+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como montar um Pc-Ap? AJUDA

    Pessoal, sou um pouco novo no assunto mas entendo alguma coisa!
    Tenho um zinwell g220 dividindo internet com 20 clientes. O link entra no meu 500b e vai direto pro g220 ligado a uma omni de 5 dbi onde ele controla a banda e tem os mac amarrados ao ip dos clientes.

    Agora a ideia é aumentar a rede, pra isso vou pegar uma placa mae boa com um bom processador, memoria hd... enfim e colocar 4 Placas Pci Senao/eng. Epi-3601s 600mw Chip Atheros, onde cada uma fica ligada a uma antena setorial direcionada a lados diferentes.
    O link entraria por uma placa Realtek mesmo e sairia por essas pci senão 600mw.

    Que programa uso pra gerenciar isso? controle de banda.... mac/amarrado ao ip.. controle de acesso... essas coisas..
    de preferencia algum programa free ou bem baratinho!

    Att
    William

  2. #2

    Padrão

    Vc vai precisar do RouterOS Mikrotik amigo, ele faz isso tudo que vc precisa e ate mais um pouco... se a maquina for boa vc consegue fazer todo controle e gerenciamento no mesmo PC... ele eh pago mas o valor eh totalmente acessivel, vc pode comprar o sistema aki MikrotikBrasil :: Inicial, vc faz o cadastro, deposita o valor desejado e os creditos sao adicionados a sua conta, apos isso eh soh vc comprar as licensas de acordo com sua necessidade utilizando seus creditos atraves do site mesmo...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    Vc vai precisar do RouterOS Mikrotik amigo, ele faz isso tudo que vc precisa e ate mais um pouco... se a maquina for boa vc consegue fazer todo controle e gerenciamento no mesmo PC... ele eh pago mas o valor eh totalmente acessivel, vc pode comprar o sistema aki MikrotikBrasil :: Inicial, vc faz o cadastro, deposita o valor desejado e os creditos sao adicionados a sua conta, apos isso eh soh vc comprar as licensas de acordo com sua necessidade utilizando seus creditos atraves do site mesmo...

    Tche, obrigado da dica!!
    Tem 2 router os lá
    Mikrotik RouterOS v2.9.51 - ISO Image Intel/AMD PC
    e
    Mikrotik RouterOS v3.23 - Via HTTP (link direto da Mikrotik Internacional)
    o que devo usar?
    como assim "creditos sao adicionados a sua conta" e "comprar as licensas de acordo com sua necessidade" como funciona isso?
    abraços e obrigado!!

  4. #4

    Padrão

    Olha o 3.22 ta muito estavel, eu uso e gosto, é assim, vc poe um PC e nele vai instalar o MK, ele vai pedir uma licença, que vc compra no site MK Brasil, da seguinte forma, o MK lhe informa uma chave, vc vai no site MK Brasil e informa essa chave entao tem vc faz um deposito, ai eles liberam o valor na sua conta pra vc comprar (credito), so a partir dai vc compra a licença pro seu MK.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LiloLorandi Ver Post
    Pessoal, sou um pouco novo no assunto mas entendo alguma coisa!
    Tenho um zinwell g220 dividindo internet com 20 clientes. O link entra no meu 500b e vai direto pro g220 ligado a uma omni de 5 dbi onde ele controla a banda e tem os mac amarrados ao ip dos clientes.

    Agora a ideia é aumentar a rede, pra isso vou pegar uma placa mae boa com um bom processador, memoria hd... enfim e colocar 4 Placas Pci Senao/eng. Epi-3601s 600mw Chip Atheros, onde cada uma fica ligada a uma antena setorial direcionada a lados diferentes.
    O link entraria por uma placa Realtek mesmo e sairia por essas pci senão 600mw.

    Que programa uso pra gerenciar isso? controle de banda.... mac/amarrado ao ip.. controle de acesso... essas coisas..
    de preferencia algum programa free ou bem baratinho!

    Att
    William


    Olá Lilo

    é só seguir o tutorial do nosso Amigo Rodrigo Antonio segue o Link abaixo:
    Tutoriais/Wireless/montagem-mikrotik-placa-pc-comum - UnderLinux Wiki


    qualquer coisa poste sua dúvida!

  6. #6

    Padrão ola

    Ola amingo vc vai precisa do mk .. e muito bom e qdo vc pega o jeito fica melhor ainda ,,, segue os links dos colegas que vc vai coseguir fazer o seu ap-pc

  7. #7

    Padrão

    Olha parcero, por experiancia, esquese esse papo de ap-pc em torre, tem um monte de projeto doido na net ai, mas furada e dor de cabeçã das grande... compra uma RB, pode ser 433 ta uns 400,00, ja vem con liçença e bota 3 cartão e tu não te encomodad mais...
    Vai sem erro...

  8. #8

    Padrão

    HOJE UTILIZO RB 433 JA UTILEI PC-AP ....POR 2 ANOS...PREFIRO O PC AP...QUE AS RB433 QUE USO HOJE...MAS E CLARO QUE AS RB SAO MAIS PRATICAS..

  9. #9

    Padrão

    Colega, a unica diferença na configuração do Pc-ap em relação as RBS é Fisicamente, a configuração do mikrotik em si é igual como vc configura uma routerboard.

    Quanto a parte fisica, vou te passar algumas dicas.

    Procure uma placa mãe com o máximo de slots pci disponivel, eu encontrei em SP santa efigenia, cpu da itautec celerom 900 com 6 slots pci livre + o agp.
    Monte tudo em um painel de comando 40 x 60 para sobrar espaço.
    Quanto as placas wireless, se for usar adaptador pci para mini pci, compre os adaptadores simples sem pigtail os rb 11 da vida, eu tive problemas com esses adaptadores cheio de frescura, quando vc vai ativar a placa ele trava o pc, tem que colocar potencia menor no cartão dai ai vai, mais os adaptadores simples eu nunca tive problemas.
    Se for usar placa pci, compre as dlink ag510 ou ag530 que tem potencia semelhante das minipci.
    Quanto a licença do mikrotik, baixe a versão mais recente para pc x86 instala, e pegue a identificação para gerarem a licença paga, não instale pirata, porque não tem muitas facilidades que tem as versão mais recentes, como o icone procurar em todas as telas.

    Outro detalhe importantisso, de extrema importancia, Tem que aterrar a Torre o Painel de Comando A antena omini, e o Parafuso da placa mãe, senão vc vai ter dor de cabeça que nem eu, só resolvi quando fiz o aterramento descente.

    .........................................................................................................................................

    Um amigo mencionou essa mensagem em um outro post q se encontra fechado, gostaria de saber qnto é necessario de memoria ram pra funcionar legal, e se esse pc aki serve e qntos clientes vcs axam q aguenta?
    MercadoLivre: COMPUTADOR ITAUTEC PARA OROLIX INTELIGWEB E ETC. 5 PCI 1 ISA - R$ 109.99
    Última edição por alessonferreira; 17-08-2009 às 02:26.

  10. #10