+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pedi a senha de root - Help me!

    Perdi senha de root!

    Como posso regravar um nova senha nessa maquina forma de remota? A mesma fica a quilometros de distancia da minha cidade e para ir até ela fica muito complicado pra mim. Como faz tempo que eu não acessava a mesma de forma alguma, acabei esquecendo a senha ou o arquivo /etc/passwd está danificado.

    Obrigado e aguardo qualquer ajuda.

    Abraço a todos.
    Última edição por aprendiz_ce; 29-05-2009 às 10:41.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce Ver Post
    Perdi senha de root!

    Como posso regravar um nova senha nessa maquina forma de remota? A mesma fica a quilometros de distancia da minha cidade e para ir até ela fica muito complicado pra mim. Como faz tempo que eu não acessava a mesma de forma alguma, acabei esquecendo a senha ou o arquivo /etc/passwd está danificado.

    Obrigado e aguardo qualquer ajuda.

    Abraço a todos.
    Só dá pra gravar localmente e você teria que utilizar um Live Cd logado em root para regravar o seu /etc/passwd

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Só dá pra gravar localmente e você teria que utilizar um Live Cd logado em root para regravar o seu /etc/passwd
    Poxa, era o que eu imaginava!

    Obrigado pela sua atenção.

    Abraço.

  4. #4

    Padrão

    Cara, se você tiver acesso como qualquer usuário na máquina, e o kernel dela for entre 2.6.17 e 2.6.24 rolou faz um tempo um exploit de kernel que te daria acesso de root.

    Se tiver acesso local, escreve aí que te passo os detalhes

    De repente "se invadir" é melhor que se deslocar Km.

    Abraços

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Laedrus Ver Post
    Cara, se você tiver acesso como qualquer usuário na máquina, e o kernel dela for entre 2.6.17 e 2.6.24 rolou faz um tempo um exploit de kernel que te daria acesso de root.

    Se tiver acesso local, escreve aí que te passo os detalhes

    De repente "se invadir" é melhor que se deslocar Km.

    Abraços
    Olá,

    Acesso local é como falei antes... só indo lá. Mas acesso remoto como outro usuário, tenho sim. Posso acessar a máquina como usuário restrito, entro no sistema remotamente, só que não tenho permissão para fazer nada no que se diz respeito a administração do sistema.

    E aí, tenho como fazer algo a respeito? O Kernel do sistema em questão é 2.6.18.

    Obrigado pela sua atenção e aguardo qualquer tipo de ajuda.

    Abraço.