+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual é o firmware correto?

    Pessoal estou com 2 APs Edimax 7209apg, e gostaria de colocar o fimware ApRouter 6.1, mais não sei qual é o certo, pois tem varios no site da ApRouter, alguem poderia me dizer qual é o correto?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Pessoal estou com 2 APs Edimax 7209apg, e gostaria de colocar o fimware ApRouter 6.1, mais não sei qual é o certo, pois tem varios no site da ApRouter, alguem poderia me dizer qual é o correto?
    Eu uso em todos os meus clientes, com edimax 7209apg :
    - Versão 6.1 com SNMP para Edimax 7209
    http://www.aprouter.com.br/wireless_...t/file_256.bin
    tem alguns que coloquei a modelo generico mais deu umas travadas ao voltei para a SNMP edimax 7209.

    t +

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Pessoal estou com 2 APs Edimax 7209apg, e gostaria de colocar o fimware ApRouter 6.1, mais não sei qual é o certo, pois tem varios no site da ApRouter, alguem poderia me dizer qual é o correto?

    Tente utilizar o Krazer WispOS versao WISPALL 8186, deve funcionar corretamente

    Daniel Manzatto
    Eng. Telecomunicacao

  5. #5
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Amigo eu estou com um problema e até gostaria de utilizar este firmware... porem ele nao da suporte a PPPoE... e uma das coisas que seriam ideais é que esse radio fizesse a discagem... coisa q nao acontece quando uso firmwares WAP-PRO,,, outra coisa... qual a media de latencia com esses radios?? vc faz alguma conf especial em Wireless avançado?

    Consegui fazer com que discasse o PPPoE em outra versao 6.1 sem SNMP, porem, a latencia variava mto e entre 20 pacotes perdias uns 4... to meio perdido aki nao sei o que fazer com esses radios pior que comprei uns 3 pra fazer isso...
    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Eu uso em todos os meus clientes, com edimax 7209apg :
    - Versão 6.1 com SNMP para Edimax 7209
    http://www.aprouter.com.br/wireless_...t/file_256.bin
    tem alguns que coloquei a modelo generico mais deu umas travadas ao voltei para a SNMP edimax 7209.

    t +

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    Amigo eu estou com um problema e até gostaria de utilizar este firmware... porem ele nao da suporte a PPPoE... e uma das coisas que seriam ideais é que esse radio fizesse a discagem... coisa q nao acontece quando uso firmwares WAP-PRO,,, outra coisa... qual a media de latencia com esses radios?? vc faz alguma conf especial em Wireless avançado?

    Consegui fazer com que discasse o PPPoE em outra versao 6.1 sem SNMP, porem, a latencia variava mto e entre 20 pacotes perdias uns 4... to meio perdido aki nao sei o que fazer com esses radios pior que comprei uns 3 pra fazer isso...
    stevens fiquei na duvida sobre o pppoe.. mais peguei um para fazer um teste para tira as conclusões e funciona sim certinho..

    ps. imagem em anexo...

    t+
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste.JPG
Visualizações:	216
Tamanho: 	110,4 KB
ID:      	4445  

  7. #7
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    pois é... exatamente isso... ele disca e rotea para as outras portas.... eu sugiro que vc deixa a MTU em 1912 pois só assim que consegui conectar, o modo de operação tem q ser Cliente ISP (se nao me engano)... mas o meu maior problema esta sendo a latencia se tiver alguma config especifica que vc faz em wireless avançado eu agradeço

  8. #8

    Padrão KrazerOS WispOs com suporte a PPoE e PPTP

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    pois é... exatamente isso... ele disca e rotea para as outras portas.... eu sugiro que vc deixa a MTU em 1912 pois só assim que consegui conectar, o modo de operação tem q ser Cliente ISP (se nao me engano)... mas o meu maior problema esta sendo a latencia se tiver alguma config especifica que vc faz em wireless avançado eu agradeço
    Bom dia,


    O firmware da KrazerOS ele permite sim usar PPoE, PPTP tudo sobre Wireless normalmente, basta para isso no mode de trabalho estar setado para o equipamento funcionar em modo CLIENTE e pronto.

    Abraços

    Daniel Manzatto
    Eng. Telecom

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Bom dia,


    O firmware da KrazerOS ele permite sim usar PPoE, PPTP tudo sobre Wireless normalmente, basta para isso no mode de trabalho estar setado para o equipamento funcionar em modo CLIENTE e pronto.

    Abraços

    Daniel Manzatto
    Eng. Telecom
    Esse firmware krazerOS serve no smarlan APRO54. Fiquei sabendo que ele é o mesmo que o GTS APRO54. Baixei o genérico e tentei instalar e durante a tranfer , no final da fail.
    me dá uma luz....

  10. #10
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Edimax discando pppoe

    kkkkkkkkkkk
    consegui fazer rodar... acontece que os edimax q eu tinha comprado estavam com problema provavelmente foi no lote... estao escontados desde o ano passado... comprei um novo coloquei o firmware ApRouter 6.1 sem SNMP, testei funcionou que é uma beleza... ping baixo e roteando para as outras portas
    duas coisas

    1º MTU do PPPoE 1412

    2º Deixar o radio em modo B+G e em wireless avançado fixar o Tx-rate em 11Mbps

    somente isso e tenho .

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Bom dia,


    O firmware da KrazerOS ele permite sim usar PPoE, PPTP tudo sobre Wireless normalmente, basta para isso no mode de trabalho estar setado para o equipamento funcionar em modo CLIENTE e pronto.

    Abraços

    Daniel Manzatto
    Eng. Telecom
    Serve no smartlan apro54 ?????????????