+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    aqui ta rodando pouco mais.. em um atlhon x2 ...
    uma rb1000 segura facil
    vi case de rb1000 rodando com 150 e outro com 200mb de link.. fazendo bgp com 3 operadoras...
    Por curiosidade... a velocidade não me preocupou, mas e os 4000 usuários, segura?

2. Bom dia,

embora eu já atue na área há quase 20 anos eu tenho apenas dois ano e meio de Mikrotik, mas já tenho casos complexos com o sistema, como um caso de 3.000 e outro com quase 5.000 clientes. Mas com máquinas boas, dual, fonte redundante, Mikrotik bem configurados. Pode pôr que funciona bem. Entretanto, não ponha todos os serviços na mesma máquina como autenticação, cacheamento de páginas e balanceamento. Para autenticar e controlar banda pode ser no mesmo servidor. Resumindo: para ter estabilidade de "verdade" divida os serviços.

3. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

embora eu já atue na área há quase 20 anos eu tenho apenas dois ano e meio de Mikrotik, mas já tenho casos complexos com o sistema, como um caso de 3.000 e outro com quase 5.000 clientes. Mas com máquinas boas, dual, fonte redundante, Mikrotik bem configurados. Pode pôr que funciona bem. Entretanto, não ponha todos os serviços na mesma máquina como autenticação, cacheamento de páginas e balanceamento. Para autenticar e controlar banda pode ser no mesmo servidor. Resumindo: para ter estabilidade de "verdade" divida os serviços.

Mudando um pouco para tirar uma duvida, qual a velocidade oferecida aos clientes com 40 mega de link full para 4000 clientes, obrigado pela compreenção

4. Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Mudando um pouco para tirar uma duvida, qual a velocidade oferecida aos clientes com 40 mega de link full para 4000 clientes, obrigado pela compreenção
    Os casos que eu citei estão da seguinte forma:
    - 3.100 clientes (aproximadamente)
    * Link Embratel de 40Mbps
    * Planos vendidos: 150kbps, 250kpbs, 400kbps, 500kbps

- 4.800 clientes
    * Oi 20Mbps
    * Embratel 40Mbps
    * AS e bloco IP próprios
    * Planos vendidos: 200kbps, 300kbps, 400kbps, 500kbps, 600kbps

5. Caros amigos vocês podem enviar um e-mail para o suporte da Mikrotik support@mikrotik.com ou acessar o endereço MikroTik Routers and Wireless para maiores detalhes de como funciona, mas é simples:

Você deve gerar o arquivo clicando no Winbox em Make Supout.rif após isso você deve enviar o email pra support@mikrotik.com anexando o arquivo, o relato do problema e o ID do seu MK (ultimo item desnecessario) já que no arquivo supout.rif tem todas as informacões necessárias que eles precisam.
    Pode também postar no Fórum internacional Mikrotik que logo em seguida o Normis te responde.

***Obs.: E caso não consiga retorno nenhum pode entrar em contato diretamente com o Arnis, mas ai antes de passar o e-mail dele pra alguém preciso da autorização dele.

Tópicos Similares

1. link de backup com adsl+vpn
    Por cleniogyn no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 16-08-2009, 13:53
  2. Respostas: 8
    Último Post: 19-08-2008, 22:45
  3. link de 2km com ovislink 5000
    Por dragon1910 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 12-12-2007, 08:14
  4. Link de 75KM com Mikrotik CPU-AP E CARD 900mhz