase.


    #2
    A vantagem principal do radio que é totalmente assimétrico.
    100 MB one way ou 50 MB full duplex por exmplo !


    #3
    With the latest firmware it allows you to see radio performance regardless of the license limitation for the bitrate. That means that now you've ordered 19.5 Mbps link but in any case a special mode in the unit will allow you to see how the radio would have worked if you had a 300 Mbps Licensed unit (with a special radio-to-radio test mode)

    #4
    Produto clone da concorrencia, modelo PTP-600 da Motorola.
    Valor FOB Miami de $13.100 USD FOB Miami.


    eBay Store - Continental Computers: Wireless Bridges, COMPAQ DEC HP, Wireless


    PTP 600 Series - Motorola USA


    IinfiLINK 2x2 vs. Microtik comparison:
    1) Spectral efficiency: 4 times higher than Mikrotik - that means a lot better work with limited freq resources or in high interference
    2) Hardly can imagine setting up 3 or 4 links in parallel (antennas, cabling etc) utilizing 120 MHz (!!!) of spectrum and that is without guard bands in between. Not even talking about MAC/IP aggregation mechanisms that are required to make it work
    And also how much space and masts will require
    3) Reliability, link stability mechanisms
    4) Robustness
    5) Feature set
    6) Microtik is not a quality product: they even have no screening between radio modules in their devices. Awful operation in the field and very poor REAL throughputs.

  13. #13

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por enriconij Ver Post
    Somos da empresa Wi-Fair, LTDA , localizados na Rua Hilario Ribeiro 294 conj 101,, Porto Alegre.
    Telefones de contato, 51 3021-6622 ou 51 3237-0352. Daryus Turk e` o gerente comercial e eu sou o Engenheiro de IT. Somo os representantes da empresa InfiNet Wireless Site &mdash; InfiNet Wireless Site para todo o territorio nacional. Esta linha de radios sao dedicadas ao mercado de corredor digitais,, equipamentos de alta performance spectral e de throughput alto !
    No caso, temos hoje para pronta entrega os modelos InfiLINK 2x2 com 80 MB, 130 MB e 300 MB de throughput em 5.8 GHz.


    WiFair - Total Wireless Solutions

    Modelo InfiLINK 2x2 ,, 60 KM ou mais ,, 130 a 300 MB throughput.
    R$18.000 a R$21.000 o par.
    Tecnologia MIMO 5.8 GHz

    Me lige no 51 9249-6160 ou me adicione no MSN [email protected]
    Me informe seu email que te envio informacoes.


    Preço inicial do par de radios e` R$10.000
    Ate 20 KM com as antenas integradas.
    Ate 60 KM com antenas externas.
    Antenas indicadas de 180 cm, 41 dBi, polarizacao circular de fabricacao Geenge - >>>>>>>>>>

    Performance inicial do radio e` 19.5 Mbps half duplex.
    Upgrades de Licença são disponíveis para a performance de 80 ; 130 e 300 Mbps bit rate taxa real

    1 ano de garantia.


    Available in multiple frequency
    bands including 2.2-2.3, 2.4, 4.9,
    5.1-5.3, 5.4 and 5.8GHz

    High capacity and spectrum
    efficiency – up to 300Mbps,
    equivalent to STM-1

    #1
    The terms for the purchase of the Demo Unit Set from Infinet are: 100% cash advance payment as “Buy & Try” scenario. If the Infinet equipment does not perform accordingly to performance rates indicated in Infinet data sheets, Infinet will agree to reimburse 100% and accept the equipment back within 30 days of purchase.


    #2
    A vantagem principal do radio que é totalmente assimétrico.
    100 MB one way ou 50 MB full duplex por exmplo !


    #3
    With the latest firmware it allows you to see radio performance regardless of the license limitation for the bitrate. That means that now you've ordered 19.5 Mbps link but in any case a special mode in the unit will allow you to see how the radio would have worked if you had a 300 Mbps Licensed unit (with a special radio-to-radio test mode)

    #4
    Produto clone da concorrencia, modelo PTP-600 da Motorola.
    Valor FOB Miami de $13.100 USD FOB Miami.


    eBay Store - Continental Computers: Wireless Bridges, COMPAQ DEC HP, Wireless


    PTP 600 Series - Motorola USA


    IinfiLINK 2x2 vs. Microtik comparison:
    1) Spectral efficiency: 4 times higher than Mikrotik - that means a lot better work with limited freq resources or in high interference
    2) Hardly can imagine setting up 3 or 4 links in parallel (antennas, cabling etc) utilizing 120 MHz (!!!) of spectrum and that is without guard bands in between. Not even talking about MAC/IP aggregation mechanisms that are required to make it work
    And also how much space and masts will require
    3) Reliability, link stability mechanisms
    4) Robustness
    5) Feature set
    6) Microtik is not a quality product: they even have no screening between radio modules in their devices. Awful operation in the field and very poor REAL throughputs.
    Ola amigo.

    Tenho interesse em saber mais sobre seu produto.
    Ja te add no msn
    vou deixar meu fone, se vc puder me ligar.
    Richard (38)8823-7767

    Queria ver 2 coisas com vc
    Possibilidade de teste de campo.
    e se os equipamentos sao omologados pela anatel.

    abs
    Richard

  14. #14

    Padrão

    voce pode tambem usar radios Airmux-200

  15. #15

    Padrão

    cada caso é um caso.
    Última edição por yondaime; 25-05-2009 às 18:34.

  16. #16

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    voce pode tambem usar radios Airmux-200
    Obrigado pela dica amigo,
    Agora, vc sabe quem vende????
    Conhece alguem que usa???

    Estou avaliando esquipamentos da Orbitel, os canopy da motorola, alvarion e RedLine.
    ja descartei Parks.

    Estou esperando as cotacoes. Quando receber posto aqui pra galera.

    Orbitel prometeu 40km com 30 mega full (Com visada).
    Canopy prometeu 50km com 12 mega full com o BH 20 (com Visada).
    Alvarion ainda nao prometeu nada.
    e RedLine prometeu 50km com 15 full. (Vantagem do ditrinuidor que prometeu testes de campo antes da compra).

    Todos pegaram as coordenadas e vao me entregar projetos direcionados aos seus equipamentos.

    Posto tudo depois.

    Abs.
    Richard

  17. #17

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    cada caso é um caso.
    Amigao, to pensando em 15 megas full.
    Achei boa a ideia la do amigo de alugar fibra, por que talves desse pra usar esse serviço com bandas maiores.
    Vou ver isso depois.


    To tentando gastar uns 70k a 80k com isso.

    Pedi orçamento pra redline, orbitel, canopy, e alvarion.
    Acho que vai dar pra fazer. Se alguem souber de mais algum bom ai? Me fale por favor.

    Talves ate uns 25mega full (de acordo com revendedor da orbitel).

    Vc conhece os RedLine?
    Sabe alguem que usa?


    Por falar nisso, alguem conhece Orbitel?
    Sabe alguem que usa?

    To achando que vou visitar cada forncedor pra ver essas solucoes de perto!!!


    Valeu pela ajuda amigo
    Abs.

  18. #18

    Padrão

    amigo ja montei um link de 10km pequeno mas sei que vai mai de 50km

    o sire de quem vende no brasil

    FTD COMUNICAÇÃO DE DADOS

    mas vc pode ver no ebay é muito mais barato

    tenho um kit Alvarion para 40 km caso queira preço bom

    [email protected]

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por enriconij Ver Post
    Somos da empresa Wi-Fair, LTDA , localizados na Rua Hilario Ribeiro 294 conj 101,, Porto Alegre.
    Telefones de contato, 51 3021-6622 ou 51 3237-0352. Daryus Turk e` o gerente comercial e eu sou o Engenheiro de IT. Somo os representantes da empresa InfiNet Wireless Site &mdash; InfiNet Wireless Site para todo o territorio nacional. Esta linha de radios sao dedicadas ao mercado de corredor digitais,, equipamentos de alta performance spectral e de throughput alto !
    No caso, temos hoje para pronta entrega os modelos InfiLINK 2x2 com 80 MB, 130 MB e 300 MB de throughput em 5.8 GHz.


    WiFair - Total Wireless Solutions

    Modelo InfiLINK 2x2 ,, 60 KM ou mais ,, 130 a 300 MB throughput.
    R$18.000 a R$21.000 o par.
    Tecnologia MIMO 5.8 GHz

    Me lige no 51 9249-6160 ou me adicione no MSN [email protected]
    Me informe seu email que te envio informacoes.


    Preço inicial do par de radios e` R$10.000
    Ate 20 KM com as antenas integradas.
    Ate 60 KM com antenas externas.
    Antenas indicadas de 180 cm, 41 dBi, polarizacao circular de fabricacao Geenge - >>>>>>>>>>

    Performance inicial do radio e` 19.5 Mbps half duplex.
    Upgrades de Licença são disponíveis para a performance de 80 ; 130 e 300 Mbps bit rate taxa real

    1 ano de garantia.


    Available in multiple frequency
    bands including 2.2-2.3, 2.4, 4.9,
    5.1-5.3, 5.4 and 5.8GHz

    High capacity and spectrum
    efficiency – up to 300Mbps,
    equivalent to STM-1

    #1
    The terms for the purchase of the Demo Unit Set from Infinet are: 100% cash advance payment as “Buy & Try” scenario. If the Infinet equipment does not perform accordingly to performance rates indicated in Infinet data sheets, Infinet will agree to reimburse 100% and accept the equipment back within 30 days of purchase.


    #2
    A vantagem principal do radio que é totalmente assimétrico.
    100 MB one way ou 50 MB full duplex por exmplo !


    #3
    With the latest firmware it allows you to see radio performance regardless of the license limitation for the bitrate. That means that now you've ordered 19.5 Mbps link but in any case a special mode in the unit will allow you to see how the radio would have worked if you had a 300 Mbps Licensed unit (with a special radio-to-radio test mode)

    #4
    Produto clone da concorrencia, modelo PTP-600 da Motorola.
    Valor FOB Miami de $13.100 USD FOB Miami.


    eBay Store - Continental Computers: Wireless Bridges, COMPAQ DEC HP, Wireless


    PTP 600 Series - Motorola USA


    IinfiLINK 2x2 vs. Microtik comparison:
    1) Spectral efficiency: 4 times higher than Mikrotik - that means a lot better work with limited freq resources or in high interference
    2) Hardly can imagine setting up 3 or 4 links in parallel (antennas, cabling etc) utilizing 120 MHz (!!!) of spectrum and that is without guard bands in between. Not even talking about MAC/IP aggregation mechanisms that are required to make it work
    And also how much space and masts will require
    3) Reliability, link stability mechanisms
    4) Robustness
    5) Feature set
    6) Microtik is not a quality product: they even have no screening between radio modules in their devices. Awful operation in the field and very poor REAL throughputs.
    ave maria.
    isso tudo ai tampa o papo de quaquer papudo..

  20. #20

    Padrão

    Amigo, Redline é coisa de primeira linha, os backhauls dele são os melhores,
    consegui ver um em funcionamento com 50mbps (não sei se era full duplex) 23kms.
    mas concerteza é salgado o valor, mas você pode consultar.

    eu acho que o "essencial" para você era procurar por linhas mais baratas , porque em si a "wi-fi" como você diz, é a que passa 20mbps.. que é o que você precisa porem como ta manchado o o nome ai.. as outras linha são bem profissionais mas só compensam se você for optar por 50mbps+

    no seu caso nessas condições eu iria então de Motorola, em sí é o mais barato e de 30 em 30kms você poem o bh60 e pronto.

    mas DE NADA ADIANTA você ter os melhores rádios sem ter a estrutura de alimentação (energia) bem feita, com bateria extra e protetores de surto e etc etc etc..

    ahh Parks não é nada além de uma CPE montada tipo a Proxim que é praticamente igual RB + Cartão + antena integrada = a proxim.


    Citação Postado originalmente por ricsabreu Ver Post
    Amigao, to pensando em 15 megas full.
    Achei boa a ideia la do amigo de alugar fibra, por que talves desse pra usar esse serviço com bandas maiores.
    Vou ver isso depois.


    To tentando gastar uns 70k a 80k com isso.

    Pedi orçamento pra redline, orbitel, canopy, e alvarion.
    Acho que vai dar pra fazer. Se alguem souber de mais algum bom ai? Me fale por favor.

    Talves ate uns 25mega full (de acordo com revendedor da orbitel).

    Vc conhece os RedLine?
    Sabe alguem que usa?


    Por falar nisso, alguem conhece Orbitel?
    Sabe alguem que usa?

    To achando que vou visitar cada forncedor pra ver essas solucoes de perto!!!


    Valeu pela ajuda amigo
    Abs.