+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como fazer WDS com AP Kraizer KR-WAP254G-E + AP Router 6.1

    Galera, procurei no fórum e em vários outros sites mas não localizei nada falando como fazer.

    Estou tentando ligar via WDS 2 APS Kraizer KR-WAP254G-E com firmware AP ROUTER 6.1, li vários artigos dizendo como fazer, um inclusive estava escrito que deveria deixar ambos como AP+WDS, qdo faço isso realmente aparece o sinal para os micros próximos ao AP, mas não resolve o IP, se ficar só em WDS pega o sinal do outro AP mais distante.

    Resumindo os APs não estão se conversando, ambos também possuem uma antena omni de 5 dbi da hyperlink.

    Os MACs estão cadastrados na configuração de WDS e mesmo assim não se conversam.

    Se alguém souber como fazer postae.

    Abraço

  2. #2

    Padrão

    Amigao to com um problema parecido com o seu. Possuo uma RB433ah configurada no modo "ap brigde", fiz o WDS como ensinado e configurado o AP. O AP manda o sinal pro PC, mas nda de receber o sinal da RB. ??????

  3. #3

    Padrão Como fazer WDS com AP Kraizer KR-WAP254G-E + AP Router 6.1

    Ola , para cfg o ap router em wds, deixe ele em bridge e basta vc configurar a wireless\basico\modo em wds em ambos, o mesmo canal e na wireless\configuracao wds\ deixar ativado e colocar o mac de um radio no outro. Abraços!

  4. #4

    Padrão WDS em mikrotik

    Ola Kenio

    Para mikrotik, vc deve cfg dessa maneira:
    Rádio 1 = montar um bridge1 e colocar as interfaces la dentro, inclusive a wlan. Na cfg wireless deixar em bridge ou apbrige se for para acesso de diversar estações. Na aba WDS em wds mode deixar em dinamic e wds default bridge deixar em bridge1 (bridge que vc criou).
    Radio 2 = idem ao 1, mas com alteração no Wireless\Modo deixar em station wds.
    Lembre-se de colocar os ips nas bridges.

    Abraços

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Ok vou tentar para ver o que acontece e posto o resultado

    abraço

  7. #7

    Padrão

    Galera, eu consegui fazer o WDS.
    No caso eu tive que deixar ambos os APs como bridge, e AP+WDS, td funcionando perfeitamente menos o DHCP.

    Qdo fiz os testes td perfeito, mas na hora da atribuição de IPs os equipamentos ligados no segundo AP não pegam o IP, por incrível que pareça pega apenas parte das configurações (Gateway e DNS).

    Se alguém souber como resolver, postae.

    Abraço