+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Roteador Wireless Multilaser

    comprei um roteador ML-rot-054.
    So que acessei ele e nao axei o modo cliente onde posso ver as rede em alcançe e me conectar.
    Tem algum modo que posso por essa função trocar o firmeware dele por exemplo atualizando ?
    po comprei 10 roteadores desses para por em clientes provedor de internet a radio. mais num consigo ter modo cliente ?

    Alguem já passou por isso tem algum luz ?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por override Ver Post
    comprei um roteador ML-rot-054.
    So que acessei ele e nao axei o modo cliente onde posso ver as rede em alcançe e me conectar.
    Tem algum modo que posso por essa função trocar o firmeware dele por exemplo atualizando ?
    po comprei 10 roteadores desses para por em clientes provedor de internet a radio. mais num consigo ter modo cliente ?

    Alguem já passou por isso tem algum luz ?
    já, a solução foi devolver, ele opera somente em modo ap (wds e afins), não possui opção bridge-cliente e nem cliente-isp, pelo menos em um modelo da multilaser que usei, o intelbras, braview, e alguns d-link tb não possuem esse modo para cliente.

  3. #3

    Padrão

    Concordo com o colega, é mais fácil você devolver os 10 e verifificar, antes de fechar a compra, quais dos modelos disponíveis na sua cidade suportam isso que você precisa. De cabeça, os wl-5460 ap suportariam...da dlink, só me lembro dos access point pra fazer isso, ou então os dir-300 com firmware modificado.

  4. #4

    Padrão

    Putzz não acredito nisso meu.
    achei q tivesse a possibilidade de trocar o firmeware dele, dai ele rodasse como cliente.
    nao existe essa possiblidade ?

  5. #5

    Padrão

    Olha devolva isso e compre equipamento como: Gilink, Engenius, Edimax, WR254, Ovislink, Todos que aceitam ap router, que vai ser duper facil de se configurar e trabalham como precisa com um custo exelente.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Olha devolva isso e compre equipamento como: Gilink, Engenius, Edimax, WR254, Ovislink, Todos que aceitam ap router, que vai ser duper facil de se configurar e trabalham como precisa com um custo exelente.

    boa pedida, se puder use tb o zinwell g220, Ap aquario, nanostation

  7. #7

    Padrão

    Override, **talvez** exista, **pode ser** que dê, **quem sabe** funcione, entende ? Claro que tem muito projeto bem estável por aí , mas além de se preocupar com o serviço de wireless, você vai ter também que se incomodar se algum problema está sendo por causa do firmware diferente, etc etc. Pense que o seu tempo pode ser melhor empregado.

    Agora que eu já disse a parte triste, vamos tentar ajudar : você tem links, ou consegue tirar fotos boas da placa do bicho ? Com uma definição razoável, que dê pra ver as marcações dos chips, e o layout geral da placa ? Se puder, manda ou posta aí, vamos tentar analisar se é possível ter um fw diferente pra esse aparelho.

  8. #8

    Padrão

    Po tenho que abrir o aparelho ?
    e tirar fotos de dentro dele vo perder a garantia.
    mais em todo caso eu tiro é isso que vc quer tira a tampa dele e tira a foto da placa ?

  9. #9

    Padrão

    só em ultimo caso, mas se der pra devolver é melhor. uma vez eu insistia em colocar um Ap para volta a funcionar, dei uns 300 reset, reeinstalei firmaware, e sempre quando dava problema em cliente , adivinha quem era? o próprio, acho que esses 10 aps que vc comprou não valha a dor de cabeça 10x.

  10. #10

    Padrão

    Isso, tem que abrir, e tirar a foto. Mas entende ? O trabalho que tudo isso dá, pra de repente não funcionar, ou não ter firmware que faça o que você quer ? Esses aparelhos, quando não são de marcas boas/conhecidas/amigáveis, os revendedores ( multilaser, clone, etc . Multilaser pra mim é marca de remanufaturador de cartucho. Se meteram no resto pra ganhar uns $$ ) eles compram o que está mais barato na China, mandam estampar o logo deles, e saem vendendo. Vai procurar o que tem de assistencia técnica, suporte de configuração, compatibilidade, firmware, etc pra essas coisas ?
    Não é pra esculhambar com você, mas o que quero dizer é que primeiro tem que ver o que quer fazer, daí pesquisar o que tem de aparelhos pra comprar, e ver se eles suportam o que você quer fazer. Neste caso não ocorreu isso, então é menos desgaste se você correr atrás de devolver esses 10 aparelhos, e daí procurar algum desses que o pessoal te recomendou.

    [ ]

  11. #11

    Padrão

    Configurei um deles para um cliente, isto é, ele funciona como cliente mas seria quase como WDS, eu tenho um controle de MAC, para funcionar tive que cadastrar o MAC da placa de rede do cliente e a do Rádio, até agora o cliente está funcionando beleza..