+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Help Help Cache Full

    Ola pessoal, sou novato aki em posts e estou precisando da ajuda de vcs galera !!!
    Estou tendo problemas com minhas regras de Cache Full,( exatamente no NAT que redireciona o proxy).

    A história é a seguinte:
    Tenho uma regra no Firewall que libera o acesso aos clientes e um drop geral no fim, mais percebi nesse fim de semana que a regra nao esta funcionando depois que implantei o cache full de um video que vi aki no Forum.
    Percebi que ao desabilitar a regra de Nat referente ao Proxy a regra de firewall volta a funcionar normalmente contabilizando tambem todo o trafego daquele determinado IP.
    Posto abaixo como esta as regras tanto de NAT como de Firewall:

    0 ;;; NAT
    chain=srcnat out-interface=ADSL src-address=192.168.1.0/24 action=masquerade

    1 ;;; REDIRECIONAR PROXY
    chain=dstnat in-interface=Clientes protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=3128

    =========================================================================

    ;;; NOME DO CLIENTE
    chain=forward src-address=192.168.1.45 dst-address=!192.168.1.0/24 action=accept

    chain=forward src-address=!192.168.1.0/24 dst-address=192.168.1.45 action=accept

    ;;; Bloquear geral
    chain=forward action=drop


    Antes de mais nada, agradeço se alguem puder ajudar !!!

    Abraços a todos !!

  2. #2

    Padrão

    Poe a regra do proxy para ficar na última linha.

  3. #3

    Padrão

    Como assim Raniel , nao entendi !!! Ultima Linha ??
    Pois ela ja esta na ultima linha na aba "NAT", como vc pode ver assima.

    Abraços.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarcosV Ver Post
    Ola pessoal, sou novato aki em posts e estou precisando da ajuda de vcs galera !!!
    Estou tendo problemas com minhas regras de Cache Full,( exatamente no NAT que redireciona o proxy).

    A história é a seguinte:
    Tenho uma regra no Firewall que libera o acesso aos clientes e um drop geral no fim, mais percebi nesse fim de semana que a regra nao esta funcionando depois que implantei o cache full de um video que vi aki no Forum.
    Percebi que ao desabilitar a regra de Nat referente ao Proxy a regra de firewall volta a funcionar normalmente contabilizando tambem todo o trafego daquele determinado IP.
    Posto abaixo como esta as regras tanto de NAT como de Firewall:




    =========================================================================

    ;;; NOME DO CLIENTE
    chain=forward src-address=192.168.1.45 dst-address=!192.168.1.0/24 action=accept

    chain=forward src-address=!192.168.1.0/24 dst-address=192.168.1.45 action=accept

    1 ;;; REDIRECIONAR PROXY
    chain=dstnat in-interface=Clientes protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=3128

    0 ;;; NAT
    chain=srcnat out-interface=ADSL src-address=192.168.1.0/24 action=masquerade

    ;;; Bloquear geral
    chain=forward action=drop


    Antes de mais nada, agradeço se alguem puder ajudar !!!

    Abraços a todos !!
























    COLOCA A REGRA DO PROXY EM BAIXO DE TODAS MENOS DO DROP FAS DO GEITO QUE TA AI