Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigo Roberto,
    eu não aconselho á você usar OMNI e nem cartão Engenius, pode até funcionar pra alguns mas pra min aqui e para muitos não funcionou e acho que por diferença de 10 reais você não pode arriscar,

compre cartões R52h que como AP Funciona muito bem!
    Outra coisa compensa muito mais você gastar um pouco mais agora e ter 3 ou 4 paineis na torre do que fazer isso depois..
    com uma RB433 por exemplo com 3 cartões r52h todos com potencia de 18dbm você vai ter um otimo rendimento e se não quer gastar muito com paineis hyperlink ou Oiw , use da TSM de 12dbi que vai te servir muito bem.

eu tive a experiencia de colocar omni em uma torre uma vez, e depois pra migrar pra painel e etc.. foi uma dor de cabeça e além do mais eu gastei muito mais.. se tivesse feito com paineis era só uma vez.. outra coisa,

Quanto ao nano5, vai te dar uma otima perfomace e vai funcionar muito bem..
    mas faça um suporte aí no serralheiro para inclinação.. e além do mais coloque o nano com proteção na porta ethernet e use nobreak de no minimo 600va o recomendado é 1200va pra cima..

assim você não terá problemas futuros e tambem não tera que ficar migrando a torre.. pois a mesma irá fica um bom tempo sem precisar de upgrade.

Agora se vocÊ quer realmente só colocar a OMni, use omni hyperlink de 15dbi, pois é a melhor que já usei e é incrivel.. tenho uma em uma cidade pequena (3000 mil habt) a 2 anos e NUNCA parou e o sinal é super forte e ela não piffa com o tempo.. mas o cartão é r52h

se possivel use cabo cellflex ele é muito bom e evita ruido no propio cabo..

amigo, sorte aí e espero que as respostas aqui postadas sejam de proveito pra você.

2. opa! Aqui usamos o XR2 e não tivemos problemas, mas a tal de antena OMNI que é uma bosta e nem adianta falar que a da hyperlink é a melhor não, porque não é! aqui ja quebramos umas duas. Omini é uma bosta, é so trocar por antenas setor e dividir os clientes que não vai te dar dor de cabeça....

3. Fala Roberto,
    vc pode usar a 411A ou AH uma delas tem level 4 então rola AP. Cartões eu tenho usado o r52h, muito bom. Antes eu usava o da eugenius, mas como o CATV falou tem um bug, que acho que foi em uma serie de fabricação deles. Eu compro com um pessoal de SP da Ultrawireless .

Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Pessoal um opinião de vocês por favor... Estou precisando de uma RB ''simples'' onde o Link entrará pela LAN e terá uma antena omni enviando o sinal para os clientes, nesse ponto talvez tenha ums 80 clientes cadastrados e não mais que a metade simultâneo por que a maioria são clientes comerciais, nesse local uso um PC-AP e estou querendo substituir pela RB.

O cartão eu já escolhi será o engenius...( só para 2.4 sem muita potência...suporta) mas a Rb qual vc's indicariam?

Estava pensando na Rb 133, já que a 411 é level 3 e não funcionaria como AP, lembrando só preciso de UM CARTÃO para uma omni e não preciso de uma 433 para essa ocasião....

Que vocês me diriam ?

Também estou mudando meus PTP de ''G'' para 5.8, a distância não é muito grande, devido a obstáculos da cidade eles não estão a mais de 1,5km de distância estou inclinado em usar as nanostation5 ( 5.8 ) para esses PTP o que vocês me orientam nesse caso também ?

Por enquanto obrigado...

4. Eu uso um PTP dois Eugenius em 5.8 com zirok de disco com 3 km distancia, duas rb 133 há mais de um ano... passo 54m puro... do outro lado tenho 45 clientes simultâneos numa omni hypertec 15.5 dbi... sem problema... me preparando para colocar 3 hyperlink 90º horizontal no próximo ano.
    Última edição por EdilsonLSouza; 21-06-2009 às 02:07.

5. Dá uma lida neste material que vai lhe ajudar um pouco.
    Citação Postado originalmente por magal
    https://under-linux.org/f114061-engenius-emp-8602-um-cartao-polemico

Tópicos Similares

1. Qual RB utilizar em minha pequena rede??
    Por fhilippe no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 30-09-2011, 00:15
  2. Qual RB usar?
    Por edMin no fórum Redes
    Último Post: 15-09-2009, 17:24
  3. Qual RB pegar?
    Por lelyrock no fórum Redes
    Último Post: 02-09-2009, 10:29
  4. Qual RB e Cartão usar !