+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Para trabalhar em torres você tem que ter alguma especialização ou curso?
    Precisa ter o NR18 (trabalho em alturas) e o NR10 (eletricidade)[/QUOTE]

Entendi. Muito obrigado.

* pra vc.

2. NR18

NR10

Coloca seus colaboradores para fazer esses cursos on-lines, o importante é eles terem aprendido e serem certificados por quem realmente possam assinar..

3. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Altura máxima que uso é de 30 metros
    A torre com arame fica mais firme do que com cabo
    Profundidade da base dos estaios é de um metro, nestes mando fazer ganchos com aço e ao concretar, coloco também treliça para dar mais firmeza.
    Cantoneiras, não lembro as medidas, isso quem cuida é meu serralheiro...

Abraços..
    E aí Kleber, também já utilizei uma torre do mesmo padrão das suas, e realmente observei uma coisa... qnd coloca cabo de aço e lá balança mais.. e com Arame Liso fica mais firme e fora que fica muito mais barato.
    E ao pessoal, por esperiencia propria, não façam torres com distanciamento entre torre e estaios muito pequeno, no minimo 30%, e a base dos estaios muito cuidado, para não ter problemas de quedas ou problemas de ficarem movimento muito qnd os técnicos estão subindo.Vlw...

4. Meu conterrâneo, concorrente e amigo... Isso ai mesmo, essas torres são seguras e com excessão da turma que mora no litoral, acho que não há outra parte do Brasil que venta mais que essa Serra do Lajeado aqui no TO... Também uso 1/3 da distancia e os arames uso Gerdau ou Belgo (esse último tem mais zinco).

Citação Postado originalmente por vcnetwork Ver Post
    E aí Kleber, também já utilizei uma torre do mesmo padrão das suas, e realmente observei uma coisa... qnd coloca cabo de aço e lá balança mais.. e com Arame Liso fica mais firme e fora que fica muito mais barato.
    E ao pessoal, por esperiencia propria, não façam torres com distanciamento entre torre e estaios muito pequeno, no minimo 30%, e a base dos estaios muito cuidado, para não ter problemas de quedas ou problemas de ficarem movimento muito qnd os técnicos estão subindo.Vlw...

5. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Meu conterrâneo, concorrente e amigo... Isso ai mesmo, essas torres são seguras e com excessão da turma que mora no litoral, acho que não há outra parte do Brasil que venta mais que essa Serra do Lajeado aqui no TO... Também uso 1/3 da distancia e os arames uso Gerdau ou Belgo (esse último tem mais zinco).
    Kleber , qual é a bitola deste arame? Ele é do duro, ou do mais macio?
    Eu vi uma torre onde os estais são de arame, mas cada estaio são vários fios de arame torcidos em fábrica. Faz 40 anos que está lá.

Tópicos Similares

1. Projeto de uma torre estaiada igual as da ICASOL
    Por thiago2014 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 9
    Último Post: 05-12-2017, 22:02
  2. Respostas: 23
    Último Post: 17-10-2017, 16:35
  3. Respostas: 1
    Último Post: 19-04-2016, 17:04
  4. Respostas: 17
    Último Post: 06-05-2009, 11:06
  5. Respostas: 8