+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autonomia, qual melhor RB ou nano?

    Bem galera é o seguinte:

    Estou colocando umas repeat então pensei na autonomia.
    A rede está assim:

    torre principal:
    engenius + 4 bat unicoba, está segurando 3h pcmk+cache+modem+hub+switch+cisco2620xm

    torre em inplantação XXX

    2 torre
    nobreak+pcmk

    preciso interligar uma outra torre, para ficar tudo em uma rede só, pois estou legalizando o provedor com scm próprio, mas estou preocupado com a autonomia da torre de interligação.
    tenho receio de faltar energia na torre intermediaria, ae derruba 2 torres né.
    será que a autonomia de 4 módulos unicoca 12v 24amp, terá uma durabilidade maior se eu colocar, rb com setoriais ou simplismente colocar nanos2 como ap, pois o que estou vendo falarem de nano, creio que vai ser uma solução bem viavél a todos se colocar eles p fazer o papel das rb, já que a antenas deles é exelente qualidade e melhor ainda sendo imune a ruidos.

    O que vcs acham melhor solução?

  2. #2

    Padrão

    Olha amigo primeiramente o nano nao substitui as rb de forma alguma o nano ele é excelente mais usado em distancias menores e com um trafego menor que das routers, claro que o preço é bem mais em conta mais se precisar de qualidade em distancia coloque as rbs mesmo, e abateria é uma otima soluçao sim acredito que nao vai ter problema com energia nao se colocar esta bateria que citou. espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão

    bom dia
    é como o colega falou, não tem como comparar qualidade de rdb o nano são otimos radios pra pq distancia


    https://under-linux.org/f126581-nano-station2-e-nano5
    Última edição por telworld; 30-05-2009 às 09:50.

  4. #4

    Padrão

    uso anno 5 para enlaces, mas vou colocar um nano2 e testar a eficiência do cidadão.