Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    vc teve que colocar tantos micros, não poderia ter usado apenas um com todas estas ethe´s tudo em um unico mikrotik?

Poderia mais não sei vc´s , mais eu axo a internet com modem roteado a qualidade do sinal cai muito... ja um pc roteando ja fika bem mais estavel.

Tinha um dlink500b roteado... e ia ao mikrotik fikava muito lendo..
    agora coloco pppoe... poxa fiko muito melhor... mais instavel...

obrigado

t +

2. andreferraro,

Eu estava pesquisando se for um servidor de dns localmente, nao preciso declara na fapesp,
    Eu queria saber qual mania vc me indicaria para montar o servidor dns local. Ele exigi mais do hd ou de memoria???

espero sua resposta obrigado !

3. Fala ae cara,

Desculpa não ter respondido antes... vamos lá...

Realmente vc não precisa da FAPESP pra colocar seu DNS pra rodar localmente. Vc só precisa "apontar" o endereço do dns na FAPESP caso queira configurar um domínio de Internet do Brasil.

Eu uso uma máquina virtual fazendo o DNS, DHCP e NTP da minha rede com 64 mb de ram e um HD de 4 gb, ou seja, bem tranquilo. Você só vai precisar monitorar o consumo de processamento dos serviços e o espaço em disco utilizado pelos LOGs, então vai depender muito de quantos computadores irão consultar esse serviço. Existem DNS para 2000 usuários que funcionam em servidores parrudos e tem o meu caso com 30 usuários q funciona bem rapidinho... qtos usuários consultarão o serviço de DNS? Existe muito uso de navegação?

Abraços

4. Citação Postado originalmente por andreferraro Ver Post
    Fala ae cara,

Desculpa não ter respondido antes... vamos lá...

Realmente vc não precisa da FAPESP pra colocar seu DNS pra rodar localmente. Vc só precisa "apontar" o endereço do dns na FAPESP caso queira configurar um domínio de Internet do Brasil.

Eu uso uma máquina virtual fazendo o DNS, DHCP e NTP da minha rede com 64 mb de ram e um HD de 4 gb, ou seja, bem tranquilo. Você só vai precisar monitorar o consumo de processamento dos serviços e o espaço em disco utilizado pelos LOGs, então vai depender muito de quantos computadores irão consultar esse serviço. Existem DNS para 2000 usuários que funcionam em servidores parrudos e tem o meu caso com 30 usuários q funciona bem rapidinho... qtos usuários consultarão o serviço de DNS? Existe muito uso de navegação?

Abraços
    entuam o servidor dns eu iria colocar paralelo ao mikrotik.. que ja tem paralelo proxy squid e thunder cache funcionaria os 2 paralelos??
    clientes hj tenho so 50 mais estou configurando minha rede para suporta ate 250 clientes todos os meus usuarios consultara o serviço de dns... a navega geralmente eh orkut, msn, site de porto, e msn....

espero sua resposta.. muito obrigado

5. Eu acredito q vc consiga colocar em paralelo sim, pq não daria?! Afinal o MK, o Squid e o DNS são serviços complementares... nunca usei MK, mas pelo q eu saiba vc não vai ter nenhuma restrição não.

Quanto a máquina, acho q pelo nível de navegação / tráfego e quantidade de usuários, acho q uma máquina simples de 256 mb de ram dá e sobra... pra hd acho q uns 40 gb vai deixar vc ter os logs por uns 5 anos...

Abraços.

Tópicos Similares

1. Load Balance + Mikrotik + Thunder-Cache
    Por fagnerrodrigues no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 30-09-2013, 16:59
  2. Respostas: 5
    Último Post: 09-03-2012, 08:30
  3. Respostas: 2
    Último Post: 03-06-2008, 12:14
  4. Respostas: 8
    Último Post: 25-05-2008, 18:26