Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Ola amingo vc vai precisa do mk .. e muito bom e qdo vc pega o jeito fica melhor ainda ,,, segue os links dos colegas que vc vai coseguir fazer o seu ap-pc

2. Olha parcero, por experiancia, esquese esse papo de ap-pc em torre, tem um monte de projeto doido na net ai, mas furada e dor de cabeçã das grande... compra uma RB, pode ser 433 ta uns 400,00, ja vem con liçença e bota 3 cartão e tu não te encomodad mais...
    Vai sem erro...

3. HOJE UTILIZO RB 433 JA UTILEI PC-AP ....POR 2 ANOS...PREFIRO O PC AP...QUE AS RB433 QUE USO HOJE...MAS E CLARO QUE AS RB SAO MAIS PRATICAS..

4. Colega, a unica diferença na configuração do Pc-ap em relação as RBS é Fisicamente, a configuração do mikrotik em si é igual como vc configura uma routerboard.

Quanto a parte fisica, vou te passar algumas dicas.

Procure uma placa mãe com o máximo de slots pci disponivel, eu encontrei em SP santa efigenia, cpu da itautec celerom 900 com 6 slots pci livre + o agp.
    Monte tudo em um painel de comando 40 x 60 para sobrar espaço.
    Quanto as placas wireless, se for usar adaptador pci para mini pci, compre os adaptadores simples sem pigtail os rb 11 da vida, eu tive problemas com esses adaptadores cheio de frescura, quando vc vai ativar a placa ele trava o pc, tem que colocar potencia menor no cartão dai ai vai, mais os adaptadores simples eu nunca tive problemas.
    Se for usar placa pci, compre as dlink ag510 ou ag530 que tem potencia semelhante das minipci.
    Quanto a licença do mikrotik, baixe a versão mais recente para pc x86 instala, e pegue a identificação para gerarem a licença paga, não instale pirata, porque não tem muitas facilidades que tem as versão mais recentes, como o icone procurar em todas as telas.

Outro detalhe importantisso, de extrema importancia, Tem que aterrar a Torre o Painel de Comando A antena omini, e o Parafuso da placa mãe, senão vc vai ter dor de cabeça que nem eu, só resolvi quando fiz o aterramento descente.

.........................................................................................................................................

Um amigo mencionou essa mensagem em um outro post q se encontra fechado, gostaria de saber qnto é necessario de memoria ram pra funcionar legal, e se esse pc aki serve e qntos clientes vcs axam q aguenta?
    MercadoLivre: COMPUTADOR ITAUTEC PARA OROLIX INTELIGWEB E ETC. 5 PCI 1 ISA - R$ 109.99
    Última edição por alessonferreira; 17-08-2009 às 01:26.

5. Alguem??? uma luz???

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 11-11-2013, 14:53
  2. Ajuda Como Montar um Provedor Wireless
    Por NetWorks no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 30-07-2010, 18:17
  3. Como montar um pc-ap
    Por warlley no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 01-05-2009, 10:48