+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetidor-Conflito de ip

    Bom o problema é o seguinte. Uma loja tem 25 pcs cabeados funcionando perfeitamente. Eles tem 3 servidores e 1 hub. Até ai tudo bem. O problema é que eles querem fazer uma rede wirelles(para utilizar coletor de dados para balanço) na loja de 150 metros de comprimento, mas nao posso alterar nada da rede orginal. Disseram para colocar 4 AP. Mas para isso tenho q ligar na rede atraves de um cabo que vem d hub. Configuramos e depois de meia hora da conflito de IP. Alguem sabe o q acontece? Depois q da esse conflito só volta desligando tds os APs.

  2. #2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Sekai Ver Post
    Bom o problema é o seguinte. Uma loja tem 25 pcs cabeados funcionando perfeitamente. Eles tem 3 servidores e 1 hub. Até ai tudo bem. O problema é que eles querem fazer uma rede wirelles(para utilizar coletor de dados para balanço) na loja de 150 metros de comprimento, mas nao posso alterar nada da rede orginal. Disseram para colocar 4 AP. Mas para isso tenho q ligar na rede atraves de um cabo que vem d hub. Configuramos e depois de meia hora da conflito de IP. Alguem sabe o q acontece? Depois q da esse conflito só volta desligando tds os APs.
    Ola amigo coloca estes aps em Brideg e numa faixa de ip diferente da rede original, ai ele so passar o acesso e não da conflito ok se possivel todos em WDS ok.
    eu acho que vai dar certo

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Sekai Ver Post
    Bom o problema é o seguinte. Uma loja tem 25 pcs cabeados funcionando perfeitamente. Eles tem 3 servidores e 1 hub. Até ai tudo bem. O problema é que eles querem fazer uma rede wirelles(para utilizar coletor de dados para balanço) na loja de 150 metros de comprimento, mas nao posso alterar nada da rede orginal. Disseram para colocar 4 AP. Mas para isso tenho q ligar na rede atraves de um cabo que vem d hub. Configuramos e depois de meia hora da conflito de IP. Alguem sabe o q acontece? Depois q da esse conflito só volta desligando tds os APs.

    Você tambem pode desabilitar o serviço DHCP dos AP´s e usar somente o DHCP que já existe hoje em um desses 3 servidores.

  4. #4

    Padrão

    se estiverem em wds, apenas 1 pode ser ligado na rede cabeada, senao vai dar conflito de ip mesmo,

  5. #5

    Padrão

    existe algum radio que pode colocar apenas em wds para comunicar com mk

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por karioka Ver Post
    existe algum radio que pode colocar apenas em wds para comunicar com mk
    Você pode colocar o ap como cliente em Bridge e na opção de WAN vc deixa cliente DHCP, não precisa ser necessariamente em WDS.

  7. #7

  8. #8

    Smile Repotidor-Comflito de ip

    Olá amigo , qual a marca e modelo dos equipamentos ??? Talves possa lhe ajudar com o problema ....

  9. #9

  10. #10

    Post repetidor-conflito de ip

    Então, você pode configurar eles em wds .. ai vc coloca o ip da sua rede. Fica sendo uma extensão da sua rede , só que wireless .

    Ex. PC de mesa 192.168.0.1 WDS192.168.0.2 -PC2 - 192.168.0.3 WDS192.168.0.4 PC3 -192.168.0.5

    Entendeu , o equipamento em wds vai ser uma ligação wireless entre seus pcs ... so não esqueça que os wds tem que ter um ip diferente do outro , só que da mesma faixa dos pcs ....