+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com chuva com Nano Station 5!

    Pessoal estou com um problema muito estranho comprei o par de nano 5, montei funcionou blz, está em uma distância, de 1 km, estou usando com a antena propria, pingando a 1 ms a no maximo 2ms, mas depois q choveu a internet não vai, mas o que é mas estranho que ela pinga normalmente, eu testo a comunicação e ta perfeita, tenho um cabo lan que não consegue trafegar la em cima da torre, ou seja o cabo conecta diretamente pela lan do hub, que inclusive troquei e nao resolveu, tento conectar conecta mas navega muito lento, mas a comunicação é perfeita! O pior detalhe que isso já é o segundo par pois montei na primeira torre e tive que tirar pois não ia também, coloquei por cartão a foi legal, então de fato não sei o que está acontecendo, pois poderia ser defeito delas o firmware é a ultima versão do site de ubiquiti, mas ja estou no segundo par, então não consigo entender! Essas são as configurações apesar de ter tentado varias mas não sei se pode ser isso!

    Agradeço atenção de todos!

    Um forte abraço!

    Configuração de nano1

    Ajustes avançados da conexão sem fioAlgoritmo da velocidade: Otimista Conservador EWMA Imunidade a ruído: Ativado Limite RTS: Off Limite de fragmentação: Off Distância:




    milhas (58.3 km)Tempo limite de ACK: Ajuste automáticoSuperAG Features:Quadro rápidoBurstingCompressãoDados de multicast:Permitir todosVelocidade de multicast, Mbps:69121824364854Enable Extra Reporting: Enable DFS: AntenaAjustes da antena: Horizontal Vertical Adaptativo Externo Limites de sinal LED
    Limites, dBm: LED1 LED2 LED3 LED4- - - - Formação do tráfego sem fioAtivar formação de tráfego:Limite de tráfego recebido: kbit/sIncoming Traffic Burst: KBytesLimite de tráfego enviado: kbit/sOutgoing Traffic Burst: KBytes Ajustes de QoS (WMM) 802.11e Nível de QoS (WMM): Sem QoSPrioridade automáticaPrioridade de vídeoPrioridade de voz


    Configuração da Nano 2

    Ajustes avançados da conexão sem fioAlgoritmo da velocidade: Otimista Conservador EWMA Imunidade a ruído: Ativado Limite RTS: Off Limite de fragmentação: Off Distância:




    milhas (58.3 km)Tempo limite de ACK: Ajuste automáticoSuperAG Features:Quadro rápidoBurstingCompressãoDados de multicast:Permitir todosVelocidade de multicast, Mbps:69121824364854Enable Extra Reporting: Enable DFS: Ativar isolação do cliente: AntenaAjustes da antena: Horizontal Vertical Adaptativo Externo Limites de sinal LED
    Limites, dBm: LED1 LED2 LED3 LED4- - - - Formação do tráfego sem fioAtivar formação de tráfego:Limite de tráfego recebido: kbit/sIncoming Traffic Burst: KBytesLimite de tráfego enviado: kbit/sOutgoing Traffic Burst: KBytes Ajustes de QoS (WMM) 802.11e Nível de QoS (WMM): Sem QoSPrioridade automáticaPrioridade de vídeoPrioridade de voz

  2. #2

    Padrão

    troca o nano de 1 lado , se não resolver inverte e troca o do outro, caso contrario troca os 2!
    ce tava funcionando e parou não é problema de configuração e sim no aparelho!

    obvio não?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    troca o nano de 1 lado , se não resolver inverte e troca o do outro, caso contrario troca os 2!
    ce tava funcionando e parou não é problema de configuração e sim no aparelho!

    obvio não?

    É de fato vou tentar isso ainda eu não tentei mas quanto a configuração então pelo visto não tem nada de errado!

    Obrigado pela força!


    Valeu!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Pessoal estou com um problema muito estranho comprei o par de nano 5, montei funcionou blz, está em uma distância, de 1 km, ................
    Configuração de nano1

    Ajustes avançados da conexão sem fioAlgoritmo da velocidade: Otimista Conservador EWMA Imunidade a ruído: Ativado Limite RTS: Off Limite de fragmentação: Off Distância:

    milhas (58.3 km)Tempo limite de ACK: Ajuste automático......................

    Em sua configuração do NS5 voce diz que a distância do link é de 58.3Km, e mesmo o ACK em automático, ele vai otimizar o ACK para esta distância. Coloque a distância correta na configuração para ver se resolve o problema.

  5. #5
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Da uma olhada no aparelho. Se estava funcionando legal e parou depois da chuva....Hum, boa coisa nao eh.
    Desce esse nano e revisa tudo.,ok.
    Abraco e boa sorte.

  6. #6

    Padrão

    em termos de configuração vc pode fazer 2 coisas:

    1) setar a distancia corretamente, como foi dito acima
    2) inverter a polarização das antenas e canais, para fugir de possíveis interferências.

    Quanto ao problema da chuva no meu caso aqui já aconteceu dos meus tecnicos instalarem o cabo de uma forma que estava entrando água no poe, logo estava causando problemas,
    Tente deixar o poe o mais protegido possível.

    Outra coisa que não ví na sua configuração é como está. O correto é ficar assim?

    lado1 = AP+WDS
    lado2 = Station WDS

    Teste e poste aqui seus resultados.

  7. #7

    Padrão

    Cara tive esse problema com nano5 os mesmos forao substituidos e nao resolveu o problema . troquei por Bulet e o problema continuou . estamos trocando os cabos de rede p/ cabos blindados e ver o que da

  8. #8

    Angry To com o mesmo problema

    Eu tenho um par de nano5, uso pra fazer PTP com a torre. O meu problema ta um pouco parecido, na torre e como se a LAN da nano parasse de funcionar do nada, nao passando rede pro mikrotik q esta lá, acesso normalmente ela pela WAN, mas quando tento pingar "dela" pra qualquer dispositivo da torre o ping falha e as vezes para tudo. Só esta funciona perfeito por 1 ou 2 dias, desligo tudo por 1 min e ligo novamente ai volta ao normal. Ja atualizei o firmware pro mais novo, mas ate agora nada de solução.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Pessoal estou com um problema muito estranho comprei o par de nano 5, montei funcionou blz, está em uma distância, de 1 km, estou usando com a antena propria, pingando a 1 ms a no maximo 2ms, mas depois q choveu a internet não vai, mas o que é mas estranho que ela pinga normalmente, eu testo a comunicação e ta perfeita, tenho um cabo lan que não consegue trafegar la em cima da torre, ou seja o cabo conecta diretamente pela lan do hub, que inclusive troquei e nao resolveu, tento conectar conecta mas navega muito lento, mas a comunicação é perfeita! O pior detalhe que isso já é o segundo par pois montei na primeira torre e tive que tirar pois não ia também, coloquei por cartão a foi legal, então de fato não sei o que está acontecendo, pois poderia ser defeito delas o firmware é a ultima versão do site de ubiquiti, mas ja estou no segundo par, então não consigo entender! Essas são as configurações apesar de ter tentado varias mas não sei se pode ser isso!

    Agradeço atenção de todos!

    Um forte abraço!

    Configuração de nano1

    Ajustes avançados da conexão sem fioAlgoritmo da velocidade: Otimista Conservador EWMA Imunidade a ruído: Ativado Limite RTS: Off Limite de fragmentação: Off Distância:




    milhas (58.3 km)Tempo limite de ACK: Ajuste automáticoSuperAG Features:Quadro rápidoBurstingCompressãoDados de multicast:Permitir todosVelocidade de multicast, Mbps:69121824364854Enable Extra Reporting: Enable DFS: AntenaAjustes da antena: Horizontal Vertical Adaptativo Externo Limites de sinal LED
    Limites, dBm: LED1 LED2 LED3 LED4- - - - Formação do tráfego sem fioAtivar formação de tráfego:Limite de tráfego recebido: kbit/sIncoming Traffic Burst: KBytesLimite de tráfego enviado: kbit/sOutgoing Traffic Burst: KBytes Ajustes de QoS (WMM) 802.11e Nível de QoS (WMM): Sem QoSPrioridade automáticaPrioridade de vídeoPrioridade de voz


    Configuração da Nano 2

    Ajustes avançados da conexão sem fioAlgoritmo da velocidade: Otimista Conservador EWMA Imunidade a ruído: Ativado Limite RTS: Off Limite de fragmentação: Off Distância:




    milhas (58.3 km)Tempo limite de ACK: Ajuste automáticoSuperAG Features:Quadro rápidoBurstingCompressãoDados de multicast:Permitir todosVelocidade de multicast, Mbps:69121824364854Enable Extra Reporting: Enable DFS: Ativar isolação do cliente: AntenaAjustes da antena: Horizontal Vertical Adaptativo Externo Limites de sinal LED
    Limites, dBm: LED1 LED2 LED3 LED4- - - - Formação do tráfego sem fioAtivar formação de tráfego:Limite de tráfego recebido: kbit/sIncoming Traffic Burst: KBytesLimite de tráfego enviado: kbit/sOutgoing Traffic Burst: KBytes Ajustes de QoS (WMM) 802.11e Nível de QoS (WMM): Sem QoSPrioridade automáticaPrioridade de vídeoPrioridade de voz

    bom amigo,


    um meu também queimou a lan dps de uma chuva

    acho que é o problema do seu

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Da uma olhada no aparelho. Se estava funcionando legal e parou depois da chuva....Hum, boa coisa nao eh.
    Desce esse nano e revisa tudo.,ok.
    Abraco e boa sorte.


    De fato checamos tudo e parece estar tudo ok!

    Obrigado pela força!

    Valeu.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    bom amigo,


    um meu também queimou a lan dps de uma chuva

    acho que é o problema do seu
    Olha no meu caso é muito estranho pois como citei se eu pingar nelas elas respondem normalmente ou seja a 2ms, conecto em 1 e na outra tambem, sem problemas algum, o que [e estranho é que a velocidade que chega para o cliente que é muito lenta o mesmo não consegue nem navegar, mas e eu for fazer os teste de pings e comunica perfeito, bom quanto ACK eu já baixei por ultimo eu tentei aumentar para ver se funcionava legal mas não foi, mas como citou um o amigo aqui no forum para que eu invertesse pra ver o resultado mas como anda chovendo bastante aqui na região ainda não foi possivel fazer, mas irei o quanto antes e vou postar o resultado, mas o que mais me intriga é que e o já é segundo par de Nano, pois o primeiro aconteceu a mesma coisa!

    Muito obrigado pela atenção de todos!

    Um forte abraçoooooo!!!

    Valeu.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Da uma olhada no aparelho. Se estava funcionando legal e parou depois da chuva....Hum, boa coisa nao eh.
    Desce esse nano e revisa tudo.,ok.
    Abraco e boa sorte.


    ola pessoal, sou novo por aqui tenho um ponto a ponto com nano5 de 23km antena externa zirok 26db, sinal de 25db.. passando 7mb, tive problemas tb depois de chuva, ela queima um chip da rede lan chamado (kendin) que ja esta sendo comercializado no paraguai, no meu caso tive q trocar a nano e esta funcionando efetuei a compra de um chip para trocar na nano q esta queimada e ver se resolve, esse problema de chuva parece q todo mundo ta sofrendo, acho q a solucao talvez seja aterramento mais como ninguem conhece a fundo os problemas desse equipamento vamos trocando informacoes.. obrigado...