+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Boa noite galera !!! aconteceu o seguinte aqui agora comigo ..vou até conversar com meu advogado amanha sobre essa questão ..mas de antemão algum colega aqui ja deve ter passado por isso

o cliente esta a 03 meses 03 mensalidades em total atraso ...ou seja deu quebra de contrato ..pois o cliente assinou um contrato de prestação de serviço nos dias certos e eu fornecer internet para ele 24 horas por dia ..bem a minha parte eu cumpri mais a dele não.. bom como os equipamentos estão emprestados em regime de comodato..liguei para ele e perguntei se ele iria querer continuar com a internet pois se não eu teria que retirar os equipamentos que estao emprestados ai ele me disse : Vou querer continuar só que só vou te pagar o que eu usei antes de vc ter cortado os dias que estava cortado nao vou pagar nada . Ai eu não aceitei isso não fiquei a até nervoso .. pois o cara veio com uma banca para cima de mim só pq é dentista tem um dinheirinho acha que esta acima da lei e disse que o advogado deleaconselhou ele a não para nada se não estiver usando ...e agora iso procede ....veja bem dei o exemplo para ele ...da conta de telefonia fixa da taxa que tem que se pagar todo mes usando ou nao ..........disse assim ...vc liga na compania e fala assim que por 5 meses nao vai querer o telefone mais depois vc volta e quando voltar eu pago ...ou seja VC JA pensou se todos clientes virar assim e falar "O PROVEDOR DEIXA CORTADO 4 MESES AI QUE NAO VOU QUERER DEPOIS EU VOLTO HEINN AI DAQUI A 4 MESES VOLTO A TE PAGAR ....EU DISSE PARA ELE :clientes igual a vc paa mim nao compensa arruma outra empresa que faça isso ...para vc .. afffff desculpa o desabafo galera o sangue subiu quasse que mando ele tomar no ....

abrigado a todos abraços

Amigo,

Se vc cortou o serviço dele, vc nunca poderá cobrar pelo serviço cortado, alias ninguem cobra por algo que não prestou, cobre somente pelo dias que ficou ativo depois do corte não cobre, se vc tiver SCM proteste os dias que teve serviço, agra se vc não tem aconselho a ficar quieto.

Jorge
    msn jhfaria@hotmail.com

2. Isso que o amigo citou é verdade.....quando se esta certo bate o pé, mas se tem algo errado ai é melhor ficar quieto mesmo.....ou a melhor opção citada acima....resolve numa boa.....aqui faço isso...nos meus boletos tem 5 dias de carencia e depois o banco não aceita mais , no sexto dia de vencimento ligo pro cara perguntando se ele prefere um boleto novo ou se marco um dia pra ir receber. e se ele pede boleto entrego em mãos com vencimento para mais 3 dias . Assim nunca tive problema

3. Amigos tive um enorme prejuizo mas a solução que tive ficou boa para mim.
    Desde o começõa não coloco em comodato, trabalho da seguinte forma:
    kit usb R$ 300,00
    kit radio R$ 500,00
    somente à vista

quando cliente é novo e já tem um kit ou comprou em alguma loja, cobro 100,00 de instalação + 1 mensalidade.

o que acontece que estava com muita gente inadiplente dae resolvi trabalha somente com pré-pago
    venceu dia 05 ae dia 10 encerra o boleto e n pagou ae corto o sinal.

e os que estavam devendo, mandei p inferno e tirei da rede mesmo com o prejuizo dos messes atrazados.
    Melhor ter 80 qua pagam direito do que ter 140 e passar raiva e transtornos com contas a pagar.
    Tirei todos que estavam atrazado, e ainda vei neguim dizer q eu n podia fazer isso com ele, pq a rede x n prestava e a minha q era a boa, só respondi isso, comigo se n cumprir as obrigações dança, e n volta +
    ele disse q ia me processar, ora bolas num paga o que deve e ainda quer q eu der sinal p ele e ainda vai dizerq vou ser procesado p ele, isso é uma piada kkkkk
    Última edição por multlink; 27-05-2009 às 12:34.

4. Multilink, o que eu mais gostei aí é o fato de conseguir cobrar 500,00 pelo kit cliente.
    "Bão" demais.
    Se todo lugar fosse assim, nossos problemas estariam quase todos resolvidos.

Aqui é fogo. Mas estou pensando em não fazer mais comodato pelo que voces tem comentado.

Terei que achar uma fórmula mágica, tipo Proger do BB. Assim compro uns 100 Nanos de uma botada só e consigo preço melhor. Daí parcelo o kit para o vivente. E fica para ele.

5. ola amigos estou acompanhado todos os posts e estão me ajudando muito é um assunto muito polemico e agradeço a todos pela contribuição ..de verdade .... sei que o comodato tem suas vantagens e desvantagens .....

Mas agora fica uma Pergunta como fica a questão FIDELIDADE X COMODATO

Vou fazer um levantamento das vantagens e desvantagens dos 2 e gostaria que vcs me ajudem

Eu aqui trabalho com Comodato mas não faço Fidelidade não acho legal vc amarrar um cliente que nao quer o seu serviço e nem vc quer prestar o serviço para ele pois igual o amigo falou e eu concordo plenamente " É MELHOR TER 10 CLIENTES QUE PAGA CERTO DO QUE 1000 QUE DA TRABALHO"

SEM COMODATO vantagens >>> 1- vc nao tera prejuizo se o cliente encanar em não te devolver os equipamentos ... 2- Vc pode ganhar no lucro com a venda dos equipamentos

COM COMODATO vantagens>>>> 1- a Taxa de adesão fica mais barata ou seja para as pessoas de baixa renda ajuda e muito a ter internet em casa 2- vc pode fazer um esquema em que a taxa de adesão é o preço que vc compra os equipamentes ou seja o cliente compra o equipamento para vc para usar sua internet 3- de uma forma o cliente acaba ficando preso a vc pois se ele cancelar tera que pagar nova taxa para outro ou comprar novos equipamentos vc pode ganhar 100 % da adesão com os equipamentos ja existentes

SEM FIDELIDADE vantagens >>>>> vc mostra que realmente seu serviço é bom e se vc não cobra multa para cancelar é porque ele funciona 100% .. .. vc faz um serviço sem burocracia portabilidade total e tranparente .. não fica uma situação chata entre as partes pois pagar por uma coisa que nao quer e fornecer para alguem que não compensa é ruim

COM FIDELIDADE >>>> vc pode dar a adesão de graça ..pois ira ganhar de qualquer forma nas mensalidades com o tempo ..ou seja prejuizo zero

Lembrando que protesto e fidelidade a empresa tem que estar 120% certa ..Não só SCM mas tudo tudo ..imposto de renda nada de softwares piratas tudo nota fiscal etc etc o que é Dificil para quem esta começando mesmo se vc nem o cliente não assinou nada é uma situação que por causa de 200 reais não compensa mesmo

Tópicos Similares

1. CLIENTES COM CCQ BAIXO, ALGUEM PODE ME AJUDAR
    Por gilbertoicase no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 29-06-2010, 18:37
  2. Problemas com o Realap alguem pode me ajudar??
    Por Diegoghc no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 30-08-2006, 03:10
  3. Respostas: 5
    Último Post: 12-07-2006, 22:47
  4. Alguém pode me ajudar com relação ao XFree
    Por ezpinheiro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 25-04-2005, 22:12
  5. ABAIXO O WINDOWS!!! ALGUEM PODE ME AJUDAR COM WINE OU OUTRO
    Por copynow no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3