+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Deus me livre uma torre dessa cai o prejuizo é mto grande... esse tipo de sabotagem é o mais sujo... pode cair na casa de alguem... nossa isso da um rolo... pior que isso foi os cara de rondonia (se nao me engano), que o raio caiu e o estai tava em troncos que pegaram fogo.

    É claro que toda segurança requer mto investimento... mas isso varia com a necessidade do local... ja vi torre com mais de 3 anos nunca subiram mexeram nem nada. depende da cidade e tals... o roubo mais comum q sei é de ap nos clientes... ai o pessoal começou a colocar os aps dentro do forro.

  2. #22
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    acho dificil se o cara for roubar nao vai derrubar a torre... vai roubar um ou outro... mas é sempre bom deixar uma camerazinha monitorando o local e dependendo da regiao nao é bom confiar
    Citação Postado originalmente por ricsabreu Ver Post
    Valeu amigo!!!

    Outra coisa, teva converçando com o cabra que monta as torres aqui.

    Ele me disse que um coisa bem visada pelos ladraozinhos e o estai. Disse que essa desgrama vale uma graninha em ferro velho.

    Ai fiquei com uma pulga atraz da orelha.

    Ja pensou... o cara deruba a torre pra roubar estai!!!!!!!!!
    Alguem tem alguma ideia pra evitar!!!!!!!

    Abs.
    Richard

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É um sistema onde sobre o meio da torre ou mais para cima um pouco, os estais são fixados não no mesmo sentido dos outros níveis de estais, mas em 90º com os outros.
    E normalmente é fixado um braço em cada canto da torre sobresaindo do perfil da torre. Assim, este sistema forma um braço de alavanca que ajuda a evitar o giro da antena sobre o seu proprio eixo.
    Pois com o vento, ocorrem vibrações que aos poucos vão fazendo com que a torre tenha esta tendência de girar sobre si mesma. E aí não tem estaio que segure, pois ao primeiro giro, os outros estais ficam frouxos e gira tudo.
    Alguém já viu uma torre estaiada deitar inteira? Normalmente o que acontece é que ela se retorce e dobra numa determinada altura.
    E é aí que entra o sistema anti-torção para evitar este efeito.
    Numa outra máquina eu tenho algumas fotos. Quando eu chegar em casa vou procurar e posto.
    Colega ao ver esse posts até a resposta do meu colega, resolvi postar aqui uma foto do que ele tá dizendo.

    Vou postar o da minha torre onde o anti-torção é parafusado e um da torre da BrasilTelecom onde é soldado e usei como modelo para fazer o meu.

    Repare que a foto onde está fixado os esticadores que passando dentro deles tem um cabo de aço e tudo travado(copiei da torre da vivo), esses ai são na porta da minha casa, mas numa repetidora q tenho num morro bem isolado eu passei corrente por dentro dos esticadores e também coloquei um cadeado.

    Esse sistema com cabos travando os esticadores também serve como segurança caso algum escape.

    OBS: Nesse dia não tinha terminado de colocar todos os cabos no Anti-Torção.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CIMG5151.JPG
Visualizações:	1676
Tamanho: 	606,4 KB
ID:      	4432   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre - BrT Sistema Anti Torção 4 Cabos 1.JPG
Visualizações:	1356
Tamanho: 	606,0 KB
ID:      	4433  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre BrT Sistema Anti Torção Perto Meio.JPG
Visualizações:	998
Tamanho: 	1,03 MB
ID:      	4434   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SDC10634.jpg
Visualizações:	2376
Tamanho: 	2,07 MB
ID:      	4435  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SDC10609.jpg
Visualizações:	707
Tamanho: 	1,66 MB
ID:      	4436  
    Última edição por NetoGO23; 27-05-2009 às 00:36.

  4. #24

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Colega ao ver esse posts até a resposta do meu colega, resolvi postar aqui uma foto do que ele tá dizendo.

    Vou postar o da minha torre onde o anti-torção é parafusado e um da torre da BrasilTelecom onde é soldado e usei como modelo para fazer o meu.

    Repare que a foto onde está fixado os esticadores que passando dentro deles tem um cabo de aço e tudo travado(copiei da torre da vivo), esses ai são na porta da minha casa, mas numa repetidora q tenho num morro bem isolado eu passei corrente por dentro dos esticadores e também coloquei um cadeado.

    Esse sistema com cabos travando os esticadores também serve como segurança caso algum escape.

    OBS: Nesse dia não tinha terminado de colocar todos os cabos no Anti-Torção.
    Que antena é essa que você está usando nessa torre?

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Que antena é essa que você está usando nessa torre?
    A qual antena vc se refere?

    Parábola ou setorial?

    Porque a minha torre é só a 1º, 4º e 5º foto, as outras fotos são da torre da BrasilTelecom.

  7. #27

    Padrão colocação dos clipes

    Outra coisa importante é como fixar os clip no cabo.

    Neste link tem algumas orientações.

    Dicas de Cabos de Aço - Cabopec

  8. #28

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    Deus me livre uma torre dessa cai o prejuizo é mto grande... esse tipo de sabotagem é o mais sujo... pode cair na casa de alguem... nossa isso da um rolo... pior que isso foi os cara de rondonia (se nao me engano), que o raio caiu e o estai tava em troncos que pegaram fogo.

    É claro que toda segurança requer mto investimento... mas isso varia com a necessidade do local... ja vi torre com mais de 3 anos nunca subiram mexeram nem nada. depende da cidade e tals... o roubo mais comum q sei é de ap nos clientes... ai o pessoal começou a colocar os aps dentro do forro.
    Boa essa do forro!!

    Valeu amigo!

    Abs.
    Richard

  9. #29

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Colega ao ver esse posts até a resposta do meu colega, resolvi postar aqui uma foto do que ele tá dizendo.

    Vou postar o da minha torre onde o anti-torção é parafusado e um da torre da BrasilTelecom onde é soldado e usei como modelo para fazer o meu.

    Repare que a foto onde está fixado os esticadores que passando dentro deles tem um cabo de aço e tudo travado(copiei da torre da vivo), esses ai são na porta da minha casa, mas numa repetidora q tenho num morro bem isolado eu passei corrente por dentro dos esticadores e também coloquei um cadeado.

    Esse sistema com cabos travando os esticadores também serve como segurança caso algum escape.

    OBS: Nesse dia não tinha terminado de colocar todos os cabos no Anti-Torção.
    Valeu pela dica e pelas fotos.
    Vou tentar encaixar isso no orçamento
    Com esse seu esquema o cara vai levar uns messes pra cortar o estai hehehe.

    Agora queria te pedir um favor. Nao tem como vc mandar aquela foto da protecao dos estais de novo nao?
    So que um poquinho mais de longe. Tipo pra dar pra ver ate onde vai a protecao!

    se der agradeço muito!!!!

    Abs e valeu muito pela ajuda.

  10. #30

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Outra coisa importante é como fixar os clip no cabo.

    Neste link tem algumas orientações.

    Dicas de Cabos de Aço - Cabopec
    valeu ai amigo.

    vc é gente boa, ta sempre dando boa dicas!!!!


    Valeu!!!

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricsabreu Ver Post
    Valeu pela dica e pelas fotos.
    Vou tentar encaixar isso no orçamento
    Com esse seu esquema o cara vai levar uns messes pra cortar o estai hehehe.

    Agora queria te pedir um favor. Nao tem como vc mandar aquela foto da protecao dos estais de novo nao?
    So que um poquinho mais de longe. Tipo pra dar pra ver ate onde vai a protecao!

    se der agradeço muito!!!!

    Abs e valeu muito pela ajuda.
    Vc fala onde os cabos estão sendo fixados na torre?

    Ou o do chão?

  12. #32

    Thumbs up Mais um jeitinho!!!

    ola pessoa, eu estava converçando com o cara que vai fazer as torres pra mim ele me deu uma ideia!

    Vou tentar explicar, daqui um tempo quando eu fizer posto fotos.

    A ideia dele é assim.
    Numa torre de 30 metros por exemplo, na altura de 20 metros colocar uns ferros dobrados de um jeito que nao de mais para subir.
    Em 3 lados colocar esse esquema e em um lado colocar esses esquema em uma dobradiça trancado com um cadiadão. Tipo uma porta, saco!!!

    Ai vc sobe, abre o cadiado e passa.
    Eu quero ver que malandro que vai ter coragem e habilidade de cortar um cadiado bem bruto a 20 metros de altura, sem cinto nem proteção hehehe.

    Um dos esquemas que vai ter nas minhas torres é esse!
    Vou colocar outras seguindo as sugestoes da galera!

    quem tiver mais ideias, posta ae!!!

    Abs.
    Richard

  13. #33

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Vc fala onde os cabos estão sendo fixados na torre?

    Ou o do chão?
    As peças de ferro que protegem os estais.
    Onde elas estao no chao tem na foto.
    Queria ver onde elas terminam!


    nao sei se vc leva eles ate a torre.

    Olhando seu esquema, pensei em colocar essa protecao so ate uma altura que o vagabundo consegue alcançar.

    Pra levar ate a torre vai ficar muito caro. Principalmente nos estais mais altos.


    Abs.
    Richard

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Outra coisa importante é como fixar os clip no cabo.

    Neste link tem algumas orientações.

    Dicas de Cabos de Aço - Cabopec
    Opa gostei da dica do clip.

    Agora uma outra dica q eu copiei como sempre da Brasil Telecom.

    Torcer os cabos de volta no que está vindo da torre, mas cuidado para não forçar o cabo para q ele dobre.

    Um dia tirei o clip q verifiquei, mesmo sem ele o cabo praticamente não consegue voltar, ou seja, não consegue escapar do esticador.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SDC10633.jpg
Visualizações:	635
Tamanho: 	1,95 MB
ID:      	4437  

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricsabreu Ver Post
    As peças de ferro que protegem os estais.
    Onde elas estao no chao tem na foto.
    Queria ver onde elas terminam!


    nao sei se vc leva eles ate a torre.

    Olhando seu esquema, pensei em colocar essa protecao so ate uma altura que o vagabundo consegue alcançar.

    Pra levar ate a torre vai ficar muito caro. Principalmente nos estais mais altos.


    Abs.
    Richard

    Poderia me falar qual a foto q tem a peça?

  16. #36

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Poderia me falar qual a foto q tem a peça?
    A foto 4 irmao.

    Deculpe pela minha burrice, nem sei se isso é protecao para o estai ou é outra coisa.
    Olhando assim de primeira achei que era.

    se nao for explica ai pra mim

    Abs
    Richard

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricsabreu Ver Post
    A foto 4 irmao.

    Deculpe pela minha burrice, nem sei se isso é protecao para o estai ou é outra coisa.
    Olhando assim de primeira achei que era.

    se nao for explica ai pra mim

    Abs
    Richard
    A proteção para os esticadores é esse cabo passando dentro do vão dos esticadores, em uma repetidora q tenho numa cidade vizinha eu passei corrente e cadeado.

    Isso ai tá bem bagunçado mesmo pq a torre inicialmente era pra ter só 3 cabos e 20mt só q no final colocamos ela com 36mt e muito mais cabos.

    Onde os esticadores estão é um ponto de fixação, todos os esticadores da quele lado da torre está ai.

    Vou tirar a foto da repetidora que tenho para vc ver o que eu fiz.

    Primeiro fiz uma caixa com chapa com uma boa espessura, fixei ela na torre mais em cima e coloquei nobreak e tudo q poderia ser roubado nela. Na tampa eu coloquei um belo de um cadeado.

    Pergunta: O que dificulta roubo?

    1º Deus que olha
    2º A caixa de ferro por si propria já é muito pesada e ainda tem uma bateria lá dentro
    3º A caixa hermetica que comprei tem cadeado e entortei todos os pontos de fixação de modo q dificultaria retirar
    4º Coloque somente lampas com sensor de modo que só acenda se ela detectar alguem (isso já evita muito curioso)
    5º Coloque uma câmera filmando em torno da torre de modo que alguem chegue ela filme
    6º Coloque aviso de choque na torre caso chegue a XX metros (Aviso apartir do XX metros risco de choque)

    7º Pede muito pra DEUS olhar.

    OBS: Coloque as câmeras de modo que estejam o máximo protegidas possível e de modo que dificultem de ve-las pq isso pode chamar atenção mais ainda para subirem na torre pra roubar.

  18. #38

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    A proteção para os esticadores é esse cabo passando dentro do vão dos esticadores, em uma repetidora q tenho numa cidade vizinha eu passei corrente e cadeado.

    Isso ai tá bem bagunçado mesmo pq a torre inicialmente era pra ter só 3 cabos e 20mt só q no final colocamos ela com 36mt e muito mais cabos.

    Onde os esticadores estão é um ponto de fixação, todos os esticadores da quele lado da torre está ai.

    Vou tirar a foto da repetidora que tenho para vc ver o que eu fiz.

    Primeiro fiz uma caixa com chapa com uma boa espessura, fixei ela na torre mais em cima e coloquei nobreak e tudo q poderia ser roubado nela. Na tampa eu coloquei um belo de um cadeado.

    Pergunta: O que dificulta roubo?

    1º Deus que olha
    2º A caixa de ferro por si propria já é muito pesada e ainda tem uma bateria lá dentro
    3º A caixa hermetica que comprei tem cadeado e entortei todos os pontos de fixação de modo q dificultaria retirar
    4º Coloque somente lampas com sensor de modo que só acenda se ela detectar alguem (isso já evita muito curioso)
    5º Coloque uma câmera filmando em torno da torre de modo que alguem chegue ela filme
    6º Coloque aviso de choque na torre caso chegue a XX metros (Aviso apartir do XX metros risco de choque)

    7º Pede muito pra DEUS olhar.

    OBS: Coloque as câmeras de modo que estejam o máximo protegidas possível e de modo que dificultem de ve-las pq isso pode chamar atenção mais ainda para subirem na torre pra roubar.
    Valeu pelas dicas ai neto.

    To curiosos pra ver as fotos.

    Abs
    Richard

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    A qual antena vc se refere?

    Parábola ou setorial?

    Porque a minha torre é só a 1º, 4º e 5º foto, as outras fotos são da torre da BrasilTelecom.
    ME refiro aquelas antenas que parecem omnis, mas são setoriais. É só o formato que me chamou a atenção.

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricsabreu Ver Post
    Amigao, nao tem como vc mandar o esquema dessa auto portante nao.
    As que as metalurgicas daqui da minha cidade tem, sao as mesmas que o pessoal da tv usa, das operadoras usam, de radio fm usam........
    sao aquelas torres com o pé muitoooo grande. O preço e mais de 5x da estaiada.

    Valeu ai.
    Abs.
    Sim, são mais caras, com certeza, mais tem uma auto portantes mais em conta, a Telemar usa muito por aqui, até uns 20 metros.

    Torres Ouro Fino

    Dá uma olha no meu blog, montamos uma autoportante de 40 metros. Mais cara.