+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balance (Juntar) 2 link´s cable modem dhcp, como faço ????

    Olá genialidades do Under....
    Estou com um monte de dúvidas, tenho um pc-ap com um link via cable modem que é dhcp, dhcp que é configurado pelo DHCP CLIENT, essas coisas que vcs sabem...
    Segue as configurações do pc-ap:

    Tenho 6 entradas PCI onde uso 4 placas atheros wlan das minhas 4 setoriais, 2 placas de rede além da placa de rede on-board.

    IP LINK 189.xxx.xxx.xxx/24 (Cable_1= link de 2mb) - IP que num muda nunca
    wlan1 - 192.168.10.1/24
    wlan2 - 192.168.20.1/24
    wlan3 - 192.168.30.1/24
    wlan4 - 192.168.40.1/24
    IP REDE - 192.168.0.1/24 (Rede_Local)
    ETHERNET = xxx.xxx.xxx.xxx (VaZIO)

    Obs - tem uma saída ethernet vazia que é onde eu quero colocar o outro link (Cable_2 = link 2Mb).
    Bom o que eu quero fazer é simples para vcs não para mim(hehehe), é colocar o outro link de 2 mb (Cable_2) junto com o que já tem porque está saturado o link (Cable_1), ai eu quero dar uma aliviada.

    Agora por favor eu sou iniciante tudo que aprendi hoje sobre mikrotik foi aqui no forum lendo estudando e testando e graças a Deus eu estou desenrolando, então por favor coloquem numa linguagem que eu possa entender todos os procedimentos passo-a-passo.
    Fico muito grato.

    Dayvson Alessandro
    Pelo Sport Tudo !!!!

  2. #2

    Padrão

    NAO tem como voce 'juntar' 2 links diferentes .. somente fazendo bgp com operadora (neste caso voce precisa ter link dedicado e fazer anuncio bgp com as operadoras)...

    voce pode fazer eh um "ATI" .. desviando trafego aleatoriamente para os links

    aqui no forum tem muito sobre isto, pesquise !

  3. #3

    Padrão

    Acho que me expressei mau, é exatamente isso que eu quero fazer colocar 2 link´s no mesmo sistema mikrotik. para eles se balancearem quando um tiver mais pesado usar o outro para alivar e visse-versa.
    me ajuda por favor...

    onde acho exatamente ??
    Última edição por dayvson; 27-05-2009 às 11:20.

  4. #4

    Padrão

    ATI = Arranjo Tecnico Improvisado (vulgo gambiarra)

    procura por balanceamento de link... no forum tem varios topicos sobre... no wiki do mikrotik.com tem até exemplo (agora na ultima versao tem sobre PCC)

    procure sobre PCC no wiki do mikrotik que tem exemplo de como balancear !!

  5. #5

    Padrão

    Ok. amigão pode ter certeza que vou procurar sim pois estou precisando muito.
    Agora se tiver alguém que já passou ou fez isso com 2 link´s dhcp fico grato em poder pelo menos me dizer por onde eu começo..

    muito grato.

    Dayvson Alessandro