+ Responder ao Tópico

1. Deus me livre uma torre dessa cai o prejuizo é mto grande... esse tipo de sabotagem é o mais sujo... pode cair na casa de alguem... nossa isso da um rolo... pior que isso foi os cara de rondonia (se nao me engano), que o raio caiu e o estai tava em troncos que pegaram fogo.

É claro que toda segurança requer mto investimento... mas isso varia com a necessidade do local... ja vi torre com mais de 3 anos nunca subiram mexeram nem nada. depende da cidade e tals... o roubo mais comum q sei é de ap nos clientes... ai o pessoal começou a colocar os aps dentro do forro.

2. acho dificil se o cara for roubar nao vai derrubar a torre... vai roubar um ou outro... mas é sempre bom deixar uma camerazinha monitorando o local e dependendo da regiao nao é bom confiar
    Citação Postado originalmente por ricsabreu Ver Post
    Valeu amigo!!!

Outra coisa, teva converçando com o cabra que monta as torres aqui.

Ele me disse que um coisa bem visada pelos ladraozinhos e o estai. Disse que essa desgrama vale uma graninha em ferro velho.

Ai fiquei com uma pulga atraz da orelha.

Ja pensou... o cara deruba a torre pra roubar estai!!!!!!!!!
    Alguem tem alguma ideia pra evitar!!!!!!!

Abs.
    Richard

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É um sistema onde sobre o meio da torre ou mais para cima um pouco, os estais são fixados não no mesmo sentido dos outros níveis de estais, mas em 90º com os outros.
    E normalmente é fixado um braço em cada canto da torre sobresaindo do perfil da torre. Assim, este sistema forma um braço de alavanca que ajuda a evitar o giro da antena sobre o seu proprio eixo.
    Pois com o vento, ocorrem vibrações que aos poucos vão fazendo com que a torre tenha esta tendência de girar sobre si mesma. E aí não tem estaio que segure, pois ao primeiro giro, os outros estais ficam frouxos e gira tudo.
    Alguém já viu uma torre estaiada deitar inteira? Normalmente o que acontece é que ela se retorce e dobra numa determinada altura.
    E é aí que entra o sistema anti-torção para evitar este efeito.
    Numa outra máquina eu tenho algumas fotos. Quando eu chegar em casa vou procurar e posto.
    Colega ao ver esse posts até a resposta do meu colega, resolvi postar aqui uma foto do que ele tá dizendo.

Vou postar o da minha torre onde o anti-torção é parafusado e um da torre da BrasilTelecom onde é soldado e usei como modelo para fazer o meu.

Repare que a foto onde está fixado os esticadores que passando dentro deles tem um cabo de aço e tudo travado(copiei da torre da vivo), esses ai são na porta da minha casa, mas numa repetidora q tenho num morro bem isolado eu passei corrente por dentro dos esticadores e também coloquei um cadeado.

Esse sistema com cabos travando os esticadores também serve como segurança caso algum escape.

OBS: Nesse dia não tinha terminado de colocar todos os cabos no Anti-Torção.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CIMG5151.JPG
Visualizações:	1541
Tamanho: 	606,4 KB
ID:      	4432   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre - BrT Sistema Anti Torção 4 Cabos 1.JPG
Visualizações:	1239
Tamanho: 	606,0 KB
ID:      	4433   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre BrT Sistema Anti Torção Perto Meio.JPG
Visualizações:	923
Tamanho: 	1,03 MB
ID:      	4434   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SDC10634.jpg
Visualizações:	2080
Tamanho: 	2,07 MB
ID:      	4435   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SDC10609.jpg
Visualizações:	641
Tamanho: 	1,66 MB
ID:      	4436  

Última edição por NetoGO23; 26-05-2009 às 23:36.

4. Segue ai um link sobre torres e com vários esquemas.

Torres

5. Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Colega ao ver esse posts até a resposta do meu colega, resolvi postar aqui uma foto do que ele tá dizendo.

Vou postar o da minha torre onde o anti-torção é parafusado e um da torre da BrasilTelecom onde é soldado e usei como modelo para fazer o meu.

Repare que a foto onde está fixado os esticadores que passando dentro deles tem um cabo de aço e tudo travado(copiei da torre da vivo), esses ai são na porta da minha casa, mas numa repetidora q tenho num morro bem isolado eu passei corrente por dentro dos esticadores e também coloquei um cadeado.

Esse sistema com cabos travando os esticadores também serve como segurança caso algum escape.

OBS: Nesse dia não tinha terminado de colocar todos os cabos no Anti-Torção.
    Que antena é essa que você está usando nessa torre?

Tópicos Similares

1. Respostas: 23
    Último Post: 17-10-2017, 16:35
  2. Respostas: 1
    Último Post: 19-04-2016, 17:04
  3. Respostas: 3
    Último Post: 16-07-2015, 05:41
  4. Segurança em Torres Telecom Casca de Laranja!
    Por TreiscBr no fórum Segurança
    Respostas: 19
    Último Post: 08-05-2015, 12:06
  5. Respostas: 21
    Último Post: 29-06-2013, 21:28

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L