Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal isto já foi discutido varias vezes aqui, mas cabe repetir novamente.

O pppoe é uma forma de diminuição de broadcast na rede, através de seu tunelamento. É uma otima ferramenta para contabilidade e controle de acesso.

Segurança com PPPoE, é imaginario na maioria dos casos, pois somente o MPPE implementa criptografia.

Utilizo PPPoE, excelente ferramenta mas com a finalidade citada acima, no quesito segurança infelizmente não me ajuda.

2. Eu uso somente Hotspot com Radius.

Aqui na empresa eu amarro MAC + IP + Login + Senha.
    fica tudo salvo em um banco de dados Mysql Em um servidor com Freeradius instalado

ai todos meus Mikrotiks buscam autenticação dos clientes no servidor.

3. Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Pessoal isto já foi discutido varias vezes aqui, mas cabe repetir novamente.

O pppoe é uma forma de diminuição de broadcast na rede, através de seu tunelamento. É uma otima ferramenta para contabilidade e controle de acesso.

Segurança com PPPoE, é imaginario na maioria dos casos, pois somente o MPPE implementa criptografia.

Utilizo PPPoE, excelente ferramenta mas com a finalidade citada acima, no quesito segurança infelizmente não me ajuda.
    Tunelamento com criptografia ativada!

4. Gostaria de agradecer a opinião de todos, através da ajuda de vocês consegui um bom caminho e embasamento para dar inicio a busca pela solução. Se der certo posto aqui os resultados.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 07-11-2012, 12:12
  2. Tem como Montar AP+Servidor Com Mikrotik ?
    Por Newseteinformatica no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-12-2007, 19:57
  3. Mikrotik com VLANS, tem como fazer?
    Por asctelecom no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 20-07-2007, 23:02
  4. WDS(mikrotik) com AP (Zinwell) tem como ?
    Por acrobatrs no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-04-2007, 23:50
  5. Respostas: 5
    Último Post: 23-12-2006, 15:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L