+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Virtualizaçao de desktops

    Olá pessoal, sou formando da ciencias da computação da URI campus erechim, e como trabalho de conclusão estou fazendo um estudo entre maquinas desktops virtuais e maquinas reais.
    Que pretendo usar um programa que faça uma analise de desempenho das maquinas virtuais e reais, alguém poderia me dar dicas desse tipo de software para linux ubuntu 9.04.

    Qual o melhor programa pra eu realizar os testes de virtualização no linux ubuntu 9.04 virtualbox, vmware, ou outros?

    O PC que possuo para desenvolver o meu trabalho de conclusão é o seguinte:

    Atlhon X2 64 6000MHz
    Asus am2n32 wireless edition
    6GB de DDR2 800MHz
    placa de video GF8500 512MB
    HD 400 GB SATA

    Sei que não é uma maquina ideal pois esse processador não tem tecnologia AMD-V, mas no momento por problemas financeiros não tenho como trocar o processador no momento, pois para isso teria que trocar tb placa mãe.

    Se alguém puder sugerir alguns livros bons a respeito do assunto aceito sugestões.

    Abraço a todos !!!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sconterno Ver Post
    Olá pessoal, sou formando da ciencias da computação da URI campus erechim, e como trabalho de conclusão estou fazendo um estudo entre maquinas desktops virtuais e maquinas reais.
    Que pretendo usar um programa que faça uma analise de desempenho das maquinas virtuais e reais, alguém poderia me dar dicas desse tipo de software para linux ubuntu 9.04.

    Qual o melhor programa pra eu realizar os testes de virtualização no linux ubuntu 9.04 virtualbox, vmware, ou outros?

    O PC que possuo para desenvolver o meu trabalho de conclusão é o seguinte:

    Atlhon X2 64 6000MHz
    Asus am2n32 wireless edition
    6GB de DDR2 800MHz
    placa de video GF8500 512MB
    HD 400 GB SATA

    Sei que não é uma maquina ideal pois esse processador não tem tecnologia AMD-V, mas no momento por problemas financeiros não tenho como trocar o processador no momento, pois para isso teria que trocar tb placa mãe.

    Se alguém puder sugerir alguns livros bons a respeito do assunto aceito sugestões.

    Abraço a todos !!!
    Vai de VMWare, se quiser uma solução que suporte mais recursos e acesso web utilize o VMWare Server, 1 ou 2 fica a seu critério, fácil de instalar e roda perfeitamente sobre ubuntu, utilize a versão amd64 (64bits tanto do ubuntu quanto do VMWare) para ter suporte aos 6GB de memória, as versões free do vmware só dão suporte a 2 processadores e rodam 2 VMs simultâneas.

    Abraço