+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão quais equipamentos vou precisar?

    preciso de uma ajuda, a situação é a seguinte.

    nos fundos da minha casa tem uma internet wi-fi,
    negociei com o dono dessa conexao e ele me autorizou a utilizar o link por uma taxa..mas eu preciso comprar os equipamentos.. e eu quero fazer o seguinte:

    pegar esse link wi-fi e enviar via rádio para minha loja que fica a 1km de distancia..

    quais equipamentos vou precisar ?
    roteador? ap?

  2. #2

    Padrão

    Bom dia
    se fou um 1km e tiver boa visada voce pode usar o nanoStation5 e pratico e de facil configuração


    https://under-linux.org/f126581-nano-station2-e-nano5

  3. #3

    Padrão

    Amigão, a primeira coisa voce tem que saber que frequencia, é la.
    Para ai sim adquirir um equipamento correto, não compre antes de saber isso, pois pode jogar dinheiro fora.
    Outra coisa, pergunte também ao dono da rede se ele te indica algum equipamento, pois pode ser importante também, devido a problemas de configurações, etc.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Amigão, a primeira coisa voce tem que saber que frequencia, é la.
    Para ai sim adquirir um equipamento correto, não compre antes de saber isso, pois pode jogar dinheiro fora.
    Outra coisa, pergunte também ao dono da rede se ele te indica algum equipamento, pois pode ser importante também, devido a problemas de configurações, etc.

    certo, o primeiro passo é esse mesmo nao tinha me atentado a isso.

    referente aos equipamentos primeiro queria saber quais os tipos vou precisar..

    eu sei que a conexao entre a minha casa e a minha loja provavelmente serão dois radios AP nanostation 5 ou 2 ovislink wla 5000v3.

    agora queria saber é se existe tipo o wireless roteador que pegue o sinal wi-fi e distribua na minha casa...e já jogue pros APs ou terei que fazer essa distribuição no meu computador para que jogue nos radios?

    e ja na minha loja, o radio AP que recebe o sinal de casa, la é melhor eu colocar outro roteador com firewall para nao deixa a rede da minha loja vuneravel?


    agradeço.