+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa Pci Senao/eng. Epi-3601s 600mw Chip Atheros Mikrotik

    Olá amigos, preciso de uma informação de vcs, montei um pcap e pra jogar o sinal instalei essa placa Placa Pci Senao/eng. Epi-3601s 600mw Chip Atheros Mikrotik, gostaria de saber quantos clientes meu servidor vai suportar, e quantos simultanos, outra coisa, minha antena omni é de 15 dbi, tenho que ajustar essa placa pra trabalhar com os 15 dbis da antena, ou posso confiogurala para trabalhar por exemplo em 20 db? espero respostas, valeu amigos.

  2. #2

    Padrão

    Bom dia,

    você quer saber como reduzir a potência?
    Para funcionar pode deixar em default. Agora para a Anatel teria de deixar a sua placa funcionando em 21dBm, pois somados aos 15dBi da antena são 36dB. Mas legalmente não influencia muito, pois essa placa não é homologada e seria multado de qualquer forma.

  3. #3

    Padrão Estou pensando em fazer o mesmo....

    Hoje uso uma RB433 em torre e estou pensando em substituir por um PCAP com 3 destas PCI, qual o PC que vc usou? quanto de memória? o slot tem de ser PCI 2.0?

    Obrigado.

  4. #4
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SempreOnLine Ver Post
    Hoje uso uma RB433 em torre e estou pensando em substituir por um PCAP com 3 destas PCI, qual o PC que vc usou? quanto de memória? o slot tem de ser PCI 2.0?

    Obrigado.
    Montei aqui com uma placa pouco antiga, Soyo, tem um link pra minha montagem aquium Pc simples, P4 1.6 com 512 de Memória Dá e sobra, e sobra e sobra... Coloca um Cf, e mais um Hdzinho de 80 Gb, ta feito, custo baixo, e qualidade 100%.

    Trabalho há 20 anons com Info, juntei tranqueira até Hj sem saber o que fazer com elas, e agora tenho tanto processadro 462, e P3 q se eu transformar iso tudo em Pcap e vender na net eu fico rico. hahaha, teve época de eu ir vender placa mãe na Sta Ifigênia pq tava tomando espaço aqui em casa, e quase dando separação. rsrsrs

    Abraços,

    Ricardo Sobrinho.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Montei aqui com uma placa pouco antiga, Soyo, tem um link pra minha montagem aquium Pc simples, P4 1.6 com 512 de Memória Dá e sobra, e sobra e sobra... Coloca um Cf, e mais um Hdzinho de 80 Gb, ta feito, custo baixo, e qualidade 100%.

    Trabalho há 20 anons com Info, juntei tranqueira até Hj sem saber o que fazer com elas, e agora tenho tanto processadro 462, e P3 q se eu transformar iso tudo em Pcap e vender na net eu fico rico. hahaha, teve época de eu ir vender placa mãe na Sta Ifigênia pq tava tomando espaço aqui em casa, e quase dando separação. rsrsrs

    Abraços,

    Ricardo Sobrinho.
    Mas,

    olha lá hein? Seja "hernesto": não vá vender tranqueira às pessoas!

    E a ética? hehehe

  6. #6

    Padrão

    Liguei essa placa em 1 cliente a 50 metros do servidor! (Sem noção) pra ter idéia, deu 90% de sinal sendo que, tem uma casa inteira na frente (ou seja, sem visada) e a antena está provisoriamente uma de 2dbi (aquela pequenininha, original das placas pci) largada encima do telhado e com 6 metros de rgc58. Navegação perfeita. ping de 2.

  7. #7
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Mas,

    olha lá hein? Seja "hernesto": não vá vender tranqueira às pessoas!

    E a ética? hehehe
    O, calma ai, rsrsrs depende do estado brasileiro que estamos, Tranqueira não quer dizer coisa velha, e sim Bagunça, rsrsrsrs, a tranqueira a que me refiro são a quantidade de peças que tenho aqui. rsrsrsr Ética sempre.

  8. #8

    Question Qual placa PCI?

    Não quero usar miniPCI, qual seria placa PCI que melhor se adequa a PC-AP? Qualidade de links > passtrought / Numero de clientes simultâneos / drive que melhor se adapta ao Mikrotik / Maior durabilidade trabalhando a 150mW. Obrigado.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SempreOnLine Ver Post
    Não quero usar miniPCI, qual seria placa PCI que melhor se adequa a PC-AP? Qualidade de links > passtrought / Numero de clientes simultâneos / drive que melhor se adapta ao Mikrotik / Maior durabilidade trabalhando a 150mW. Obrigado.
    dlink ag-530 , homologada , não é cara e fácil de achar .

  10. #10

    Padrão Mas ela tem o chipset atheros?

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    dlink ag-530 , homologada , não é cara e fácil de achar .

    entaum, mas ela tem o chipset atheros?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    entaum, mas ela tem o chipset atheros?

    Sim, uso 4 delas em 4 Setoriais hyperlink de 17dbi, são muito boas e estaveis.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    entaum, mas ela tem o chipset atheros?

    é atheros sim amigo , tem tambem uma versão da ag-510 com chip atheros .. pra mim os pcmcia senao nl-2511 são exelentes .