Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Eu sabia que isso ia acontecer... Ahh se eu fosse moderador!

DGL = Dorian Guimarães Lacerda - é o dono.

Realmente, pelo que me lembro a DGL era provedor de Modem discado e depois autenticou speedy e faz hospedagem.. Nunca vi a DGL vendendo rádio aqui em Campinas nem compartilhando licença... Aliás nem a Mandic, Correionet, etc... Eram provedores de modem e de conteúdo somente. Na época em Campinas era a Directnet somente via rádio...

Eu fui Co-Sysop de uma BBS de Campinas chamada Telemídia BBS. Hoje eu e o Sysop da Telemídia somos sócios na LocalNet Br

US, sou de Campinas também.. Acompanhei muito de perto o desenvolvimento das coisas aqui.. Pode deixar que eu sei o que você está falando!

Abraço!
    Fabrício

2. Bom dia a todos,

eu li um comentário do 1929 em um outro tópico e concordo com ele: quem tem condições de tirar licença própria que tire. Quem não tem procure uma parceria séria. O que não dá é ficar ilegal, "pirata" e fora da lei. Também não concordo quando se ataca o outro colega por causa dos seus serviços. Que cada um demonstre sua competência trabalhando e não passando rasteiras nos outros. No meu ramo (engenharia) dá processo caso algum profissional ataque, rebaixe ou denigre a imagem de outro engenheiro: é o nosso código de ética. Resumindo: denegrir a imagem de um concorrente é uma péssima idéia. Em muitos casos atitudes de mau-caráter.

3. este link tem que ser um link dedicado.

ou pode ser uma adsl normal.

segundo as normas sa anatel

Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Exatamente, devem existir dois contratos.

Veja só, são dois serviços. Ja faz tempo eu tenho feito quando escrevo algum documento para a ANATEL:

Em 95/97 quando saiu a Lei que regula as Telecomunicaçoes funcionava assim:

usuario-----linha telefônica(STFC:Telefonica, Telemar,etc)------IG, TERRA(SVA)------internet

O link precisava ser em nome da telefonica ou do IG?? Do IG, claro!

Quantos serviços existiam? Dois! O da linha telefônica e o do IG (que não cobrava, mas que poderia cobrar como o Terra, Uol faziam). Sendo assim dois contratos!

Hoje fica assim:

usuario-----rádio (SCM)------Provedor(SVA)------internet OU

usuario-----adsl (SCM)------Provedor(SVA)------internet OU

usuario-----CABO (SCM)------Provedor(SVA)------internet

Como vcs viram o link com a internet NAO PRECISA ESTAR EM NOME DO SCM!

Lembram do caso das repetidoras? Alguns membros da ANATEL exigiam o cadastro em alguns estados. Em outros não.

Essa história do link é a mesma coisa: alguns lugares exigem outros não. Acontece que essa exigência é ILEGAL! Já estamos brigando com algumas regionais sobre isso! Daqui a pouco eles param de exigir!

Abraços!
    Fabricio

4. O fato dele ter explicado alguns fatos, ou ter "vendido" seus serviços, no qual eu não vi nenhum... nem ofereceu, não lhe dá o direito de destratar o mesmo, ou se de ser ríspido.

Manter a educação e a forma de comunicação é muito importante.

Antes que alguém pergunte, não o conheço, nem sei quem é.

Abraços

5. Tem que ser link dedicado.

A anatel não tem autoridade sobre isso, mas ela pode perturbar. É sabido que compratilhamento com terceiros de ADSL, não pode, logo seu serviço também é ilegal.

Quanto a isso não tem o que questionar.

Imagina o cara com tudo certo na empresa, parceria, registro da base, e falando pro fiscal: a gente vende adsl, tem 3 de 8 megas aqui...

Acho que não rola.

Abraços

Tópicos Similares

1. Link em Horário de Pico, fica ruim.
    Por ailton.del no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 16-04-2014, 07:45
  2. Respostas: 2
    Último Post: 17-08-2012, 10:57
  3. Colocar 4 Links em 1placa de rede ?
    Por leoneoliveira no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 08-10-2011, 18:43
  4. Ptp Para buscar link em pop de operadora !
    Por Sp4celan no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 04-06-2010, 21:12
  5. Mandar um LINK em forma de quase uma PIRAMEDE.
    Por lopesgvo no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 28-05-2010, 19:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L