Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. amigos...

Vendo os clientes conectados no MK, vejo que momentaneamente eles conseguem o link maximo configurado (caso 128k ou 256k) e outras vezes vejo eles com uma velocidade critica de 20 a 60k.
    Realmente eu já nao sei mais o que faço... já fui na casa de clientes e a velocidade lá bate o link maximo... já em outros, mesmo com o sinal alto (50 a 70%), demora pra abrir uma simples home page como do google...
    As vezes penso que é o AP, outras vezes a antena, outras o servidor MK... já nao sei mais o que faço... espero que voces me deem uma luz

grato.

2. todo o inicio é assim. mas se vc nao tem conhecimento minimo em redes fica dificil...
    primeiro vc tenq ir no cliente na hora do problema e testar se o problema esta no modem----internet ou no cliente----servidor..

e como vc faz isso? dando ping...

vai no cliente, primeiro piga do cliente ate a torre, se tiver ok, pinga do cliente ate o servidor, se tiver ok pinga do cliente ate um site na net. e se tudo responder e ainda assim estiver lento, entao é o teu link d internet que nao da conta do recado... é adsl? q tipo de link vc tem?

3. Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    todo o inicio é assim. mas se vc nao tem conhecimento minimo em redes fica dificil...
    primeiro vc tenq ir no cliente na hora do problema e testar se o problema esta no modem----internet ou no cliente----servidor..

e como vc faz isso? dando ping...

vai no cliente, primeiro piga do cliente ate a torre, se tiver ok, pinga do cliente ate o servidor, se tiver ok pinga do cliente ate um site na net. e se tudo responder e ainda assim estiver lento, entao é o teu link d internet que nao da conta do recado... é adsl? q tipo de link vc tem?
    Sim, é ADSL... como um amigo anterior falou, há pessoas aqui (concorrentes conhecidos) que tem mais de 150 clientes e ficam num horario de pico de até 80 clientes online numa velocidade de 128kbps e segurando bem. É fato, pois eu já vi.
    O teste que eu faço é checar as conexoes do cliente pra ver se há algum dano no conector SMS, depois eu checo o sinal e se tudo estiver OK eu testo a internet...

Acredito que tenho um certo conhecimento sobre redes sim, porém ainda estou limitado pq mexo muito com rede do windows... meu MK fui eu quem fiz seguindo tutoriais como também o cache full, etc...

Sobre o ping, vc poderia me explicar melhor como testaria isso? Meu sistema é exatamente assim: Antena pra AP em bridge e MK pra gerenciar... qualquer um pode conectar no AP que vai dar no meu hotspot. Entao o usuario cadastrado coloca o login e senha pra conectar a internet...

Grato.

4. eu acredito que o problema é sua adsl, adsl tem limite de conexões simultaneas, entao se teus concorrentes estao usando adsl concerteza eles tem mais adsl e fazem um balanceamento.. ja testei, e em adsl, maximo simultaneo que aguenta sem da problema é 15 usuarios... acima disso ja da "pagina nao pode ser exibida"

5. Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    eu acredito que o problema é sua adsl, adsl tem limite de conexões simultaneas, entao se teus concorrentes estao usando adsl concerteza eles tem mais adsl e fazem um balanceamento.. ja testei, e em adsl, maximo simultaneo que aguenta sem da problema é 15 usuarios... acima disso ja da "pagina nao pode ser exibida"

Eu conheço alguns de meus concorrentes e os links deles também sao ADSL e nao usam balanceamento. Eu conseguia segurar esses clientes numa boa, porém depois de um tempo ta ficando muito instavel... esse é o meu problema.

Tópicos Similares

1. Indicacao de livros
    Por epf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-11-2004, 21:56
  2. Indicação AP e Placa PCI
    Por marcosfs no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 18-11-2004, 15:12
  3. Indicação de AP
    Por jesusnetworks no fórum Redes
    Respostas: 8