Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. amigos tb tenho o mesmo problema para ser resolvido.

tenho uma lan house com mikrotik, onde tenho dois links um de 512k x 512k e outro de 2Mb x 416k da brasil telecom.

uso apenas ip e mac e o proxy para cache.

ainda não sei qual a melhor opção e como fazer para fazer um balanceamento de carga e quando um link cair o outro assumir automaticamente.

alguem poderia me dar um help =/

2. duvida NTH
    Como ficaria o NTH DE 2 LINKS DE TAMANHOS DIFERENTES COMO ABAIXO:
    LINK1 = 1024
    LINK2 = 512

3. Citação Postado originalmente por isacloko Ver Post
    ok vamos la

gatway 1 - 192.168.0.1
    gatway 2 - 192.168.254.254

primeiro vai em fireawal mangle clica no "+" deixa marcado prerouting em protocol colaca Tcp, dst port colca 80, depois vai na aba action e coloca mark routing, e coloca o nome de load deixa marcado passtrougt. depois da ok, certifique que essa regra fique acima das outras se vc tiver, se tiver embaixo e so arrastar pra cima.

cadastre os address de acordo com os gatwey, certifique que vc ta pingando nos gatways

agora vamos em ip - router clica no "+" so acrescentar os dois gatways nessa mesma rota e marca em routing mark "load" e da ok
    depois cria outra rota so com um gatway ai vc escolhe qualquer um e da ok, esse não precisa marcar routing mark, depois e so da ok.

se vc conseguir posta ai que vou postar um script pra se algum cair o outro subtituir, blz

cara to com meu provedor aki funciona blz com 2 links configurado funfando!!
    mas se um link cai nao passa automaticamente para o outro!!!
    passa o script ai para nos colega creio q nao ira resolver so meu problema como de muitos outros!!
    obrigado

Tópicos Similares

1. balanceamento com 2 links no mickrotik
    Por oteniel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 25-05-2009, 19:38
  2. Respostas: 11
    Último Post: 03-05-2008, 00:36
  3. Respostas: 1
    Último Post: 19-10-2007, 14:02
  4. Balanceamento de link no mk
    Por virtualnet no fórum Redes