Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Iniciante em linux wireless e mikrotik

    Ola, eu sou novo no forum, e ainda nao tive a oportunidade de trabalhar com linux, wireless e mikrotik, porem eu estou pensando em montar um provedor pra mim.

    Gostaria que o pessoal do forum me auxiliasse tirando algumas duvidas:

    1- Qual seria o melhor provedor a se montar: a cabo ou wireless?

    2- O link seria uma conexão de 1M nao dedicado... isso daria pra atender quantos clientes?

    3- Como que fuciona o mikrotik?

    Inicialmente, a intenção é que o provedor atenda a no maximoa 20 pessoas. O local onde vai estar o link, fica em bairro residencial em um morro. Estava pensando em atender o pessoal desse bairro em um raio de no maximo 2km. Caso o provedor fuciona wireless, que tipo de antena devera ser usada? Qual a potencia?

    A medida que o pessoal for respondendo minhas duvidas, vou postando outras que ja tenho e outras que posso vir a ter.

    Desde ja agradeço a atenção.

  2. #2

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    Ola, eu sou novo no forum, e ainda nao tive a oportunidade de trabalhar com linux, wireless e mikrotik, porem eu estou pensando em montar um provedor pra mim.

    Gostaria que o pessoal do forum me auxiliasse tirando algumas duvidas:

    1- Qual seria o melhor provedor a se montar: a cabo ou wireless? .
    cabo para iniciantes com certeza e melhor.....wireless e otimo mais estude e leia bastante antes

    Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    2- O link seria uma conexão de 1M nao dedicado... isso daria pra atender quantos clientes?.

    se quer montar um provedor contrate um link dedicado, se nao tem grana pra começar com link dedicado, contrate pelo menos a ragio via satelite..... 150 reais por mes.... junte com seu adsl.

    Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    3- Como que fuciona o mikrotik??.

    pergunta um tanto quanto vaga......resposta vaga tambem..... funciona bem, controla clientes, banda, raramente trava.....bla bla bla


    Citação Postado originalmente por liecht Ver Post

    Inicialmente, a intenção é que o provedor atenda a no maximoa 20 pessoas. O local onde vai estar o link, fica em bairro residencial em um morro. Estava pensando em atender o pessoal desse bairro em um raio de no maximo 2km. Caso o provedor fuciona wireless, que tipo de antena devera ser usada? Qual a potencia?

    A medida que o pessoal for respondendo minhas duvidas, vou postando outras que ja tenho e outras que posso vir a ter.

    Desde ja agradeço a atenção.

    o negocio e estremamente interessante a media que vc presta um bom serviço sempre aparece um novo cliente, comece certo, ja pense em legalizar o seu negocio.... lembre-se o crime para um cliente ou 1000 é o mesmo!

    boa sorte!



    p.s. nao seja um desses provedores porcos que queiman o filme da "INTERNET A RADIO"! acabam fazendo agente que presta um serviço bacana perder clientes para o ADSL

  5. #5

    Padrão

    ola a todos sou claudio de manaus tenho um provedor com dois links uso load balance e funciona perfeito + to condificudades com uma cliente ea nao consegue acessar site de banco nem o sate da flaytur por motivo ke sao 2 links isso gera 2 ips sendo de nesses sates tem que dar so um o ke faço amigos quem poder me ajudar agradeço desde ja

  6. #6

    Red face Redirecionamento de ip

    ola a todos sou claudio de manaus tenho um provedor com dois links uso load balance e funciona perfeito + to condificudades com uma cliente ea nao consegue acessar site de banco nem o sate da flaytur por motivo ke sao 2 links isso gera 2 ips sendo de nesses sates tem que dar so um o ke faço amigos quem poder me ajudar agradeço desde ja

  7. #7

    Padrão

    ola, amigo preste muita atenção no que vc vai complar para seu futuro negocio,
    muitos tecnicos de informatica evededores, fala compler isto! compler aquilo!, todo mundo usa,
    olha a frase mais usada" os provedores de internet tão usando" nao vai nessa.
    muitas das vezes um equipamento simples resolve seu problema, bom to tir falando por que ja cai
    nessa palhassada, fui pela as dica de vededor e o que e vir na net.
    amelho ,opçao que vc dever faser e planeja a cidade
    uma bol dica nao vai na ideia de complar uma antena omni 15 dbi......primeiro erro

    entre em contato comigo posso tir passa algumas dicas de esperiencia

  8. #8

    Padrão

    eu to pensando em montar um provedor wireless em um bairro da minha cidade... os cliente que eu iria atender são os do proprio bairro, porem penso em futuramente aumentar a área de atendimento. O bairro é um morro bem alto, e o link fica fica no meio desse morro. Os cliente ficam em no máximo um raio de 2 km ao redor desse link. o link é de 1M. Como eu faço pra atender esses clientes?

    1- Qual antena eu compro?

    2- Qual a potencia da antena?

    3- Como o link é de 1M "NÃO DEDICADO", quais as velocidades eu deveria vender? Quantos clientes no total eu consiguiria com essas velocidades?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por claudiod2 Ver Post
    ola a todos sou claudio de manaus tenho um provedor com dois links uso load balance e funciona perfeito + to condificudades com uma cliente ea nao consegue acessar site de banco nem o sate da flaytur por motivo ke sao 2 links isso gera 2 ips sendo de nesses sates tem que dar so um o ke faço amigos quem poder me ajudar agradeço desde ja

    faça balanceamento por sessão estabelecida, vc deve estar fazendo por bytes ou pacoter.......e so fazer por sessão que vai tudo bem!!!!

    onde fazer, no aba home, tem o botão loadbalance a esquerda, ai segunda opção dessa pagina é

    Load Balance Base on :Bytes Tx + Rx ou Packets Tx + Rx ou Sessions Established

    eu deixo a ultima opção

    ok! aqui funciona bem assim antes tive problemas tambem!

    abraço
    Última edição por cls7007; 22-06-2009 às 09:28.

  10. #10

    Padrão

    eu ja amarei ip ao mac criei uma regra redirecionando so para um link e nada

  11. #11

    Padrão

    (onde fazer, no aba home, tem o botão loadbalance a esquerda, ai segunda opção dessa pagina é

    Load Balance Base on :Bytes Tx + Rx ou Packets Tx + Rx ou Sessions Established) onde ezzatament encontro (ha muinto obrigado por sua atençao)

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por claudiod2 Ver Post
    (onde fazer, no aba home, tem o botão loadbalance a esquerda, ai segunda opção dessa pagina é

    Load Balance Base on :Bytes Tx + Rx ou Packets Tx + Rx ou Sessions Established) onde ezzatament encontro (ha muinto obrigado por sua atençao)

    vc usa o LB da Dlink?

  13. #13

  14. #14

    Padrão

    eu to pensando em montar um provedor wireless em um bairro da minha cidade... os cliente que eu iria atender são os do proprio bairro, porem penso em futuramente aumentar a área de atendimento. O bairro é um morro bem alto, e o link fica fica no meio desse morro. Os cliente ficam em no máximo um raio de 2 km ao redor desse link. o link é de 1M. Como eu faço pra atender esses clientes?

    1- Qual antena eu compro?

    2- Qual a potencia da antena?

    3- Como o link é de 1M "NÃO DEDICADO", quais as velocidades eu deveria vender? Quantos clientes no total eu consiguiria com essas velocidades?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por claudiod2 Ver Post
    nao , uso mikrotik num cpu e um radio

    poxa amigo me desculpe! achei que vc usava o load balance da D-link!

    acabei me confundindo e te confundindo so queria ajudar, aqui eu nao uso mikrotik pra gerenciar nao vai tudo no slackware........

    perdão!

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    eu to pensando em montar um provedor wireless em um bairro da minha cidade... os cliente que eu iria atender são os do proprio bairro, porem penso em futuramente aumentar a área de atendimento. O bairro é um morro bem alto, e o link fica fica no meio desse morro. Os cliente ficam em no máximo um raio de 2 km ao redor desse link. o link é de 1M. Como eu faço pra atender esses clientes?

    1- Qual antena eu compro?

    2- Qual a potencia da antena?

    3- Como o link é de 1M "NÃO DEDICADO", quais as velocidades eu deveria vender? Quantos clientes no total eu consiguiria com essas velocidades?


    amigo vc ja postou essa pergunta em outro topico!

  17. #17

  18. #18

    Padrão

    a pergunta numero 1 e 2 não foram respondidas... a pergunta 3, nao me respondeu exatamente como eu queria...

    na pergunta 3 eu perguntei quantos clientes eu conseguiria atender com 1 link de 1M nao dedicado... e me responderam para comprar mais um link... a pergunta nao era se deveria ser comprado mais um link, mas sim quantos cliente se poderia atender com o tal link adls de 1M

  19. #19

    Padrão

    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaul...RIA+DE+SP.html


    Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    eu to pensando em montar um provedor wireless em um bairro da minha cidade... os cliente que eu iria atender são os do proprio bairro, porem penso em futuramente aumentar a área de atendimento. O bairro é um morro bem alto, e o link fica fica no meio desse morro. Os cliente ficam em no máximo um raio de 2 km ao redor desse link. o link é de 1M. Como eu faço pra atender esses clientes?
    atenda com wireless ou cabo


    Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    1- Qual antena eu compro??
    MercadoLivre: KIT PROVEDOR INTERNET - ANTENA 21 dB - PLACA DEDICADA E POE - R$ 399.00

    Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    2- Qual a potencia da antena???
    21 bd....vai pegar todo mundo em 2km, te aconselho tambem se puder a comprar um amplificador de sinal, assim fica mais facil a anatel te encontrar!


    Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    3- Como o link é de 1M "NÃO DEDICADO", quais as velocidades eu deveria vender? Quantos clientes no total eu consiguiria com essas velocidades???
    venda uma de 1 mega pra uma pessoa, ou 2 de 512 pra 2 pessoas, ou 3 de 333 pra 3, ou 6 de 150, 50k acho que vc consegue atender 30 clientes....




    MONTAR PROVEDOR AGORA VIROU BRINQUEDO QUE QUALQUER UM....... o cara contrata uma merda de adsl nao saca nada de rede, e sai instalando sem nenhum conhecimento.........


    não tenho nada contra quem usa adsl pra distribuir internet, mais acho que a pessoa deveria ter o minimo de conhecimento..... por causa dessas e outras coisas que a "internet a radio" está com o filme queimado!

    esse povo que tem adsl e quer distribuir, podia ao menos fazer isso por cabos, assim nao atrapalharia quem esta no ramo trabalhando seriamente!!!!


    desculpe amigo se esse nao e seu caso, e se vc tem conhecimento.......essa e so a minha opiniao!

    espero ter ajudado!
    Última edição por cls7007; 22-06-2009 às 14:31.

  20. #20

    Padrão

    pra distribuir por cabos teria de pagar aluguel do poste