Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Multi Ponto com Wimax 5.8 é viavel?

    ola Pessoal
    Eu estou criando backhall pra ligar duas cits aqui da minha reguiao.
    To querendo montar um provedor na ultima cidade do backhall.

    A questao é que ja existe um provedor atuando com wifi 2.4 la.

    Queria fazer o negocio redondinho, para nao ter que ficar dando manutencao toda hora, nem sofrendo com interferencia do outro provedor.

    Existe alguma solucao wimax que da pra da pra trabalhar.
    As que vi sao so pra grandes clientes, (os radios custam quase mil conto, isso quando nao custam mais e a radio base entao, aiai).

    Se nao wimax, wifi com algum diferencias ( 5.8 ou rede N, sei la).

    Queria uma ajuda da galera que entende pra caralh....

    Queria levar qualidade para os clientes, mas a bom preços.

    Pensei tbm em wimax 5.8 para grandes clientes, wifi 5.8 para os clientes corporativos e 2.4 para os pessoa fisica. Nao sei se fica bom.


    Agurdo as dicas da galera

    abs.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricsabreu Ver Post
    ola Pessoal
    Eu estou criando backhall pra ligar duas cits aqui da minha reguiao.
    To querendo montar um provedor na ultima cidade do backhall.

    A questao é que ja existe um provedor atuando com wifi 2.4 la.

    Queria fazer o negocio redondinho, para nao ter que ficar dando manutencao toda hora, nem sofrendo com interferencia do outro provedor.

    Existe alguma solucao wimax que da pra da pra trabalhar.
    As que vi sao so pra grandes clientes, (os radios custam quase mil conto, isso quando nao custam mais e a radio base entao, aiai).

    Se nao wimax, wifi com algum diferencias ( 5.8 ou rede N, sei la).

    Queria uma ajuda da galera que entende pra caralh....

    Queria levar qualidade para os clientes, mas a bom preços.

    Pensei tbm em wimax 5.8 para grandes clientes, wifi 5.8 para os clientes corporativos e 2.4 para os pessoa fisica. Nao sei se fica bom.


    Agurdo as dicas da galera

    abs.

    Cara, wimax realmente você vai gastar muita grana muita mesmo, "que no meu visto até desnecessario", você pode uzar 5.8GHz, com ap´s na caixa Hermetica, nos clientes que vai ficar xiki, padrão N ainda tem pouca coiza no mercado.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Levi848 Ver Post
    Cara, wimax realmente você vai gastar muita grana muita mesmo, "que no meu visto até desnecessario", você pode uzar 5.8GHz, com ap´s na caixa Hermetica, nos clientes que vai ficar xiki, padrão N ainda tem pouca coiza no mercado.
    Eu também sou da mesma opnião, pois Wimax, eu ainda não acho viavel.
    Além de custo alto, eu não vi nenhum que rodou como prometido.

  4. #4

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Levi848 Ver Post
    Cara, wimax realmente você vai gastar muita grana muita mesmo, "que no meu visto até desnecessario", você pode uzar 5.8GHz, com ap´s na caixa Hermetica, nos clientes que vai ficar xiki, padrão N ainda tem pouca coiza no mercado.
    Ola amigo

    Vc ja fez esse esquema da caixa ermetica!!!
    Conta mais ai pra nos!

    Abs.
    Richard

  5. #5

    Padrão

    wimax pra mim é quenem saci perere
    dizem que existe mais ninguem nunca viu

  6. #6

    Padrão

    Também concordo com o resto do pessoal. Creio que a Utilização de Rádios 802.11a (5.8 Ghz) é a melhor saída pois não só você vai evitar interferência com a rede que já existe como também evita outras interferências que aflingem o 2.4 Ghz.
    Para clientes recomento a utilização dos rádios Nanostation 5.8 Ghz que tem uma boa Relação Custo X Benefício.
    Boa sorte ae

  7. #7

    Padrão

    entao amigo, mas se vc tiver apenas um concorrente no lugar ou ate mais de um, ainda sim da pra trabalhar tranquilo em 2,4 favorecendo assim a economia da sua estrutura... da pra tu fazer um equilibrio de canais q funciona certinho... agora se realmente quiser fazer fora dos 2,4 vai com 5,8 q da pra fazer tb, agora wimax eu to esperando ate hj aparecer alguma coisa, pq desde q fiz um curso de wireless a uns 3 anos atras eu nunca achei nda q fosse realmente wimax, soh os "Pré-Wimax" que eh a mesma coisa de "HDTV Ready" o povo compra rindo achando q vai ter a imagem de TV mais linda do bairro inteiro... hehehe

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricsabreu Ver Post
    Ola amigo

    Vc ja fez esse esquema da caixa ermetica!!!
    Conta mais ai pra nos!

    Abs.
    Richard
    Existe um kit da Firemax que vem a caixa Hermetica e dentro uma placa de ap já parafusada com POE, ae vc so vai precisar da antena que vai da necessidade do cliente "eu uso esse", muito pratico, tem de outras marcas tambem, uma dica muito boa, porém um pouco mais caro e o que nosso amigo falou os Ubiquiti Bullet, é mais caro, porém é xiki!!.

  9. #9

    Thumbs up Solucao 5.8

    valeu pelas dicas ai galera.

    Nao querendo abusar, mais ja abusando, hehehe

    Tem como vc colocarem valores ai pra nos nao?
    e bons fornecedores se vc tiverem tbm!!!

    To querendo fazer um provedor show. Gastar mais pra fazer melhor.

    Ai quando o fantasma chegar (3g), nao me botar pra correr!!!!!!!!!
    Alias isso é interessante pra todo mundo que ta começando.
    Temos a chance de ja começar com o pé direito!!!!
    Senao o 3g esmaga mesmo. Conheço diversos que foram para o espaço depois que o maledito chegou.

    Mas se estivermos fornecendo link bem bons, nosso clientes (principalmente os Pessoa Juridica) nao vao nos abandonar tao facil!!!!!!


    abs e obrigado a todos pela ajuda.
    Richard

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricsabreu Ver Post
    valeu pelas dicas ai galera.

    Nao querendo abusar, mais ja abusando, hehehe

    Tem como vc colocarem valores ai pra nos nao?
    e bons fornecedores se vc tiverem tbm!!!

    To querendo fazer um provedor show. Gastar mais pra fazer melhor.

    Ai quando o fantasma chegar (3g), nao me botar pra correr!!!!!!!!!
    Alias isso é interessante pra todo mundo que ta começando.
    Temos a chance de ja começar com o pé direito!!!!
    Senao o 3g esmaga mesmo. Conheço diversos que foram para o espaço depois que o maledito chegou.

    Mas se estivermos fornecendo link bem bons, nosso clientes (principalmente os Pessoa Juridica) nao vao nos abandonar tao facil!!!!!!


    abs e obrigado a todos pela ajuda.
    Richard

    Use setoriais! não se iluda pagando R$ 500,00 em omni's, falo isso por experiencia propria, eu sempre compro na, Linkteck Wireless - Redes sem fio, antenas, roteadores e produtos wireless , tem tambem a www.americanexplorer.com.br

  11. #11

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Levi848 Ver Post
    Use setoriais! não se iluda pagando R$ 500,00 em omni's, falo isso por experiencia propria, eu sempre compro na, Linkteck Wireless - Redes sem fio, antenas, roteadores e produtos wireless , tem tambem a www.americanexplorer.com.br
    Valeu ai irmao

    Quanto vc ta pagando nas setorias??
    Ta usando 5.8???
    i os radio cliente, ta usando o que??

    Quanto vc ta pagando???

    Deixa a dica ai pra noss!!!

    abs
    Richard

  12. #12

    Post

    Citação Postado originalmente por ricsabreu Ver Post
    Valeu ai irmao

    Quanto vc ta pagando nas setorias??
    Ta usando 5.8???
    i os radio cliente, ta usando o que??

    Quanto vc ta pagando???

    Deixa a dica ai pra noss!!!

    abs
    Richard
    Uma setorial Hyperlink 5,8Ghz 17dBi 90° ta uns R$ 444,81. Eu utilizo 2.4GHz, nos clientes estou usando Firemax POE + grade aquarios 25DBI, kit da uns R$210,00, o 5.8GHz Ubiquiti BULLET 5 na casa de R$ 317,72 para clientes, certo? fala la com o pessoal da linkteck eles são susa, e te passam uma tabela de preços, se quiser uma dica de uns equipamentos legais para vc, posta ae quantos clientes tem em mente e a topologia que pretende montar, tipo qtos pop, torres etc.

  13. #13

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Levi848 Ver Post
    Uma setorial Hyperlink 5,8Ghz 17dBi 90° ta uns R$ 444,81. Eu utilizo 2.4GHz, nos clientes estou usando Firemax POE + grade aquarios 25DBI, kit da uns R$210,00, o 5.8GHz Ubiquiti BULLET 5 na casa de R$ 317,72 para clientes, certo? fala la com o pessoal da linkteck eles são susa, e te passam uma tabela de preços, se quiser uma dica de uns equipamentos legais para vc, posta ae quantos clientes tem em mente e a topologia que pretende montar, tipo qtos pop, torres etc.

    Amigao
    To querendo atuar em 3 cidades.
    To pensando de 100 a 200 clientes por cidade.

    Començando com uma torre no centro da cidade e espandindo a medida que for necessario.

    Começar tambem com os cliente pessoa jurica.
    Estou muito interessado no equipamentos de 5.8.
    É um diferencial interessante. Ja vi muita gente falando que roda muito redondinho. Funciona na chuva, nao sofre interferencia, so tem raio menor e preço mais caro.
    Mas estou atraz de qualidade a um preço viavel.
    Nem que eu venda os raios a preço de custo pro cliente!!!!!

    Os cliente da reguiao ja estao traumatizados com problemas de qualidade.
    Com muita qualidade vai dar pra tomar um bom mercado da concorrencia.

    Abs.
    Valeu mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. #14

    Padrão

    amigo blz

    Se o problema for so o 3g pode ficar tranquilo com o 2.4 a prioridade hoje das teles e voz e dados e voz juntos hoje nao tem banda pra isso ainda entao se preocupe mesmo com interferencias 2.4 mas tem uam coisa que funciona monte varios pops , limite a distancia d einstalação de clientes em seu pop , limite o numero de clientes pelo plano , e defina um limite de sinal ( no meu caso -70 e o maximo aceitavel se for acima disso procure outro ponto d eacesso se nao tem melhor prefiro nao instalar o clinete ai sim fica redondo

    abraço

  15. #15

    Thumbs up Modelo de contrato

    ola pessoal.

    Alguem tem um com modelo da contrato ai?

    Para cliente pessoa fisica e juridica.

    Abs.
    Richard

  16. #16

    Thumbs up 1 mega dedicado da quantos clientes???

    Ola pessoal, pela experiencia de vcs.

    Quantos clientes vc estao conseguindo com 1Mbps dedicado?

    Qual banda vc estao vendendo?
    Tipo, 256kbps com 20% de banda garantida, 512kbps com 15% de banda.............



    abs:
    Richard

  17. #17

    Arrow NS3

    Citação Postado originalmente por ricsabreu Ver Post
    ola Pessoal
    Eu estou criando backhall pra ligar duas cits aqui da minha reguiao.
    To querendo montar um provedor na ultima cidade do backhall.

    A questao é que ja existe um provedor atuando com wifi 2.4 la.

    Queria fazer o negocio redondinho, para nao ter que ficar dando manutencao toda hora, nem sofrendo com interferencia do outro provedor.

    Existe alguma solucao wimax que da pra da pra trabalhar.
    As que vi sao so pra grandes clientes, (os radios custam quase mil conto, isso quando nao custam mais e a radio base entao, aiai).

    Se nao wimax, wifi com algum diferencias ( 5.8 ou rede N, sei la).

    Queria uma ajuda da galera que entende pra caralh....

    Queria levar qualidade para os clientes, mas a bom preços.

    Pensei tbm em wimax 5.8 para grandes clientes, wifi 5.8 para os clientes corporativos e 2.4 para os pessoa fisica. Nao sei se fica bom.


    Agurdo as dicas da galera

    abs.
    DISCORDO.. AI VOCE VAI POLUIR OS ENLANCES DOS OUTROS EM 5.8 E LOGO VAII FICAR IGUAL 2.4....... O GRANDE LANCE É USAR NANOSTATION 3 GHZ... NINGUEM USA AINDA!!!

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    DISCORDO.. AI VOCE VAI POLUIR OS ENLANCES DOS OUTROS EM 5.8 E LOGO VAII FICAR IGUAL 2.4....... O GRANDE LANCE É USAR NANOSTATION 3 GHZ... NINGUEM USA AINDA!!!
    Irmao, mas 3ghz nao precisa de licença???

    Abs.

  19. #19

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por ricsabreu Ver Post
    Irmao, mas 3ghz nao precisa de licença???

    Abs.
    olha... depende da frequencia em q tu é fiscalizado..

    pois... o radio é igual 5.8 e 2.4 , tanto as nano station como as mikrotik...
    só é questão de homologarem..
    mas, normalmente só te fiscalizam quando te dedam.. se se ninguem usar 3 ghz.. como vao saber q tu usa? como vão te detectar? fico ae um di-lema...

  20. #20

    Padrão

    ...cada coisa que a gente lê nesse fórum.