Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    1929 também n é assim n~/ao
    eu que cobro estes valores, o resto ak compra no fornecedor e repassa p cliente o mesmo valor.
    o que ganhamos em cima pq dizemos e explicamos que eles usam gatovelox então ae o cliente fica com receio.

    outra coisa, estou precisando reformular meu contrato de adesão, alguém com gentileza de fornecer um contrato com clausulas que protejam bem o provedor tem e que possa fornecer o mesmo para estudos, ficarei muito grato!
    Última edição por multlink; 27-05-2009 às 13:37.

  2. #22

    Padrão

    Bueno aqui estou cobrando R$ 350 pelo kit com radio e 450 com nanostation, largamos de mao as placas e adaptadores, muito cliente juca que desinstalava trocava a porta usb e o escambau...e mesmo cobrando a visita de R$35,00 o cara fazia a mesma coisa.Esses valores faço em ateh 1xx no cartao de credito, pelo pagseguro, fica muito bom pro cliente, aceita qualquer cartao e os juros sao baixos, em uma instlação de 450 em 12xx fica 510, bem tranquilo de pagar.
    Quando trabalhava com placa/usb cobrava R$ 245,00 a instalação, detalhe tudo isso em comodato de 12 meses, depois disso o equipamento é do cliente.

    Na parte do contrato bolei umas clausulas q protegem o provedor tipo essas:

    7.1. A CONTRATADA não responderá por danos decorrentes de eventual problema na comunicação, causados por vírus de computador, intervenção do usuário e até mesmo recofinguração por motivos de eventuais procedimentos de formatação no computador do CONTRATANTE desde que fique caracterizada a falha na prestação de serviços por responsabilidade exclusiva do CONTRATANTE.
    7.2. Qualquer ação que importe no corte ou queda da energia elétrica, independente do motivo.
    7.4. A realização pelo CONTRATANTE ou por terceiros, sem prévio consentimento escrito por parte da CONTRATADA, de ações que provoquem alterações na configuração ou de outra instalação que possa prejudicar a comunicação.
    7.5. A CONTRATADA não se responsabiliza por danos causados por fenômenos da natureza.
    7.6. A CONTRATADA não se responsabiliza por dados, informações ou softwares que estejam armazenados ou instalados no (s) computador (es) do CONTRATANTE, sendo de inteira responsabilidade deste qualquer violação penal ou legal.
    7.7. A CONTRATADA não se responsabiliza pela invasão ou acesso dos dados do CONTRATATE por pessoas estranhas, uma vez que é de responsabilidade do CONTRATANTE a proteção do seu computador.
    7.8. Não pode ser imputada à CONTRATADA qualquer responsabilidade por lucros cessantes, decorrente de indisponibilidade.
    7.8. A CONTRATADA não se responsabiliza por pela manutenção da rede interna de computadores do CONTRATANTE, sendo de inteira responsabilidade deste qualquer manutenção que deva ser feita.


    E ainda estou verificando com relação ao roubo de equipamentos...tá na casa do cliente se roubarem, a responsabilidade é dele.


  3. #23

    Padrão

    aqui, eu faco o seguinte:

    nao tenho plano de fidelidade
    nao trabalho com comodato

    taxa de instalacao basica, somente R$ 50,00 (fora equipamentos, se necessario)
    mensalidade apos 1 mes.

    nao pagou, enviou aviso de cobranca com 15 dias, e o boleto em anexo
    depois de 25 dias, envio novo aviso de cobranca.
    com 35 dias, efetuo o corte e envio para spc (nisso ele ainda tem outro aviso do spc, e +5 dias para regularizar)

    nisso o cliente me deve, 1 em atraso, e a outra q acabou de vencer...
    nao faco cobranca das mensalidades futuras.
    porem, se apos 1 mes, ele querer me pagar e reativar a internet, eu cobro dele o q ele me deve realmente (os 2 messes em atraso), e 50% da mensalidade referente ao mes que ele ficou sem internet.

  4. #24

    Padrão

    É simples.

    Já tive essa informação do procon e de um advogado.

    1ºdia ---------------------------------------30º (Cobrança)

    30º--------------------10º após o vencimento (ocorre o corte e cobrança de mais 10 dias) A partir daqui não é gerado mais nada, somente taxa minima por no maximo 30 dias

    Exemplo:
    Mensalidade: R$ 55,00
    Por dia, R$ 1,83
    1,83 x 10 = 18,30

    Dívida total: R$ 73,30

    É assim que tem que ser, se o serviço foi cortado, não deve haver cobrança.
    A não ser que você faça como nós, em caso de viajem (solicitação do cliente), corte, pau no pc (cliente informa e pede suspensão), cobramos uma taxa mínima da porta de acesso, R$ 25,00

    Mas somente nos primeiros 30 dias.

    Ou seja:
    73,30 dívida anterior + 25,00 = R$98,00

    Daí suspendemos o contato e o pessoal telefona de 15 em 15 dias, informando dos juros e da divida, mas não cobramos mais nada.

    Isso é lei, se a sky corta, não cobra mais.

    Mas como em caso de contrato de celular, que tem assinatura de franquia de minutos, até a suspensão do contrato, vc paga essa franquia, pois não está usando o celular, é por culpa sua.

    Infelizmente é assim.

    Aqui ainda cobro
    R$ 2,00 de multa
    0,33% de multa ao dia
    Ambos com amparo jurídico

    Abraços
    Última edição por alamdias; 27-05-2009 às 22:11.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    1929 também n é assim n~/ao
    eu que cobro estes valores, o resto ak compra no fornecedor e repassa p cliente o mesmo valor.
    o que ganhamos em cima pq dizemos e explicamos que eles usam gatovelox então ae o cliente fica com receio.

    outra coisa, estou precisando reformular meu contrato de adesão, alguém com gentileza de fornecer um contrato com clausulas que protejam bem o provedor tem e que possa fornecer o mesmo para estudos, ficarei muito grato!
    Também estou precisando desta força colega!

  6. #26

    Padrão

    Inicialmente acertem tudo no contrato, valores, datas, velocidades, chuva, furacão, explosões, e outras coisas mais que acontecem na vida entre o provedor e cliente.

    Principalmente o pré-pago de mensalidade, pois evita muitas confusões.

    Segue ai um contrato que uso em alguns provedores, pode modificar conforme suas necessidades.


    contrato.doc

  7. #27

    Padrão

    OPA, uma mão na roda esse doc, agradeço demais, adaptei a minha realidade e obrigado pela dedicação a comunidade amigo, sucesso a vc!